Histórico de mensagens sobre cobranças em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças
Canal: bolix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Bom dia @grupothx, por meio do menu Receber (Cobranças) > Gestão de cobranças você consegue visualizar as cobranças criadas para cada meio de pagamento. Você pode então filtrar por cliente ou por código da cobrança no período desejado. Quando identificar a cobrança que deseja fazer o reenvio, basta clicar nela, em seguida clicar nos três pontinhos ao lado do X de fechar o painel que se abriu, e selecionar a opção Reenviar notificação, como mostram as imagens (Dados Fictícios).
imagem enviada na mensagem pelo usuario gabriel_efi
imagem enviada na mensagem pelo usuario gabriel_efi

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Bom dia, @_josemax!
Sim, o ambiente de homologação não emite cobranças aptas para pagamento.
Neste caso, você esta emitindo um boleto de teste.

Avatar discord do usuario andresisdanca

andresisdanca

Não quero que envie e-mail para as cobranças.

Avatar discord do usuario gustavopsan

gustavopsan

Ver Respostas

Boa tarde! Já foi implementada uma forma de retornar as cobranças de Bolix? Atualmente só consigo listar as cobranças via Pix...

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

realmente não achei quando tava vendo a documentação de cobranças

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Certo. Neste caso, o seu cliente esta realizando o pagamento do QrCode Pix presente no Bolix?
Ou as cobranças Pix estão sendo emitida na API Pix?

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Olá @snarloff !
Para as cobranças Pix, você consegue simular da seguinte forma:
Se o valor da cobrança está entre R$ 0.01 à R$ 10.00:
A cobrança é confirmada, informação virá via Webhook.
Se o valor da cobrança é maior que R$ 10.00:
A cobrança permanece ativa, sem confirmação. Como não há webhook nesses casos, nada é feito.
Já para os boletos, você consegue cadastrar uma URL de Notificação em Homologação e receber as notificações. Mais detalhes aqui: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo

Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Ver Respostas

Ei, pessoal!

Teremos um novo status de cobrança para boletos, assinaturas e carnês: o Pagamento identificado!

Com essa novidade, você poderá saber que o pagamento foi efetuado pelo cliente antes mesmo do dinheiro cair!

O novo status será habilitado na conta Efí e na API Cobranças no dia 22/03. Na conta, a informação “Pagamento identificado em DD/MM/AAAA” será exibida no histórico da cobrança. Na API, você terá que tratar o novo status “identified” via callback para se beneficiar da mudança.

No exemplo a seguir é mostrado como o novo status vai ser exibido nas notificações:

json
{
"code": 200,
"data": [
{
"id": 1,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "new",
"previous": null
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:11:04"
},
{
"id": 2,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "waiting",
"previous": "new"
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:11:04"
},
{
"id": 3,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "identified",
"previous": "waiting"
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:12:06"
}
]
}

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Bom dia @lndgoncalves.! Tudo bem? Só é possível consultar cobranças pelo GET charge que foram criadas via API

Avatar discord do usuario lndgoncalves.

lndgoncalves.

Ver Respostas

nao criei via api, seguinte.
uso o painel do gerencianet para criar e gerenciar, agora estou criando a api pra consultar essas cobranças.
e nao consigo pegar os detalhes de alguma ja gerada

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde! Dentro da sua conta Efí, você consegue gerar um relatório das cobranças. Será necessário verificar se o seu sistema integrado consegue interpretar este relatório. Segue o link da página: https://gerencianet.com.br/artigo/gerar-relatorios-de-cobrancas/

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Boa tarde @claudiohenriquedev! Tudo bem? É sim possível emitir cobranças bolix com repasses, neste caso, seria o marketplace da Efi. Basta adicionar o identificador das contas Efi destino nas requisições. Segue o link da documentação https://dev.gerencianet.com.br/docs/dividindo-recebimentos

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Bruno, boa tarde! As cobranças emitidas na plataforma não são acessíveis via API.

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Boa tarde @brunovalentim ! Você só consegue consultar cobranças geradas via API.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Você emitiu duas cobranças idênticas e esta tentando emitir a terceira. É preciso alterar o valor de algum atributo para você realizar a emissão

Avatar discord do usuario tporto0391

tporto0391

Ver Respostas

ROP9F86 => Erro: {"code":"4600210","error":"server_error","error_description":"Não é possível emitir três cobranças idênticas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para orientações sobre o uso correto dos serviços Gerencianet."}

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Marcao, você consultou se as cobranças que estão dentro do menu Cobranças na sua conta Gerencianet esta com QrCode?

Avatar discord do usuario gabrielgaliaso

gabrielgaliaso

Ver Respostas

Olá boa tarde! para cobranças via bolix ou boleto.

Conseguimos customizar o conteúdo da parte "Instruções (texto de responsabilidade do sacador)", hoje os nosso so estão customizando a parte "OBSERVAÇÃO" do boleto.

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Olá @vanderlan3037 ! Boa tarde. Tudo bem?

Para ativar ou desativar o Bolix e aceitar pagamentos por Pix nos boletos, acesse a sua conta pela plataforma web ou app mobile e siga as instruções:

1. acesse o menu "Configurações da conta" (⚙) pela plataforma web. Se estiver pelo app, toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link "Configurações da conta";
2. agora, clique em "Configurações de cobranças" → "Boletos bancários e carnês";
3. em seguida, ative ou desative a função "Bolix";
4. por fim, clique em "Salvar configurações" ou "Salvar dados".