Histórico de mensagens sobre cobranças em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças
Canal: bolix
Avatar discord do usuario aluisioj

aluisioj

Ver Respostas

Olá, estou com problema nos meus arquivos de retornos dos cobranças via boleto.

Existem pagamentos que nao vieram no retorno, exemplo esse id 575441104, esta pago mas nao consta no arquivo de retorno

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Boa tarde, @_josemax!
Nosso ambiente de homologação está com uma pequena instabilidade no envio de notificações de criação das cobranças, nosso time já está atuando para ajustar 🙂

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Olá, @manbomb! Basta ativar o Bolix em sua conta, acessando Configurações da conta > Configurações de cobranças > Boletos bancários e carnês

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @tacsistemas. Como vai?
Essa falha ocorre quando excede o número total de duas cobranças idênticas emitidas paro o mesmo cliente.

Exemplo: ao gerar duas cobranças com mesmo vencimento, mesmo valor R$54,90 para um determinado cliente, na terceira cobrança para o cliente com o mesmo valor e vencimento irá apresentar a falha.

Vale frisar que a API Efí utiliza identificadores únicos de cliente, sendo pelos dados CPF, número de telefone e e-mail.

Avatar discord do usuario joice9315

joice9315

Ver Respostas

Olá, @nenno7 , sou do time de Relacionamento Efí.
Você se refere as aplicações de juros/ multas configurados nas emissões das suas cobranças ou às tarifas aplicadas pela Efí sobre a confirmação dos pagamentos?

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Bom dia @gesiobraga ! Para utilizar a API de Cobranças, não é necessário utilizar certificado. Vou iniciar um atendimento privado pra verificar pra você.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @daianeestevao_15467! Tudo bem?
Você mesmo pode verificar se o Bolix esta ativo em sua conta. Segue o passo a passo:

Acesse o menu “Configurações da conta” (⚙) pela plataforma web. Se estiver pelo app, toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link “Configurações da conta”;
Agora, clique em “Configurações de cobranças” → “Boletos bancários e carnês”;
em seguida, verifique se o “Bolix” esta ativo ou não;

Avatar discord do usuario miguelsystem

miguelsystem

Ver Respostas

olá, to fazendo integração da api para cobranças com boleto e cartão de crédito com PHP, tem alguma regra ou prática pra gerar a data de vencimento do boleto?

Avatar discord do usuario nenno7

nenno7

Alguém teria os nodes do n8n para cobranças e consultas da efí ?

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

O status identified ainda está presente nas cobranças!

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @accessoft! Tudo bem?
Neste caso, quando há a confirmação de duas ou mais cobranças, iremos enviar no conteúdo da notificação o token das cobranças que tiveram o status alterado.
Você precisa consultar em nossa API todos os tokens que enviamos para você, pois cada token faz referencia a uma cobrança, apenas.

Avatar discord do usuario dinaelmiranda

dinaelmiranda

Ver Respostas

Boa tarde! Juros e multas são somados ao valor total a ser pago em cobranças pagas após a data de vencimento?

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Dentro da conta Efí, no menu Receber (cobranças) > Gestão de cobranças você consegue consultar os boletos vinculados a um CPF ou CNPj, mas essa consulta é feita somente dentro da conta

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

@snarloff mesmo sem conseguir receber o token no seu servidor, você pode ter acesso a ele na sua conta, caso tenha enviado o atributo metadata na criação das cobranças

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @jfkanitz! Tudo joia?
As cobranças emitidas via API não possui o recurso de webhook. Sendo assim, não é possível associar a elas uma URL para o envio de notificações.

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

É provável que algumas cobranças não serão emitidas devido à isso. Então caso precise de um valor especifico de cobranças pode ser que você tenha que tentar emitir mais de uma vez.

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Caso a resposta vazia esteja acontecendo devido à resposta 500 e verifique que não há quaisquer dados incorretos enviados na emissão pode considerar como uma resposta atípica que não irá ocorrer em ambiente de produção. Para fins de testes pode considerar as cobranças emitidas com sucesso.
A instabilidade na emissão de cobranças em homologação é uma situação que esta sendo mapeada e irá ser tratada pela nossa equipe responsável assim que possível, porém não temos uma previsão para tal.
Reforçamos que não há comportamento semelhante à este em produção.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Sim, a API só tem acesso às cobranças geradas via API.