Histórico de mensagens sobre cobranças de api em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças de api
Canal: bolix
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marcelo_efi

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Consumir o detailCharge não é recomendado para verificar o status das cobranças. Temos um sistema de notificações que envia uma mensagem sempre que uma cobrança tem seu status alterado. Assim, você pode atualizar sua base de dados de forma eficiente. Confira: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes

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joaolucas_efi

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Para as cobranças geradas via API Pix sugiro que use o endpoint POST /v2/gn/relatorios/extrato-conciliacao, você pode ver mais detalhes deste endpoint aqui

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elielpsoares

Pessoal, não consigo gerar cobranças pela api boletos. Mesmo fazendo a requisição utilizando os parâmetros dados pela documentação, eu recebo retorno de erro. Pelo que me parece, o erro está na documentação, que está em inglês, enquanto a API requer dados em português.
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jessica_efi

Temos sim, essas informações que passei sobre alteração de data de vencimento, desconto.... são de nossa API Cobranças. Com essa API você consegue emitir cobranças do tipo Boleto, Cartão de crédito, Carnê, Assinatura, Link de Pagamento, Split de Pagamento. Em nossa documentação, você encontra todas as informações necessárias para utilização da nossa API - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto

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marcelo_efi

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Boa tarde, tudo bem? Não é possível acrescentar juros e multas após a criação do boleto. Nesse caso, será necessário cancelar e emitir novamente as cobranças. Importante notar que a configuração de juros e multas enviada via API substitui as configurações previamente existentes na conta. Assim, se houver juros e multas cadastrados na conta, eles serão aplicados nas cobranças em questão. Recomendo verificar se esses encargos foram incorporados, pois isso pode evitar a necessidade de reemitir as cobranças. Para conferir se a conta possui juros e multas configurados, siga este passo a passo: https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/emissao-de-cobrancas/cobrar-juros-e-multas-nos-boletos-e-carnes#conteudo

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guilherme_efi

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Bom dia, @tacsistemas. Como vai?
Essa falha ocorre quando excede o número total de duas cobranças idênticas emitidas paro o mesmo cliente.

Exemplo: ao gerar duas cobranças com mesmo vencimento, mesmo valor R$54,90 para um determinado cliente, na terceira cobrança para o cliente com o mesmo valor e vencimento irá apresentar a falha.

Vale frisar que a API Efí utiliza identificadores únicos de cliente, sendo pelos dados CPF, número de telefone e e-mail.

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sejaefi

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Ei, pessoal!

Teremos um novo status de cobrança para boletos, assinaturas e carnês: o Pagamento identificado!

Com essa novidade, você poderá saber que o pagamento foi efetuado pelo cliente antes mesmo do dinheiro cair!

O novo status será habilitado na conta Efí e na API Cobranças no dia 22/03. Na conta, a informação “Pagamento identificado em DD/MM/AAAA” será exibida no histórico da cobrança. Na API, você terá que tratar o novo status “identified” via callback para se beneficiar da mudança.

No exemplo a seguir é mostrado como o novo status vai ser exibido nas notificações:

json
{
"code": 200,
"data": [
{
"id": 1,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "new",
"previous": null
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:11:04"
},
{
"id": 2,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "waiting",
"previous": "new"
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:11:04"
},
{
"id": 3,
"type": "charge",
"custom_id": 176826,
"status": {
"current": "identified",
"previous": "waiting"
},
"identifiers": {
"charge_id": 533020982
},
"created_at": "2023-02-14 15:12:06"
}
]
}

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jessica_efi

Boa noite @reneerojas. ! Esse código de erro esta relacionada a falha de Não é possível emitir três cobranças idênticas.. Essa falha ocorre quando você emite três cobranças exatamente idênticas: mesma descrição do produto, valor, data de vencimento... E nesse caso, por questões de segurança, a API não aceita.

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igor_efi

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Boa tarde! Foi identificado uma instabilidade nas emissões de cobranças pelo sistema Mk-Auth, realizamos alguns testes e não foi identificado nenhuma falha de emissão em nossa API. A API está sendo monitorada, outros parceiros estão emitindo e o seu funcionamento está normal. Recomendamos que entrem em contato com o suporte do Mk-Auth para maiores detalhes.

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matheus_efi

Boa tarde, <@!469541702898548736>! Os endpoints da API só funcionam em cobranças geradas via API, não vai ser possível realizar os cancelamentos de cobranças de origem Sistema pela API.

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matheus_efi

Boa tarde, <@!885922631784734760>! Atualmente só temos o endpoint /v1/charge/:id que retorna o status e informações da cobrança cujo charge_id foi informado, uma opção utilizada por nossos integradores é a url de notificação, com ela você obtém as informações de todas as cobranças sempre que há uma alteração de status, mais detalhes aqui: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo
Uma outra forma é gerar um relatório expresso(https://gerencianet.com.br/artigo/gerar-relatorios-de-cobrancas/), nele você pode utilizar diversos filtros(incluindo o de período). O porém é que o relatório é gerado direto no painel de sua conta Gerencianet, fora da API.

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luizgerencianet

Para gerar suas cobranças, disponibilizamos nossa SDK com os Endpoints de nossa API

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matheus_efi

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Boa tarde <@!800817941750743071>, você gerou via plataforma(Sistema)?
É possível criar um relatório expresso das cobranças para controle financeiro, no entanto para que ocorra as notificações das cobranças, elas devem ser geradas via API. No cenário de terem sido geradas via Sistema não será possível.