No campo custom_id eu posso informar um id do meu sistema, mas de que forma posso consultar por ele?
Termos mais procurados:
Termos mais procurados:
No campo custom_id eu posso informar um id do meu sistema, mas de que forma posso consultar por ele?
Boa tarde, uma dúvida, quanto a gente inclui uma url para callback semelhanta a json.AddPair('notification_url', 'https://api.webhookinbox.com/i/xQd1gNhS/in/');
json.AddPair('custom_id', '43912669');
quando essa duplicata for paga, o end point recebe alguma notificação?
Bom dia
Eu envi para o a api
{
"metadata": {
"custom_id": "e88433c3-6a96-4846-911b-59e316da6553",
"notification_url": "xxxxxx"
},
"payment": {
"banking_billet": {
"configurations": {
"fine": 4,
"interest": 25
},
"conditional_discount": {
"until_date": "2023-06-20",
"type": "currency",
"value": 25000
},
"expire_at": "2023-06-30",
"customer": {
"name": "xxxx",
"cpf": "xxxxxxx",
"birth": "xxxxxx",
"phone_number": "xxxxx",
"email": "xxxxx"
}
}
},
"items": [
{
"amount": 1,
"name": "teste",
"value": 250000
}
]
}
Bom dia, @cloudota. Como vai?
No endpoit de consultar boleto não é possível filtrar pelo "custom_id", somente através do "chage_id".
No caso, o "custom_id" pode ser utilizado no momento da conciliação de pagamento, por exemlplo.
Como eu faço pra achar um bolix pelo custom_id dele?
Bom dia, @alefvieirbv! Tudo joia?
Você precisa cadastrar uma URL que aceite requisições do tipo POST em seu sistema.
Em relação ao custom_id, você tem uma duvida especifica?
Bom Dia, Queria tirar umas duvidas sobre os Atributos de metadata custom_id e notification_url, como deve ser o EndPoint no meu link, que dados serão recebidos
{
"items": [
{
"name": "MANUTENÇÃO DE USINA",
"value": 5000,
"amount": 1
}
],
"metadata": {
"custom_id": "18991",
"notification_url": "https://xxxxxxxxxxx/xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx"
},
"payment": {
"banking_billet": {
"message": "Boleto de testes",
"expire_at": "2023-05-25",
"configurations": {
"fine": 200,
"interest": 330
},
"customer": {
"name": "Jean Jose De Matos",
"email": "[email protected]",
"cpf": "03451811669"
}
}
}
}
Gostaria de deixar algumas sugestões:
1) Ao criar o boleto, incluir o token de consulta das notificações no retorno.
2) Ao efetuar o POST notificação (callback), fornecer o "custom-id"
3) Na consulta de informações sobre transação (/v1/charge/:id),
incluir as notificações.
Ei, pessoal!
Teremos um novo status de cobrança para boletos, assinaturas e carnês: o Pagamento identificado! ✅
Com essa novidade, você poderá saber que o pagamento foi efetuado pelo cliente antes mesmo do dinheiro cair!
O novo status será habilitado na conta Efí e na API Cobranças no dia 22/03. Na conta, a informação “Pagamento identificado em DD/MM/AAAA” será exibida no histórico da cobrança. Na API, você terá que tratar o novo status “identified” via callback para se beneficiar da mudança.
No exemplo a seguir é mostrado como o novo status vai ser exibido nas notificações:
{
"code": 200,
"data": [
{
"id": 1,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "new",
"previous": null
},
"identifiers": {
"charge_id": 123456
},
"created_at": "2023-02-16 15:17:23"
},
{
"id": 2,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "waiting",
"previous": "new"
},
"identifiers": {
"charge_id": 123456
},
"created_at": "2023-02-16 15:17:24"
},
{
"id": 3,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "unpaid",
"previous": "waiting"
},
"identifiers": {
"charge_id": 123456
},
"created_at": "2023-02-24 00:13:48"
},
{
"id": 4,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "paid",
"previous": "unpaid"
},
"identifiers": {
"charge_id": 123456
},
"created_at": "2023-02-24 02:21:25",
"value": 260100,
"received_by_bank_at": "2023-02-23"
}
]
}
Entendi, mas pra uma consulta de pagamento não consigo usar ese custom_id para pesquisa neh?
Não, o que você consegue inserir ao emitir um boleto em nossa api é um custom_id, que você pode utilizar para identificação no seu sistema.
Essa informação não fica disponível no layout do boleto.
Na notificação de pagamento você recebe os dados de data que a cobrança foi paga e o valor confirmado:
{
"items": [{
"name": "Documento : 269",
"value": 46316,
"amount": 1
}],
"payment": {
"banking_billet": {
"expire_at": "2022-05-31",
"customer": {
"name": "EMPRESA LTDA",
"email": "[email protected]",
"juridical_person": {
"corporate_name": "EMPRESA LTDA",
"cnpj": "99999999999999"
},
"phone_number": "9999999999"
}
}
},
"metadata": {
"custom_id": "939"
},
"instructions": [{
"items": "Instrucao 1"
}]
}
Boa tarde, @juliocesar13.! O charge_id é gerado automaticamente e não é passível de alteração, no entanto, você pode utilizar o atributo custom_id como identificador personalizado e gerenciar assim suas cobranças.
<@!780500321994539068> só para demonstrar qual seria minha necessidade. No caso gostaria de pegar os dados de um carnê "por exemplo" e salvar todos esses dados em um banco de dados, e como ele está cadastrado no metadata com um custom_id "que estou passando o id do cliente", esses dados serão exibidos na pagina de visualiar clientes, exibindo os dados de cada parcela "Valores, status, e etc"
Estou com outro problema:
Enviei um item valendo R$ 12,00 e o desconto condicional até dia 31/10 de R$ 2,00.
Assim o bolix saiu com o valor final de R$ 10,00 e desconto de R$ 2,00.
Porém ao tentar pagar hoje pelo código de barra o banco está colocando o valor de R$ 8,00 para pagar. Ou seja aplicando o desconto sobre o valor final que já esta com desconto.
{"items":[{"name":"#4307727 - NOV/21 - MENSALIDADE","value":1200,"amount":1}],"payment":{"banking_billet":{"customer":{"name":"Agnaldo Tim?teo","cpf":"xxxxxxxx","email":null,"phone_number":"11988754622","address":{"street":"Avenida D?lio Silva Britto, s/n","number":"120","neighborhood":"Coqueiral de Itaparica","zipcode":"29102904","city":"Vila Velha","complement":null,"state":"ES"}},"expire_at":"2021-11-02","configurations":{"fine":200,"interest":33},"discount":{"type":"currency","value":200},"conditional_discount":{"type":"currency","value":200,"until_date":"2021-10-31"},"message":"- Emitida por Studio Conta DanceBank.\n- E-mail do Emissor: [email protected].\n- Caso j? tenha pago desconsiderar solicita??o.\n"}},"metadata":{"custom_id":"","notification_url":"https://app.sisdanca.com.br/sistema/publico/bolix.jsp"}}]]
Será que é por que estou enviando o desconto e o desconto condicional juntos?
Estou gerando o Bolix com o código abaixo (omiti com xxx os dados sensível).
Note que existe juros e multa: {"fine":200,"interest":33}
{"items":[{"name":"#4304756 - FEV/22 - MENSALIDADE","value":500,"amount":1}],"payment":{"banking_billet":{"customer":{"name":"Andre R V Cunha","cpf":"xxxx","email":null,"phone_number":"xxxxxxx","address":{"street":"Avenida Délio Silva Britto, s/n","number":"630","neighborhood":"Coqueiral de Itaparica","zipcode":"29102904","city":"Vila Velha","complement":null,"state":"ES"}},"expire_at":"2022-02-27","configurations":{"fine":200,"interest":33},"message":"- Emitida por Studio Conta DanceBank.\n- E-mail do Emissor: [email protected].\n- Caso já tenha pago desconsiderar solicitação.\n"}},"metadata":{"custom_id":"","notification_url":"xxxxxx"}}
Bolix gerado: https://visualizacaosandbox.gerencianet.com.br/emissao/315629_68_DROZE3/A4XB-315629-68-LUANEM3
Não está vindo com juros e multa. O que pode ser?
Isso está acontecendo no sambox e produção.
Tem hora que vem tem hora que não vem.
Certo. levarei sua sugestão para análise.
Teoricamente, como o boleto tem sua confirmação d+1, e o Pix tem sua confirmação instantânea, então quando consultar o token de notificação e o parâmetro received_by_bank_at estiver com a mesma data do created_at, significa que foi pago com Pix 😉