Histórico de mensagens sobre dados em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: dados
Canal: bolix
Avatar discord do usuario rui5395

rui5395

Logo não são dados baixa

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Bom dia, @tyrandus081!
Existem algumas abordagens que podem ser implementadas para alcançar esse objetivo.

Uma opção é realizar requisições periódicas à sua API para verificar se houve alguma atualização no status da cobrança no seu banco de dados. Isso pode ser feito, por exemplo, fazendo requisições a cada x segundos para verificar se a cobrança está com status pago.

Outra alternativa é implementar um WebSocket, que é um protocolo de comunicação bidirecional entre o cliente e o servidor. Com o WebSocket, o servidor pode enviar atualizações em tempo real para o cliente assim que houver uma mudança de status na cobrança, eliminando a necessidade de fazer requisições periódicas.

Avatar discord do usuario andresisdanca

andresisdanca

Ver Respostas

Bom dia.
Estou com muitos relatos que ao tentar pagar os boletos pelo banco do Brasil, o banco bloqueia a conta do cliente por que diz que o boleto é suspeito de fraude.

Uma cliente foi ao banco para ver o que é passaram para ela a seguinte informação:
"O destino não está claro. É preciso fazer a integração do sistema por API ou Remessa Retorno. O código de barras dos boletos não traz todoa os dados do destinatário. Com a integração, isso terminaria."

Já é a segunda vez que trago isso aqui.
Tem algum posição em relação a isso?

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Consumir o detailCharge não é recomendado para verificar o status das cobranças. Temos um sistema de notificações que envia uma mensagem sempre que uma cobrança tem seu status alterado. Assim, você pode atualizar sua base de dados de forma eficiente. Confira: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes

Avatar discord do usuario jg_19

jg_19

Ver Respostas

ok, como faço conciliação bancária? Algum endpoint que liste o extrato bancário com os dados dos boletos/pix pagos? Exemplo, Extrato da última semana e identificar os entradas como boletos pagos.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

@tyrandus081, os links fornecidos não expiram e podem ser acessados a qualquer momento.
No entanto, no caso do boleto/bolix, uma vez que o pagamento é efetuado, as informações sobre o código de barras e os dados da cobrança Pix não estarão mais disponíveis no link de visualização.
Se precisar de mais alguma orientação sobre como lidar com essas situações ou se houver mais alguma dúvida, estou à disposição para ajudar!

Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Pessoal, não consigo gerar cobranças pela api boletos. Mesmo fazendo a requisição utilizando os parâmetros dados pela documentação, eu recebo retorno de erro. Pelo que me parece, o erro está na documentação, que está em inglês, enquanto a API requer dados em português.
imagem enviada na mensagem pelo usuario elielpsoares
imagem enviada na mensagem pelo usuario elielpsoares
imagem enviada na mensagem pelo usuario elielpsoares

Avatar discord do usuario delfino3927

delfino3927

Estou tendo esse erro nos dados de saida em homologação

{
"code": 3500034,
"error": "validation_error",
"error_description": {
"property": "/payment",
"message": "Propriedade desconhecida (não está no schema)."
}
}

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Olá, @jeanmatos.! Quando uma cobrança é emitida via API são retornados para o sistema que requisitou a emissão todos os dados pertinentes à cobrança, lembrando que as informações do cliente já devem estar no registro do sistema integrador. Sempre que há uma transação em uma cobrança emitida via API é enviada uma notificação para o seu sistema com um token de consulta.

Dessa forma, seu sistema possui todas as informações de que precisa, não sendo necessária essa consulta geral via API posteriormente.

Caso passe por um processo de exceção, que seria o caso de uma migração de sistemas ou perca de dados, você pode emitir um relatório de cobranças direto pela conta digital da Efí, pelo menu "Receber (Cobranças) > Relatórios".

Avatar discord do usuario jeanmatos.

jeanmatos.

isso nao tem nada a ver com normalização....é uma simples consulta na API.... os dados existem, mas nao estao disponiveis para consulta....

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Uma das discussões recorrentes em ciência da computação é sobre normalização de dados (https://pt.wikipedia.org/wiki/Normaliza%C3%A7%C3%A3o_de_dados)... mas neste caso, ter uma lista assim do lado do PSP é bem contra princípios de normalização.

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Boa tarde @rafael_13315 ! Tudo bem? Você precisa habilitar o Bolix na sua Conta.
Para aceitar pagamentos por Pix no boleto e em carnês, siga o passo a passo:
- acesse o menu “Configurações da conta” pela plataforma web. Se estiver pelo app, toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link “Configurações da conta”;
- agora, clique em “Configurações de cobranças” → “Boletos bancários e carnês”;
- em seguida, ative ou desative a função “Bolix”;
- por fim, clique em “Salvar configurações” ou “Salvar dados”.
Prontinho! As suas próximas cobranças terão, além do código de barras, um QR Code Pix para pagamento.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @welitonxd! Tudo bem?

Após a data de vencimento, o status da cobrança ficará como Inadimplente, independentemente de ter passado os 90 dias. Você pode, no entanto, alterar a data de vencimento de uma cobrança com status Inadimplente (até 89 dias após a data de vencimento) para que ela passe para o status Aguardando Pagamento.

Quanto à situação do boleto antigo dentro da Efi, ao criar um novo boleto com os mesmos dados para substituí-lo, cancelar o boleto antigo é uma prática recomendada. Isso ajuda a evitar confusões para o cliente e mantém a integridade dos registros.

Para minimizar a necessidade de criar boletos substitutos, considere emitir boletos com datas de vencimento mais amplas, especialmente se você sabe que seu cliente tem o hábito de pagar após a data de vencimento. Dessa forma, você reduz a incidência de boletos expirados e simplifica o processo de gerenciamento de cobranças.

Se desejar, você pode desativar o envio de e-mails de cancelamento dentro da sua conta digital, acessando Configurações da conta -> Configurações de cobranças -> E-mail. Isso pode ser útil para evitar confusões desnecessárias para o cliente.

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

Boa tarde, uma dúvida.

Sobre a questão de boleto vencido há mais de 90 dias, já que o cliente não pode pagar por causa do vencimento no banco e que em alguns bancos retorna a informação de pago (encontrei bancos que retornavam isso na tentativa de pagar boleto com mais de 90 dias), criei uma função interna para regerar o boleto com os mesmos dados caso o cliente resolva pagar em um futuro próximo ( ou seja forçado a pagar), a pergunta é como fica a situação do boleto antigo dentro da Efi, pois verifiquei que ele continua como pendente em vermelho, neste caso eu teria que cancelar este boleto pois estaria criando outro para substituir ele, no mesmo caso não posso atualizar a data de vencimento dele pois já passou 90 dias.. ( ou posso ? 🤔 )

Ao cancelar o boleto, ele enviaria a informação para o cliente e o mesmo pode ficar na dúvida do que está acontecendo. ou até eu cancelar e enviar a notificação para o sistema via webhook.


Fora isso tudo, qual seria a melhor técnica para manter uma cobrança ( não um boleto) que possa ser paga depois de 90 dias.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

O nosso Bolix seria a emissão do boleto normal, porém você precisa ativar a opção Bolix dentro da sua conta. Para ativar, siga o passo a passo:

1. acesse o menu “Configurações da conta” pela plataforma web. Se estiver pelo app, toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link “Configurações da conta”;
2. agora, clique em “Configurações de cobranças” → “Boletos bancários e carnês”;
3. em seguida, ative ou desative a função “Bolix”;
4. por fim, clique em “Salvar configurações” ou “Salvar dados”.

Avatar discord do usuario tiamat0857

tiamat0857

Não estou acessando meus dados da minha conta

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

@tiamat0857, você está no canal público, informações como endereço, documento e dados pessoais de clientes não podem ser compartilhados aqui. Por favor, pedimos que siga para o # atendimento privado em aberto que foi criado para você

Avatar discord do usuario kemperalves

kemperalves

o correto seria vir os dados no json do retorno

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Dos dados, quais são fixos ? Pq esses daria para pegar de um PDF mas usar os dados e não o PDF...

Avatar discord do usuario kemperalves

kemperalves

eu preciso realmente dos dados do boleto