Histórico de mensagens sobre integrador em bolix

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Texto: integrador
Canal: bolix
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joao_efi

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Boa tarde @adenilson2703 tudo certo?
Você pode adicionar o atributo conditional_discount
Por exemplo:

js
conditional_discount = {
type: "currency",
value: "1000",
until_date: "2024-12-01"
}
type - Tipo do desconto (String). Valores permitidos:
- currency: o desconto será informado em centavos;
- percentage: o desconto será informado em porcentagem.

value - Valor do desconto (Integer).
Se o tipo do desconto for currency, o valor desta tag deverá ser informada pelo integrador em centavos (ou seja,
500 equivale a R$ 5,00). Caso o tipo do desconto seja percentage, o valor deverá ser multiplicado por 100 (ou seja, 1500 equivale a 15%).

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rubenskuhl

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Acho que a necessidade do @leandrogalvao3882 é por atender mais de um cliente. Não é o primeiro integrador que comenta essa necessidade na API de Cobranças, que tem também cartão aonde a tarifa é variável... mas mesmo para boleto, faz sentido.

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gabriel_efi

Olá, @jeanmatos.! Quando uma cobrança é emitida via API são retornados para o sistema que requisitou a emissão todos os dados pertinentes à cobrança, lembrando que as informações do cliente já devem estar no registro do sistema integrador. Sempre que há uma transação em uma cobrança emitida via API é enviada uma notificação para o seu sistema com um token de consulta.

Dessa forma, seu sistema possui todas as informações de que precisa, não sendo necessária essa consulta geral via API posteriormente.

Caso passe por um processo de exceção, que seria o caso de uma migração de sistemas ou perca de dados, você pode emitir um relatório de cobranças direto pela conta digital da Efí, pelo menu "Receber (Cobranças) > Relatórios".

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joaolucas_efi

@daianeestevao_15467 pode sim, porém não temos a solução pronta para realizar esse envio de mensagens através do Whatsapp. Você teria que implementar por conta própria ou contratar um integrador de sua confiança para que implemente a funcionalidade.

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thiagoaraujo

2. Cancelar determinada transação
Uma transação pode ser cancelada apenas se ela possuir o status new, waiting, unpaid ou link.

A partir do momento que uma transação é cancelada, existe apenas uma condição para que esse status seja alterado novamente: se o cliente imprimir o boleto antes do integrador cancelar a transação, ele poderá realizar o pagamento normalmente em uma agência bancária. Neste caso, o integrador e o pagador recebem a confirmação do pagamento como já acontece normalmente e o status da cobrança é alterado de canceled para paid.

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valmirefi

Na notificação de pagamento você recebe os dados de data que a cobrança foi paga e o valor confirmado:

{
"created_at": "2018-04-03 07:33:30", // data da alteração do status do array "id 4"
"custom_id": null, // identificador da cobrança definido pelo integrador, se existir
"id": 4,
"identifiers": { // identificadores que representam a cobrança
"charge_id": 24342333
},
"received_by_bank_at": "2018-04-02", // data do pagamento da cobrança
"status": {
"current": "paid", // status ATUAL da transação: paid ("pago")
"previous": "unpaid" // status ANTERIOR da transação: unpaid ("não pago")
},
"type": "charge", // tipo da cobrança que sofreu a alteração (neste caso, "charge" quer dizer que a alteração ocorreu em uma transação)
"value": 6990 // valor que acompanha a alteração. Esta tag existirá quando a alteração for uma confirmação de pagamento, informando o valor pago que foi confirmado
}

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matheus_efi

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Boa noite, em relação a primeira pergunta, ao receber o token de notificação de um carnê e consumir o endpoint GET notification/token você terá um array contendo as mudanças que ocorreram em cada parcela do carnê, seja de status pago(paid) ou de cancelamento(canceled) por exemplo. Neste link: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo#section-2-1-exemplos-de-respostas- tem a aba carnê exemplificando como é um JSON com os status de cada parcela.
Em relação ao segundo questionamento não tem um padrão definido, vai depender de cada linguagem e do sistema do integrador, mas a lógica permanece a mesma: Receber o token de notificação, consultá-lo(https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo#section-2-consultando-detalhes-de-uma-notifica-o) e depois fazer a tratativa dos dados recebidos, seja percorrendo o array em busca de algum dado específico ou salvando tudo em um banco de dados.

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matheus_efi

Boa tarde, <@!885922631784734760>! Atualmente só temos o endpoint /v1/charge/:id que retorna o status e informações da cobrança cujo charge_id foi informado, uma opção utilizada por nossos integradores é a url de notificação, com ela você obtém as informações de todas as cobranças sempre que há uma alteração de status, mais detalhes aqui: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo
Uma outra forma é gerar um relatório expresso(https://gerencianet.com.br/artigo/gerar-relatorios-de-cobrancas/), nele você pode utilizar diversos filtros(incluindo o de período). O porém é que o relatório é gerado direto no painel de sua conta Gerencianet, fora da API.

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guilherme_efi

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Certo. levarei sua sugestão para análise.
Teoricamente, como o boleto tem sua confirmação d+1, e o Pix tem sua confirmação instantânea, então quando consultar o token de notificação e o parâmetro received_by_bank_at estiver com a mesma data do created_at, significa que foi pago com Pix 😉

json
{
"created_at": "2019-09-14 07:33:30", // data da alteração do status do array "id 4"
"custom_id": null, // identificador da cobrança definido pelo integrador, se existir
"id": 4,
"identifiers": { // identificadores que representam a cobrança
"charge_id": 24342333
},
"received_by_bank_at": "2019-09-14", // data do pagamento da cobrança
"status": {
"current": "paid", // status ATUAL da transação: paid ("pago")
"previous": "waiting" // status ANTERIOR da transação: waiting ("aguardando")
},
"type": "charge", // tipo da cobrança que sofreu a alteração (neste caso, "charge" quer dizer que a alteração ocorreu em uma transação)
"value": 6990 // valor que acompanha a alteração. Esta tag existirá quando a alteração for uma confirmação de pagamento, informando o valor pago que foi confirmado
}

Avatar discord do usuario helltonlacerda9533

helltonlacerda9533

{
"created_at": "2018-04-03 07:33:30", // data da alteração do status do array "id 4"
"custom_id": null, // identificador da cobrança definido pelo integrador, se existir
"id": 4,
"identifiers": { // identificadores que representam a cobrança
"charge_id": 24342333
},
"received_by_bank_at": "2018-04-02", // data do pagamento da cobrança
"status": {
"current": "paid", // status ATUAL da transação: paid ("pago")
"previous": "unpaid" // status ANTERIOR da transação: unpaid ("não pago")
},
"type": "charge", // tipo da cobrança que sofreu a alteração (neste caso, "charge" quer dizer que a alteração ocorreu em uma transação)
"value": 6990 // valor que acompanha a alteração. Esta tag existirá quando a alteração for uma confirmação de pagamento, informando o valor pago que foi confirmado
}

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Bom dia, <@!330055572483473409>. Agradecemos pela dica!! 👏 Com certeza poderá auxiliar muitos integradores.

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matheus_efi

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Boa tarde <@!799254503651541032>, o POST é feito enviando um token como este

09027955-5e06-4ff0-a9c7-46b47b8f1b27
.O JSON da transação é neste padrão
json
{
"created_at": "2018-04-03 07:33:30", // data da alteração do status do array "id 4"
"custom_id": null, // identificador da cobrança definido pelo integrador, se existir
"id": 4,
"identifiers": { // identificadores que representam a cobrança
"charge_id": 24342333
},
"received_by_bank_at": "2018-04-02", // data do pagamento da cobrança
"status": {
"current": "paid", // status ATUAL da transação: paid ("pago")
"previous": "unpaid" // status ANTERIOR da transação: unpaid ("não pago")
},
"type": "charge", // tipo da cobrança que sofreu a alteração (neste caso, "charge" quer dizer que a alteração ocorreu em uma transação)
"value": 6990 // valor que acompanha a alteração. Esta tag existirá quando a alteração for uma confirmação de pagamento, informando o valor pago que foi confirmado
}
]
}

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matheus_efi

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Estamos elaborando a possibilidade de mandar uma notificação prévia quando é confirmado na CIP com um status 'pré-confirmado', mas no momento é enviado a notificação quando a cobrança é paga e já foi confirmada em nosso sistema com o dinheiro na conta do integrador.

Rubens, nós enviamos as notificações individuais para cada cobrança. Exemplo: 3 boletos pagos, 3 notificações cada uma com o token de seu boleto. Mais detalhes aqui https://dev.gerencianet.com.br/docs/entendendo-fluxo-notificacoes