Histórico de mensagens sobre painel em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: painel
Canal: bolix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

O que ela pode fazer é selecionar várias cobranças e cancelá-las no painel, mas via API infelizmente não vai ter como

Avatar discord do usuario brdarkriders

brdarkriders

Ver Respostas

É eu fiz uma gambiarra aqui. Eu vou no painel do gerencianet, pego o token da notificação e faço a consulta manual do token pra testar kkk

Avatar discord do usuario arielamarilio.

arielamarilio.

Ver Respostas

A minha situação é a seguinte, um de nossos clientes que utilizam a integracao com a Gerencianet teve sua cobrança liquidada no lado Gerencianet mas em nosso sistema não consta essa liquidação, e tenho em mãos o numero da cobrança, gostaria de pelo painel da Gerencianet na aba cobranças encontrar qual notificação é referente aquela cobrança pra investifar se deu falha ou sucesso, debugar e testar novamente a notifição através da URL que vai estar na notificação, não sei se consegui ser claro.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, <@!907983738468728912>. Tudo bem?
Basicamente, este processo é uma "via de mão dupla” para garantir a segurança dos dados informados.
Sendo assim, quando houver uma mudança de status na transação, a Gerencianet __dispara automaticamente um POST para sua URL__ contendo um __token de notificação__ único desta cobrança. Você encontra este registro e o token de notificação através do painel da Gerencianet, no meu API > Minhas Apliacações > Nome da Aplicação > Na aba Histórico de notificações.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

Avatar discord do usuario lord_hadder

lord_hadder

Ver Respostas

Então se meu cliente entrar no painel da gerencianet e alterar enquanto está como "waiting", meu sistema não vai receber essa atualização e vai ficar errado, poxa :/

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Bom dia, <@!899785206968492042>. Atualmente você tem 3 opções, sendo elas:
1- Consultar o status da cobrança pelo charge_id GET /v1/charge/:id https://dev.gerencianet.com.br/docs/pagar-boleto-outros-endpoints#section-6-retornar-informa-es-sobre-transa-o
2- Configurar uma url de notificações(mais recomendado), sendo assim o seu sistema vai ser automatizado e iremos notificar sempre que uma cobrança mudar de status https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo.
3- Gerar um relatório expresso no painel da sua conta Gerencianet colocando filtros de cobranças com status pago https://gerencianet.com.br/artigo/gerar-relatorios-de-cobrancas/.

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Boa tarde, <@!885922631784734760>! Atualmente só temos o endpoint /v1/charge/:id que retorna o status e informações da cobrança cujo charge_id foi informado, uma opção utilizada por nossos integradores é a url de notificação, com ela você obtém as informações de todas as cobranças sempre que há uma alteração de status, mais detalhes aqui: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo
Uma outra forma é gerar um relatório expresso(https://gerencianet.com.br/artigo/gerar-relatorios-de-cobrancas/), nele você pode utilizar diversos filtros(incluindo o de período). O porém é que o relatório é gerado direto no painel de sua conta Gerencianet, fora da API.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, <@!301173691197423617>.
Sim. Para buscar informações do carnê, deve ser procurado pelo ID do carnê que mencionou.
Mas deve-se atentar que o carnê do print que enviou foi emitido pelo painel da Gerencianet (Origem: Sistema), e não pela API.
Devido a isso, este carnê não será encontrado na API.

Avatar discord do usuario wevertondumont

wevertondumont

Pessoal, quando um boleto vencido é pago por código de barras mesmo, a GN não notifica nosso servidor? Porque meu servidor não recebeu a confirmação do pagamento.
Pois no painel de gerenciamento de cobranças está assim: Criação da cobrança -> Cobrança vencida -> Recebimento confirmado 2 dias após vencimento.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, <@!804392227173302333>. Boa tarde! Como vai?
Gostaríamos de saber em qual local aparece para o cliente pagar?
_Pois, uma vez que o boleto está com o status de Cancelado_ (Você pode conferir este status através do painel da Gerencinet, conforme imagem abaixo), não é mais possível o pagamento do mesmo.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Este boleto que mencionou, a confirmação do pagamento já foi realizada no painel da Gerencianet?
Poderia me informa mais detalhes no privado que verifico para você.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, <@!257617133595262977>. Bom dia!
Você consegue acompanhar todos os registros de requisições que você realizar da integração de boleto através do painel da Gerencianet.
Para isso acesse o menu API > Minhas Aplicações > Nome da sua aplicação, na aba Histórico de Requisições, clique no ícone de um “olho” presente no registro da requisição, então abrirá uma janela com os detalhes da requisição da emissão, e descrição do erro, caso houver.

Ou na aba Histórico de Notificações, você encontra todos os registros de notificações que enviamos para URL de seu servidor, e clicando no ícone de um “olho” presente no registro da notificação, abrirá uma janela com os detalhes da notificação e a resposta do seu servidor.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Olá, <@!727138352217718864>!
Através da API não é disponibilizada esta informação por se tratar de uma dado sensível do cliente.

Mas esta informação está presente através do painel da Gerencianet na conta do cliente, no menu Minha conta > Tarifas e Prazos. Sendo assim, seria possível o cliente informar manualmente no sistema integrado o valor aplicado nas cobranças, e então no sistema, realizar este cálculo para o gerenciamento.

Avatar discord do usuario joelguimaraesupdatesistemas

joelguimaraesupdatesistemas

Boa tarde Pessoal, estou com um cliente que emitiu um boleto tipo carnê e a cobrança de juros e multa está configurado no painel como: 0,33% juros e 2% multa (Regime simples).

Neste boleto da imagem com 27 dias de atraso foi calculado apenas R$ 9,19 de juros/multa, nos nossos cálculos deveria ser R$ 35,51.

Poderia me explicar qual é a fórmula de cálculo de juros e multa?
imagem enviada na mensagem pelo usuario joelguimaraesupdatesistemas

Avatar discord do usuario jeffersonplastika

jeffersonplastika

Ver Respostas

Bom dia!
Dei baixa em um boleto através do painel da Gerencianet utilizando a opção "Marcar como pago", mas a URL de notificação não foi acionada.
A ação "Marcado como pago" não dispara a URL de notificação em produção?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, <@!406973200086466561>!
O boletos criados através do painel web não é possível buscar externamente.
Mas todos os boletos criados via API você consegue ter total gerenciamento através da API.

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

No painel você se refere a aba Transações?

Avatar discord do usuario wevertondumont

wevertondumont

Ver Respostas

Muito obrigado, lá no painel da gerencianet vai constar como paga também? ou permanece como "aguardando", será enviado notificação para url cadastrada na cobrança certo?

Avatar discord do usuario lpcs0072594

lpcs0072594

Ver Respostas

Boa tarde. Criei uma aplicação para um cliente gerar fatura usando a API e pego os dados de retorno e gero um boleto com layout próprio. Também consegui pegar o codigo de barras gerada pela GN e hospedado na Amazon AWS. Porém, após tentar obter o codigo de barras das faturas que eu ja tinha criado anteriormente no painel da GN, comecei a obter o erro 403 Forbidden. Acredito que pela quantidade de requisições o IP do meu servidor tenha sido bloqueado na plataforma da Amazon AWS. Porém, após esperar mais de 24h, o problema persiste. Vocês podem me ajudar a resolver esse problema ou dar uma luz de como converter a linha digitavel para codigo de barras?

Avatar discord do usuario oleoessencial

oleoessencial

#duvida o client_id e o client_secret são diferentes para a geração de cobranças com cartao de credito? Eu tenho que criar outra aplicação no painel da conta ou posso usar os mesmos client_id e client_secret gerados para o pix ?