Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
isecchin
O que não é correto é, se não forneci o endereço, ser usado o meu pessoal sem o meu consentimento. A minha questão foi apenas essa, porque isso, como disse, fere com a LGPD
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
isecchin
Em momento nenhum eu falei que não era necessário um endereço para abrir um CNPJ, mas o fato de eu ter um endereço na Receita não significa que eu quero necessariamente ficar divulgando amplamente. Se é necessário o endereço para as cobranças (o que não acho que é, porque é possível emitir boleto sem essa informação e Pix também), isso deveria ser um campo obrigatório e não opcional no cadastro.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Para se atuar em comércio no Brasil é necessário um endereço, tanto que no CNPJ ele é requerido... o que a GN poderia fazer na falta do endereço comercial é bloquear suas emissões.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
isecchin
E se eu não cadastrei um endereço comercial, tem um motivo
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
isecchin
Sim, eu sei disso, mas se eu não cadastrei um endereço comercial não quer dizer que eu permiti o uso do meu pessoal
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
(Mesmo mantendo o endereço da PF no cadastro, apenas deixa de ser usado)
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
A Gerencianet permite cadastrar o endereço comercial e aí qualquer uso passa a se referir a esse endereço.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
isecchin
O endereço da minha empresa de fato é público e poderia ser encontrado com uma simples busca na internet, mas o meu pessoal não, e em momento nenhum dei autorização para ele ser divulgado dessa forma, o que fere com a LGPD, por isso acho estranho ele ser utilizado se não cadastrei nenhum endereço na Gerencianet e não é uma informação que precisaria de fato ser enviada ao cliente
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
isecchin
Sim, eu sei, nós temos um endereço cadastrado na Receita, mas se para o Pix não é obrigatório e na própria emissão do boleto também é uma informação que fica oculta, porque no Pix gerado para o boleto precisaria aparecer qualquer endereço?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Todo CNPJ tem um endereço no cadastro na Receita Federal, e esse endereço é público... só colocar o mesmo. Muitas vezes acaba sendo o endereço do contador.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
isecchin
Não queria ter o meu endereço pessoal divulgado assim, existe algum jeito de desabilitar isso?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
isecchin
Mas percebi que o pix que é gerado para o boleto (no bolix) vem com informações de endereço da empresa também, não sei porque, já que não é obrigatório para a emissão de pix, e como não tenho endereço cadastrado na Gerencianet, ele está enviando o meu endereço pessoal, como dono da conta
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
isecchin
A nossa empresa não tem um escritório físico mais, então para as emissões de boleto, desativamos a configuração de endereço, e vai certinho sem essas informações no boleto, e quando emitimos um pix também fica tudo certo
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
isecchin
Bom dia pessoal, alguém poderia me tirar uma dúvida, por favor?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
muguetaon
Pois é, mas estou sendo bem atendido e aguardando a resposta, agora é só aguarda no momento.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Por isso mencionei do caso genérico, não do específico. Que se aplica a todos do canal.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
muguetaon
Pois alguns de nossos clientes sempre quando pagam manda o comprovante e esse é um deles por isso estou aqui não é comum ele pagar e demorar tanto a compensar.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
muguetaon
Mas o meu cliente pagou pelo boleto por sua conta digital como faz todo mês.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Outra situação que demora muito para confirmar é pagamento com cheque, especialmente de outra praça. Mas esse dá para evitar colocando instruções para isso não ser aceito.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
muguetaon
Então já tem 48hs uteis por isso estou aqui pedindo ajuda e infelizmente já teve vezes do pagamento ficar na fila de confirmações do Gerencianet e eles precisarem ajudar o cliente a receber por isso abrir um pedido de ajuda.