Histórico de mensagens em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: bolix
Avatar discord do usuario deyvrs

deyvrs

Ver Respostas

Quero obter uma lista de boleto por periodo. Estou usando o SDK .NET. Estou usando o método efi.PayListPayments(param). Mas me retorna o seguinte erro: {"errorType": "certificate_not_found", "message": "Caminho do certificado inválido."}.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Sim

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

então o certo é não deixar passar de 89 dias e tratar ela internamente, alterando data etc.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

@welitonxd, este procedimento precisa em até 89 dias após a data de vencimento da cobrança.
Não é possível alterar o vencimento de uma cobrança vencida há mais de 90 dias.

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas


imagem enviada na mensagem pelo usuario welitonxd

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

QR Code Pix

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @welitonxd! Tudo bem?

Após a data de vencimento, o status da cobrança ficará como Inadimplente, independentemente de ter passado os 90 dias. Você pode, no entanto, alterar a data de vencimento de uma cobrança com status Inadimplente (até 89 dias após a data de vencimento) para que ela passe para o status Aguardando Pagamento.

Quanto à situação do boleto antigo dentro da Efi, ao criar um novo boleto com os mesmos dados para substituí-lo, cancelar o boleto antigo é uma prática recomendada. Isso ajuda a evitar confusões para o cliente e mantém a integridade dos registros.

Para minimizar a necessidade de criar boletos substitutos, considere emitir boletos com datas de vencimento mais amplas, especialmente se você sabe que seu cliente tem o hábito de pagar após a data de vencimento. Dessa forma, você reduz a incidência de boletos expirados e simplifica o processo de gerenciamento de cobranças.

Se desejar, você pode desativar o envio de e-mails de cancelamento dentro da sua conta digital, acessando Configurações da conta -> Configurações de cobranças -> E-mail. Isso pode ser útil para evitar confusões desnecessárias para o cliente.

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

Boa tarde, uma dúvida.

Sobre a questão de boleto vencido há mais de 90 dias, já que o cliente não pode pagar por causa do vencimento no banco e que em alguns bancos retorna a informação de pago (encontrei bancos que retornavam isso na tentativa de pagar boleto com mais de 90 dias), criei uma função interna para regerar o boleto com os mesmos dados caso o cliente resolva pagar em um futuro próximo ( ou seja forçado a pagar), a pergunta é como fica a situação do boleto antigo dentro da Efi, pois verifiquei que ele continua como pendente em vermelho, neste caso eu teria que cancelar este boleto pois estaria criando outro para substituir ele, no mesmo caso não posso atualizar a data de vencimento dele pois já passou 90 dias.. ( ou posso ? 🤔 )

Ao cancelar o boleto, ele enviaria a informação para o cliente e o mesmo pode ficar na dúvida do que está acontecendo. ou até eu cancelar e enviar a notificação para o sistema via webhook.


Fora isso tudo, qual seria a melhor técnica para manter uma cobrança ( não um boleto) que possa ser paga depois de 90 dias.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Bom dia, @valmira_!
Vamos criar um atendimento pra você

Avatar discord do usuario valmira_

valmira_

Ver Respostas

Bom dia
preciso de atendimento

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @leandrogalvao3882. Tudo bem?
Sim, o status marcado como pago serve apenas para sua gestão financeira na conta Efí. Pelo fato dêle não gerar movimentação financeira, ele continua passível de pagamento e não é retirado do DDA. Para evitar o pagamento, realmente seria necessário o cancelamento do boleto.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Depende do combinado com o cliente... se o marcar como pago é pq outro meio de pagamento foi usado é diferente de se o cliente disse que pagou e você em confiança aceitou.

Avatar discord do usuario leandrogalvao3882

leandrogalvao3882

Em teoria, tanto marcando como pago, quanto cancelando seria interessante sumir do DDA né.

Avatar discord do usuario leandrogalvao3882

leandrogalvao3882

Ver Respostas

Entao precisa cancelar mesmo?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Sim, o marcar como pago não afeta o registro no DDA.