Histórico de mensagens em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: bolix
Avatar discord do usuario celsoalexandre

celsoalexandre

Ver Respostas

ok, valeu Rubens

Avatar discord do usuario business_jp

business_jp

Ver Respostas

Estou fazendo get no /v1/charges mas retorna lista vazia

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa tarde @business_jp tudo certo?
Como podemos ajudar?

Avatar discord do usuario business_jp

business_jp

Boa tarde, tudo certo? Preciso de ajuda com a API cobranças

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Diferente da API Pix, a API de Cobranças não tem mTLS. Então seria bem temerário incluir informações já no payload que poderiam ser falsificadas... o modelo que a Efí usa na API de Cobranças é inclusive o mais usual em outros gateways de pagamento, justamente pq dá segurança com menor complexidade.

Avatar discord do usuario celsoalexandre

celsoalexandre

Ver Respostas

aproveitando, eu notei que no caso do webhook de pix a efi envia o conteúdo da mensagem já no payload ao invés de um código de precisa ser consultado para obter os dados da mesma. Existe essa opção de formato de notificação para o boleto?

Avatar discord do usuario celsoalexandre

celsoalexandre

Bom dia. Sobre as notificações de boleto, eu queria saber se ao consultar os dados da notificação (v1/notification/:token) na mesma rota em que eu recebi a notificação, e logo após caso meu endpoint de notificações não retorne um http status de sucesso por não conseguir processar os dados da transação, a notificação é considerada pela efi como lida, ou será feito retentativas?

Dependendo da resposta, eu evitaria chamar "v1/notification/:token" na mesma rota em que eu recebo a notificação; eu talvez usaria algum sistema de fila

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Por nada!

Avatar discord do usuario helder_01843

helder_01843

Ver Respostas

obrigado

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia, @helder_01843. Tudo bem?
O pagamento identificado, "identified" equivale a "identificado". Indica que o pagamento foi efetuado antes do dinheiro ser creditado. É um sinal enviado pela Núclea indicando que houve o pagamento da cobrança, em geral ela irá para o status "paid", porém não é uma certeza, portanto é importante levar em conta que esse status não implica necessariamente que você receberá o valor, em casos gerais as cobranças irão de "indetified" para "paid", o dinheiro só estará na sua conta quando o status "paid" ocorrer.

Avatar discord do usuario helder_01843

helder_01843

O dinheiro entra na conta?

Avatar discord do usuario helder_01843

helder_01843

Ver Respostas

Ola, em produção quando recebo via REST do banco o status: identified, oque é?

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

O usuário surpreende sempre mesmo 😁
Que bom que foi possível identificar a questão, @wallace_23820! Qualquer dúvida seguimos à disposição!

Avatar discord do usuario wallace_23820

wallace_23820

Ver Respostas

Rapaz... você matou a charada... nunca duvide do que um usuário consegue fazer kkkk é pq geraram boletos com uma conta Efí e depois alteraram o cadastro do cliente para usar uma outra conta Efí... Então quando tentam cancelar o boleto usam as credenciais da conta errada... Acontece o problema que você me informou. Valeu Gabriel já vou procurar aqui uma estratégia para contornar o problema!

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Combinado, @wallace_23820! Ficamos no aguardo. Conte com a gente

Avatar discord do usuario wallace_23820

wallace_23820

Ver Respostas

Olá Gabriel, obrigado pela resposta... vou verificar esses items que me passou para ver se encaixa em alguma dessas situações, obrigado! Depois dou um retorno aqui

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Olá, @wallace_23820! Boa noite!
O erro apresentado indica que a cobrança que está tentando cancelar não pertence à aplicação ou ao ambiente que está sendo acionado.

Exemplos que podem disparar esse erro:

<:arrowright:1058011740589277294> Tentar cancelar uma cobrança com um ID inválido;
<:arrowright:1058011740589277294> Tentar cancelar em produção uma cobrança gerada em homologação ou vice-versa;
<:arrowright:1058011740589277294> Tentar cancelar via API uma cobrança emitida via Sistema (direto pela conta digital);
<:arrowright:1058011740589277294> Tentar cancelar em uma aplicação uma cobrança emitida em outra.

Avatar discord do usuario wallace_23820

wallace_23820

Alguém que possa me ajudar a solucionar ?

Avatar discord do usuario wallace_23820

wallace_23820

Ver Respostas

Olá boa noite, estamos passando por um problema com quando cancelando ou obtendo informações sobre um boleto... no modo homologação conseguimos cancelar o boleto, etc... quando é no modo produção a mesma função apresenta essa mensagem...
imagem enviada na mensagem pelo usuario wallace_23820

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @leopiri ! Vou iniciar um atendimento privado pra você.