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Texto: an
Data: 19/10/2022
Canal: cartões
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rubenskuhl

A palavra-chave acima é "outra forma de pagamento". A chance de recusa pelo anti-fraude de um outro cartão é maior do que a chance padrão. Então o que funciona mais redondo é sugerir Pix como alternativa.

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beatryzmatosgerencianet2660

Saliento que é possível uma aprovação pela operadora e recusa pela análise de riscos. A fase anterior (análise) é pré-requisito para passar para a próxima (captura), assim, se a operadora de cartão aprovar a transação e a transação não passar na análise antifraude, pode ocorrer que o valor seja identificado na fatura do cliente por até 7 dias. Isso porque a operadora faz uma “reserva” do valor no momento da aprovação. No entanto, como o valor daquela transação nunca será capturado, não haverá desconto na fatura do cliente - caso ocorra, ele será creditado futuramente pela própria operadora.

Neste contexto, a sugestão é que emita uma nova cobrança ao seu cliente para uma nova avaliação. Se necessário, o oriente à utilizar outro cartão ou disponibilize outra forma de pagamento.

Cientes da importância da ferramenta para nossos clientes, informo que estamos trabalhando para melhorar nossa ferramenta e aumentar a nossa taxa de aprovação.

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Para que você possa entender melhor o fluxo de uma transação por cartão, segue abaixo o fluxo de analise:

Uma transação tem três principais fases:

Autorização da operadora de cartão
Análise do antifraude
Captura
Na primeira fase, os dados são repassados para a operadora de cartão que verifica basicamente limite/saldo, por exemplo, se há saldo disponível, se o cartão está liberado para compras de crédito na internet, o código de segurança e número do cartão foram digitados corretamente, a função crédito está habilitada, etc.

Se for o caso, então a transação seguirá para a análise do antifraude. Caso contrário, a Adquirente retornará um código que representa o motivo de recusa, normalmente orientando o portador do cartão a entrar em contato com a operadora de cartão que repassará os motivos da recusa ao cliente final.

Na segunda fase, ocorre a Análise de Risco com objetivo de garantir a segurança da transação, com base em transações registradas em diversos arranjos e sistemas, são checados histórico de compras, etc. E a partir disso é realizada a soma das pontuações que indicam possibilidade de fraude. Ressalto que não tenho acesso ao conjunto exato que compõe o score, não podendo apontar o que exatamente gerou aquela recusa.

A terceira fase é atrelada a Captura.

Dependendo dos dados informados e até mesmo do histórico do cliente, a aprovação ou reprovação da transação pode ocorrer em minutos ou levar até um dia útil.

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gwebus

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gwebus

gostaria de entender os motivos, quando o cartão e negado para passar as informações corretas para o cliente.

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gwebus

Bom dia,
Falha no pagamento - No momento, a transação não foi autorizada. Entre em contato com a equipe de atendimento.