Histórico de mensagens em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 26/11/2022
Canal: cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

E aproveite para oferecer pagamento via Pix... "Puxa, que chato que não rolou a transação via cartão de crédito. Mas para resolver isso rapidinho, quer pagar via Pix ?"

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

E sim mais amigavél e concisa para seu contexto de fluxo

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

Ver Respostas

@rubenskuhl Sim, é que este ponto não é feedback para o cliente, ou seja, a mensagem que passo ao cliente é outra menos técnica e burocrática.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Mas enquanto ela não te dá essa clareza, tem que ser mais abrangente. "A transação foi negada ou por controles de segurança ou pelo banco emissor."
Ah, cliente odeia o termo anti-fraude, toma como insulto.

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

Mas enfim.... cheguei a minha validação final e deu certo... não ficando muito feliz o tempo de processamento da transação que leva 5 a 10 minutos para informar a alteração de status.

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

Ver Respostas

@rubenskuhl Entendi seu ponto.
Sim, concordo com você. Porém a Gerencianet poderia ser mais claro na entrega da informação, pois a transação nem chegou a operadora do cartão e muito menos no emissor, posso estar enganado. Mas estou monitorando o fluxo de informações de outros gateways e neste ponto a transação não chegar pois a camada do anti-fraude da Gerencianet pode ter segurado e neste momento poderia ser mais claro sobre as informações ou motivo do qual a transação não pode ser realizado, exemplo usando os dados do emissor.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Cuidado com isso de dizer que foi o emissor que não autorizou, pq pode ser o anti-fraude da Gerencianet que não autorizou. Se você não recebe na API a informação de o que aconteceu, não seja taxativo.

Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

Esta bem. Qualquer dúvida, permaneço a disposição 😊.

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

estou validando com outros dados..

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

@jhainaraefi me desculpe, percebi que umas cobranças estavam sendo realizados com o mesmo emissor

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

e-mail, cpf, nome é diferente

Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

Possui alguma informação do emissor, na cobrança gerada para o cliente? Como e-mail por exemplo?

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

API, não diz nada sobre apenas uma informação generica

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

Estou andando em circulos

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

@jhainaraefi poderia me especificar qual informação?
Estou a dias trocando as informações e não chego a conclusão.

Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

Ver Respostas

Verifiquei que a cobrança foi emitida utilizando alguma informação do emissor da cobrança, por isso não foi possível a aprovação.

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

Ver Respostas

@jhainaraefi
imagem enviada na mensagem pelo usuario douglas.garcia

Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

Ver Respostas

Boa tarde, tudo bem? Me informe o número da cobrança para que eu possa verificar sua demanda.

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Boa tarde, tudo bem ? O @Relacionamento vai te auxiliar nessa questão

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

Ver Respostas

Bom dia,
estou com emitindo cobranças para cartão de crédito e alem da demora na resposta após o status de "waiting" o mesmo retornar que o emissor não autorizou o pagamento (recusado). Estou em ambiente de produção e com CPF diferente do titular, gostaria de uma ajuda sobre este assunto.