Histórico de mensagens em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 10/12/2022
Canal: cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não, a GN sempre faz as duas coisas antes de te dar resposta, e não te dá a opção de assumir o não recebimento. Ela deu resposta positiva você vai receber.

Avatar discord do usuario jaimepremy

jaimepremy

Ver Respostas

E este processo de obter autorização, é possível com a GN? Digo pq para delivery dificilmente o cliente estaria querendo cometer fraude deliberadamente devido ao fato que geralmente são valores pequenos (entre 30 e 80 reais na sua maioria). Se podemos obter uma resposta imediata se for autorizada, podemos liberar a mercadoria e no caso eventual de um pagamento cair no anti-fraude, vemos como cobrar do cliente, já que temos o endereço de entrega dele. Acha que poderia ser desta forma?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

E me parece ser uma escolha da GN para aí fazer o pagamento em D+1 ao invés de D+30, que é quando efetivamente o banco emissor paga, e para não cobrar chargeback. Possivelmente eles precisariam ter uma oferta de serviço diferente para encaixar esse tipo de necessidade.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

A maioria na verdade faz em dois passos. Obtém autorização do banco, e diz para o cliente que está em processamento. Aí na verdade só vai ser efetivado depois que o anti-fraude responder.

Avatar discord do usuario jaimepremy

jaimepremy

Ver Respostas

Obrigado por esclarecer Rubens. Impressionante isto, pois faço compras diretos em sites por ai e sempre dão retorno imediato. Isto é uma limitação séria para todo e-commerce, não somente delivery, não é? A GN nunca pensou em resolver este problema?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não, hoje os tempos do fluxo da GN poderiam levar até um dia útil para a análise de anti-fraude.

Avatar discord do usuario jaimepremy

jaimepremy

Ver Respostas

Boa noite gente. Estamos pensando em implementar o pagamento por cartão (crédito e débito) num site de delivery de comida. A ideia é que o produto seja enviado para entrega assim que o pagamento for confirmado. A API de Cartões da GN serviria para esta finalidade? Ou seja, precisamos de retorno na HORA (imediatamente) informando se o pagamento foi aceito ou não, para que o fluxo do negócio continua com o envio do produto (caso sim) ou solicitar outro cartão ao cliente (caso não).