Histórico de mensagens em cartões

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Data: 13/02/2023
Canal: cartões
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rubenskuhl

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CVV só dá pra validar tamanho sem recorrer ao banco emissor... bandeira dá para usar algumas heurísticas que acertam 99.9% das vezes a bandeira.

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bonfim.justino

achei esse link que ensina a validar até o cvv, e também com cada bandeira com o algoritmo que você falou

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rubenskuhl

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Existe um recurso que alguns adquirentes/bandeiras/bancos emissores suportam que é a verificação de cartão. Você já deve ter visto aplicativos de mobilidade ou delivery usando isso em cartão seu. Mas não me parece que a Efí disponibilize isso.

Notar que data também dá para criticar sintaticamente (mm/yy ou mm/yyyy) e temporalmente (a data é anterior à atual).

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bonfim.justino

Mas em casos do cvv, ou data da validição forem inválidos? Já vi em alguns ecommerces que a validação é síncrona

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Obrigado irei testar

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Você pode colocar no front-end uma checagem com algoritmo de Luhn. Para questões de erro de digitação, é suficiente.

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bonfim.justino

@Consultoria Técnica

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Oi pessoal, tem alguma forma de sabermos em tempo de execução quando um cartão em inválido? Estou utilizando uma estratégia um pouco errada, por que to permitindo o usuário ter acesso ao conteúdo ao usuário inserir todos os dados, mas ai quando recebo o notification informando que o cartão não foi válido.

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rubenskuhl

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Não, a Efí não tem perfis selecionáveis de tolerância a risco. E que se existissem, acabariam por incluir também prazos de recebimento e taxas...

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guihackmann

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No meu caso, por se tratar de venda de software, eu gostaria de ter todos os pagamentos de cartao aprovados (exceto os que não possuem saldo obviamente), e assumir o risco de receber chargebacks. Pois se receber chargebacks, não tenho maiores riscos, pois posso apenas desativar o software do meu cliente. É possível fazer isso de alguma forma?