Histórico de mensagens em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 05/03/2023
Canal: cartões
Avatar discord do usuario cleiton7853

cleiton7853

Obrigado pela atenção.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Para cancelar uma transação, você deve enviar uma requisição PUT para a rota /v1/charge/:id/cancel, onde :id é o charge_id da transação desejada.

Avatar discord do usuario cleiton7853

cleiton7853

Ver Respostas

Vou ver na segunda-feira, como vc sugeriu

Avatar discord do usuario cleiton7853

cleiton7853

Ainda assim, esse APPROVED pode resolver...

Avatar discord do usuario cleiton7853

cleiton7853

Mas acho que há algo estranho, não é normal um resultado UNPAID depois de 4 dias.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não tem de devolver, mas de cancelar eu entendo que tenha.

Avatar discord do usuario cleiton7853

cleiton7853

Ver Respostas

@rubenskuhl exato... bom, acho que não temos uma solução então...

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Quase isso, mas na hora que cancelar, já cancelar também a transação do cartão, para evitar ter que devolver (que ao que eu lembro, a API de cartão da Efí não tem endpoint para tal).

Avatar discord do usuario cleiton7853

cleiton7853

Ver Respostas

@rubenskuhl Vamos ver se estou entendendo sua sugestão: o cliente faz o pagamento com cartão de crédito, eu estabeleço um tempo que acho razoável ele esperar (digamos 10min), aí eu cancelo e sugiro que ele use outra forma de pagamento. Por exemplo: PIX. O cliente paga com o PIX. Depois de 11min, vem o resultado PAID do cartão de crédito. Aí eu entro com um processo de devolução (do PIX ou do cartão). É essa sua sugestão?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O vocês não se aplica aqui, pois sou cliente... e o que estou sugerindo é para estabelecer um timeout. Passou X tempo, não teve resposta, informa para o cliente que não deu certo e cancela a transação.

Avatar discord do usuario cleiton7853

cleiton7853

Ver Respostas

@rubenskuhl não entendi... Como vou saber se o pagamento foi aprovado ou não sem antes receber a resposta de vocês?