Histórico de mensagens sobre an em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: an
Data: 05/03/2023
Canal: cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Para cancelar uma transação, você deve enviar uma requisição PUT para a rota /v1/charge/:id/cancel, onde :id é o charge_id da transação desejada.

Avatar discord do usuario cleiton7853

cleiton7853

Mas acho que há algo estranho, não é normal um resultado UNPAID depois de 4 dias.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não tem de devolver, mas de cancelar eu entendo que tenha.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Quase isso, mas na hora que cancelar, já cancelar também a transação do cartão, para evitar ter que devolver (que ao que eu lembro, a API de cartão da Efí não tem endpoint para tal).

Avatar discord do usuario cleiton7853

cleiton7853

Ver Respostas

@rubenskuhl Vamos ver se estou entendendo sua sugestão: o cliente faz o pagamento com cartão de crédito, eu estabeleço um tempo que acho razoável ele esperar (digamos 10min), aí eu cancelo e sugiro que ele use outra forma de pagamento. Por exemplo: PIX. O cliente paga com o PIX. Depois de 11min, vem o resultado PAID do cartão de crédito. Aí eu entro com um processo de devolução (do PIX ou do cartão). É essa sua sugestão?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O vocês não se aplica aqui, pois sou cliente... e o que estou sugerindo é para estabelecer um timeout. Passou X tempo, não teve resposta, informa para o cliente que não deu certo e cancela a transação.

Avatar discord do usuario cleiton7853

cleiton7853

Ver Respostas

@rubenskuhl não entendi... Como vou saber se o pagamento foi aprovado ou não sem antes receber a resposta de vocês?