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Data: 18/10/2023
Canal: cartões
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flavio5103

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Eu quem diga kkkkk, já perdi umas 7 a 8 vendas de 1497 cada

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_alexandrehenrique

eles são uma empresa de certificado Digital, então em cliente 24h por dia

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_alexandrehenrique

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mo caso do meu cliente pagamento via cartão gira em torno de 30 por dia, esse B.O ta tirando os poucos cabelos que resta kkkkkkk, e no casso é igual ao @hiagosilvas a maioria PJ

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rubenskuhl

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Vejo um Pix Automático no seu futuro... 😉

Mas ainda no tema cartão, algo que fizemos que ajudou foi - baseado no motivo da negativa - separar em:
- "Você pode tentar o mesmo cartão de novo daqui a pouco ?"
- "Você pode tentar com outro cartão ?"
- "Você pode usar Pix ou boleto ?"
- "Você pode tentar de novo após reencarnação ?"

Mas ainda não tem no retorno da Efí informação suficiente para guiar isso, então fica a <#💭sugestões> para tanto.

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hiagosilvas

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No caso eu também @rubenskuhl, hoje mais um cliente negado provavelmente pelo anti-fraude. Até comentei sobre a possibilidade de desabilitar o anti-fraude para a minha conta, pois no meu caso de uso eu não teria problemas com chargeback (até porque o risco é do vendedor), minha solução é um SaaS no caso de chargeback eu bloqueio o acesso e o cliente paga o valor extornado + o atual. Não envio produtos físicos, cobro pelo aluguel do meu software só isso..

Se pelo menos houvesse um endpoint para cancelamento, ou então para testar o cartão do cliente para saber se o mesmo irá passar pelo anti-fraude na data do débito já iria ajudar muito. No meu caso, o cliente se cadastra, forneço 30 dias grátis para ele conhecer a plataforma e ver se atende, ai quando acaba o prazo e eu tento efetuar a cobrança me é negada pelo anti-fraude. Com isso acabo às vezes até perdendo o cliente..

O problema de hoje aconteceu com um cartão de pessoa jurídica, o cliente ainda não entrou em contato nem mudou a forma de pagamento para boleto.

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_alexandrehenrique

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realmente e complicado

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rubenskuhl

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Eu me referia ao cliente pagador, o titular do cartão.

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_alexandrehenrique

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posta aki pra saber

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_alexandrehenrique

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1) kkkk o pior que foi ele que escolheu kkkkkkkk
2) isso é verdade

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flavio5103

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Eu tô buscando uma solução, já tenho algumas em mentes, mas antes vou aguardar o posicionamento no atendimento que a Efí tá me prestando pra ver.

Mas se não der certo, posso te compartilhar o que eu pensei aqui pra resolver esse problema @_alexandrehenrique

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rubenskuhl

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1) O cliente vai lembrar que quem escolheu a Efí não foi ele...
2) ... independente de quem é a culpa, se isso gerar não fechamento, o dinheiro não ganho é igual.

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_alexandrehenrique

@flavio5103 @_fernandoferreira acho legal vcs considerarem isso tambem

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_alexandrehenrique

pelo menos a credibilidade da Efi é maior do que o site do meu cliente

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_alexandrehenrique

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assim ou meu cliente vai reclamar com a Efi ou ele vai falar para os cliente que é cupa do sistema antifraude da Efi,

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_alexandrehenrique

então pelo que eu conversei com a equipe de relacionamento, a Efi não vai se mover para resolver o problema, porque deve ser muito complicado pra eles, então o que eu estou pensando em fazer, fazer o meu sistema gerar o link de pagamento para cartão de credito e transferir toda a responsabilidade pra Efi, como eu sou terceirizado eu tiro a pressa do meu cliente

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rubenskuhl

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Não, hoje o anti-fraude da Efí tem modelo de risco único para todos que a usam como gateway de cartão. E eles nunca mencionaram mudar isso.

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flavio5103

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Concordo as ações são de extrema importância.

Mas tendo em visto que creio que a maioria aqui deva trabalhar com público de classe média/baixa em sua grande maioria.

Na maior parte das vezes, cartão deva ser a melhor opção para o cliente.

Mas como realmente o antifraude da Efí trabalha? Uma análise global em cima de todas as integrações, ou temos uma análise específica para cada integração?

Dado o modo como é tratado, talvez se torne maleável para que o adapte a cada caso.

No meu caso por exemplo todas as vendas passam por um processo de validação, aquecimento estratégico e finalizo pessoalmente com cada lead, cada cliente, eu tenho certeza que o lead é válido e chegará ao fim da transação com sucesso, sem ressalva, mas o antifraude está quebrando muitos fechamentos.

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rubenskuhl

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O que eu posso comentar é que o cliente mesmo sabendo do score, continua querendo saber mais. Tipo, quem foi que disse, quem foi que colocou em lista de restrição etc. Então a forma de lidar com essa tipo de questão não é com mais informação... a informação (se estiver disponível) pode ser bem útil para você, e te dá uma idéia melhor de se o anti-fraude está sendo cri-cri ou razoável. Mas pra lidar com o cliente, a estratégia é outra: ações que possam mudar o desfecho do pagamento.

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flavio5103

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Exatamente isso mesmo.

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_fernandoferreira

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é @_alexandrehenrique realmente existe uma avaliação da Efí, é essa avaliação que está bloqueando mais da metade das minhas vendas e o problema é que até o momento o que temos de resposta da Efí é que os critérios desta avaliação geram um score que aceita ou não a transação, só que esse não temos acesso a este SCORE, portanto, fica muito complicado de explicar a um cliente porque a compra dele foi negada, já que como você mesmo apontou as compras em outras plataformas são perfeitamente aceitas com o mesmo cartão.