No caso eu também @rubenskuhl, hoje mais um cliente negado provavelmente pelo anti-fraude. Até comentei sobre a possibilidade de desabilitar o anti-fraude para a minha conta, pois no meu caso de uso eu não teria problemas com chargeback (até porque o risco é do vendedor), minha solução é um SaaS no caso de chargeback eu bloqueio o acesso e o cliente paga o valor extornado + o atual. Não envio produtos físicos, cobro pelo aluguel do meu software só isso..
Se pelo menos houvesse um endpoint para cancelamento, ou então para testar o cartão do cliente para saber se o mesmo irá passar pelo anti-fraude na data do débito já iria ajudar muito. No meu caso, o cliente se cadastra, forneço 30 dias grátis para ele conhecer a plataforma e ver se atende, ai quando acaba o prazo e eu tento efetuar a cobrança me é negada pelo anti-fraude. Com isso acabo às vezes até perdendo o cliente..
O problema de hoje aconteceu com um cartão de pessoa jurídica, o cliente ainda não entrou em contato nem mudou a forma de pagamento para boleto.