Histórico de mensagens em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 25/01/2024
Canal: cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Sobre os tempos de decisão, mesmo sistemas completamente automatizados de anti-fraude podem levar até uns 30 minutos... e a Efí sabidamente tem transbordo para mesa manual de análise, aonde pode demorar mais. Aqui de novo um pouco de transparência ajudaria, mandando via webhook (se o usuário quiser) aviso "foi aprovado pelo banco emissor, agora no anti-fraude" "anti-fraude automático não conseguiu aprovar, agora na mesa" etc.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Há alguns pontos que a Efí poderia mudar que ajudariam a dar uma transparência melhor e deixar escolhas para o estabelecimento comercial.

O primeiro é que por causa do pagamento em D+2, quando a Efí recebe dos bancos emissores em D+30, eles tem uma tolerância menor a risco. Que dá para entender, mas pode ser uma tolerância diferente da que o usuário tenha... então dar a opção de receber em D+30 e perder com eventuais chargebacks, mas ter uma aprovação maior, ou ter um prazo menor e menor aprovação. Aí cada um escolhe o que faz mais sentido para seu negócio.

O segundo é que os retornos de transações não aprovados hoje são binários... e eles podiam dar mais informações (que eles recebem) de se não foi aprovado por cartão inexistente, falta de limite, anti-fraude etc. E no caso de anti-fraude, dar o scoring resultante. Isso permite tanto uma melhor compreensão do cenário, quanto uma tomada de decisão do que fazer nesse caso.

Essa maior transparência permitiria uma outra alteração que é colocar no endpoint de retentativa uma opção "ignorar anti-fraude", que aí cada um decidiria usar ou não por sua conta e risco. Mas para isso precisa da informação e da possibilidade de receber em D+30, então isso depende das duas anteriores.

Avatar discord do usuario drchav_25713

drchav_25713

isso que o meu é doações de associados verificados hein

Avatar discord do usuario diegoscheeren

diegoscheeren

Meu amigo, eu ja perdi as esperanças com a Efi para pagamento via cartão, sem condições.
Ja venho reclamando disso a muito tempo, jogam a responsabilidade a terceiros e o suporte so respondem com textos prontos.
Ja tive incontáveis recusas de pagamentos legítimos.
Sem contar que demora séculos para processar a transação e sempre recusa, não tem lógica isso!
Mas enfim não somos os únicos perdendo com isso, devem estar deixando milhoes na mesa KKKKK 💩
A Efi não deve utilizar o próprio serviço, por que não é possivel, se usassem saberiam o quanto é frustrante, não é possível que alguem consiga suportar tanta recusa de pagamentos.