Histórico de mensagens em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 02/09/2024
Canal: cartões
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Talvez seja interessante ter algumas clausulas contratuais que contemplem a possibilidade do cliente contestar o pagamento e o que pode ocorrer caso ele o faça.
Mais brando do que chamar os campangas rs

Avatar discord do usuario denerbatista

denerbatista

Ver Respostas

Kkkkkk

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

if chargeback then chama_jaguncos() ;

Avatar discord do usuario denerbatista

denerbatista

Ver Respostas

Tenho que programar alguma reação pra isso

Avatar discord do usuario denerbatista

denerbatista

Ver Respostas

Pq qual o meu medo quando o status for paid eu vou liberar o valor para o organizador do evento, e se depois disso for constestado como vou fazer

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

É possível sim e se chama chargeback.

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Estorno é só quando você realiza a devolução. Mas a cobrança pode ser contestada sim.

Avatar discord do usuario denerbatista

denerbatista

Ver Respostas

Só uma duvida de medo kkkk, depois que o pagamento for creditado não é mais possível o o cliente contestar ou pedir estorno com a operadora de cartão de credito não certo ?

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Você receberá o status paid ao consultar a notificação da cobrança.
Segue uma lista de todos os status da API: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/status
OBS: O status identified se aplica apenas a boletos.

Avatar discord do usuario denerbatista

denerbatista

Ver Respostas

Essa rota de webhook já está sendo feita

Avatar discord do usuario denerbatista

denerbatista

Ver Respostas

Tem algum status de que ele foi creditado ?

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Bom dia @denerbatista tudo certo?
No momento da criação da cobrança é retornado o status da análise imediata da compra.
Podendos ser:

"status": "approved", // Indica que o pagamento foi aprovado pela operadora do cartão mas ainda não foi creditado.
OU
"status": "unpaid", // Indica que o pagamento foi reprovado.
Na nossa documentação você encontra o exemplo completo:
https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/cartao#cria%C3%A7%C3%A3o-de-cobran%C3%A7a-por-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito-em-one-step-um-passo

Além disso, você deve preparar uma rota no seu servidor para receber as atualizações dos status da cobrança, conforme nossa documentação:
https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes

Avatar discord do usuario denerbatista

denerbatista

Ver Respostas

Olá estou integrando meu app a api de pagamentos e recebimentos da efi, qual caminho devo seguir pra saber quando um valor de cartão de credito foi pago ? Pq ele não é instantâneo certo como consigo monitorar que esse dinheiro já esta disponível?