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Data: 08/10/2024
Canal: cartões
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guilherme_efi

Bom dia, @jorginocria! Tudo bem?
O erro que você está enfrentando (Código: 18, Nome: undefined, Mensagem: undefined) ocorre porque a biblioteca EfiPay em JavaScript utiliza recursos do DOM, que o Flutter não consegue implementar sem alguns ajustes. No seu teste com o cartão expirado, você recebeu uma mensagem mais clara porque essa validação passa por um JavaScript que apenas verifica a sintaxe. Para gerar o token de pagamento, é necessário um JavaScript mais complexo que precisa do DOM.

Para corrigir isso, recomendo implementar um método que permita executar JavaScript no Flutter. Você pode encontrar um guia útil neste artigo: Como trabalhar com arquivos JavaScript no Flutter.

Segue também um exemplo de como você pode implementar a chamada para gerar o token de pagamento:

dart
void main() async {
dynamic credentials = {'account_id': ''};

EfiPay efi = EfiPay(credentials);

Map card = {
"brand": "visa",
"number": "4485388557842265",
"cvv": "123",
"expiration_month": "08",
"expiration_year": "2025"
};

dynamic response = await paymentToken(efi, card);
print(response);
}

dynamic paymentToken(EfiPay efi, Map card) async {
dynamic paymentToken = await efi.call("paymentToken", body: card);
}

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jorginocria

Bom dia! Estou desenvolvendo um app em Flutter/Dart e já tenho o back-end configurado para processar pagamentos via cartão. No meu aplicativo mobile, a única coisa que preciso é gerar o token de pagamento com os dados do cartão. Integrei a biblioteca JS da EfiPay com o Flutter, mas estou enfrentando um erro com o seguinte retorno: Código: 18, Nome: undefined, Mensagem: undefined. Fiz um teste para confirmar se a lib estava funcionando, utilizando um ano de vencimento do cartão inferior ao atual, e recebi um erro diferente, com a mensagem correta informando que o cartão expirou. Isso me mostra que a chamada da biblioteca está funcionando. Agora, preciso entender o que significa esse erro 18.
imagem enviada na mensagem pelo usuario jorginocria

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guilherme_efi

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Bom dia, @leandroberg! Tudo bem com você?
Obrigado por aguardar, e obrigado @rubenskuhl pelas contribuições.

Agora, Leandro, respondendo às suas dúvidas para confirmação das informações:
As integrações de split de pagamento para Pix e Cartão/Boleto são diferentes. No caso do Pix, o repasse é identificado pelo número da conta. Já na API de Cartão e Boleto, o repasse é identificado pelo payee_code. Então, sim, essa informação é necessária. E os repasses em ambos os cenários podem ser feitos tanto para contas Efí PJ quanto para PF.

Você pode pedir a verificação para ter acesso à API de Abertura de Contas preenchendo https://sejaefi.com.br/formularios/api-de-cadastro?_gl=1gpjkki_gcl_auMjI0OTgxMjQzLjE3MjM3MjA5MzcuMTQxNjMzNDY3NS4xNzI3MzU3ODgwLjE3MjczNTc4OTc.">este formulário. Com essa API, você faz o cadastro simplificado da conta do cliente. Ele aceitando a abertura da conta, você recebe uma notificação, e então pode consumir o endpoint para obter o payee_code da conta do seu cliente.

Outra opção é seu cliente abrir a conta de forma tradicional, baixando o app do Efí Bank e seguindo os passos para criar a conta. Após a conta ser aberta, basta ele acessar o painel da conta pelo computador, ir ao menu API > clicar na opção identificador de conta (veja onde) e inserir essa informação no seu sistema para receber os repasses.

Se ficou mais alguma dúvida, pode nos contar aqui.

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rubenskuhl

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Quando você cria um conta na API de criação de contas, você recebe as credenciais de API e certificados das contas criadas.

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leandroberg

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@rubenskuhl Eu não posso ter meu cliente como títular da operação, apesar dele ser o maior beneficiário. Para isso eu teria de gerar as credenciais da API todas na conta do meu cliente e veja eu terei vários clientes, não seria funcional para meu modelo de negócio. Pelo que vi na documentação a conta destinatária no repasse precisa de fato de payee_code e no meu caso não pode ser a minha conta no repasse, precisa ser a do meu cliente.

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rubenskuhl

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Não, eu sou cliente, mas só uso a API Pix.
Quanto ao payee code, você está pensando como a conta recebedora sua e o outro recebendo repasse... sendo que o Banco Central recomenda que o maior beneficiário da transação seja o titular. Por exemplo, se sua taxa de marketplace é 15%, você pode configurar o split de 15% indo para o seu payee_code, ao invés de configurar na sua conta com split de 85%.

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leandroberg

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Obrigado pelas informações, perdão mas vc não trabalha na EFÍ? Desculpe mas sou novo aqui e estou focado no desenvolvimento de uma aplicação onde tenho algumas questões que preciso realmente que a EFÍ me forneça as informações precisas 🙏🏼 veja, eu creio que de fato é necessário do payee_code para a conta recebedora, ao menos é o que diz na documentação do split via cartão de crédito. @Efí poderia me ajudar por gentileza 🙏🏼

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rubenskuhl

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Vc quis dizer a Efí ? Eles tem sim, mas é um recurso que precisa conversar com eles para liberarem. Tipicamente só de 500 contas para cima.
https://dev.efipay.com.br/docs/api-abertura-de-contas/credenciais#obtendo-as-credenciais-da-aplica%C3%A7%C3%A3o

Notar que você não precisa do payee_code do titular da conta, pq na configuração de split você pode por o seu payee_code ou equivalente.

Só que me parece que essa API de abertura de contas no momento está muito focada no Pix... então faltam tanto dados necessários para cartão (como o ramo de atividade) quanto escopos da API Cobranças (só parece ter Pix Cobrança e Pix Open Banking).

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leandroberg

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Rubens bom dia meu caro e obrigado pelas informações. Você possui via API recursos de abertura de conta CNPJ e obtenção do payee_code? Tudo via API? Digo, ao contratar minha aplicação, consigo automatizar a abertura da conta do meu cliente junto a vocês e na mesma operação, automaticamente obter o payee_code dele para que ele receba o repasse via split?

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rubenskuhl

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Para ter payee_code precisa ser ou Efí Pro (CPF) ou Efi Empresas (CNPJ). A Efí Para Você não tem operação na API então não tem payee_code.

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leandroberg

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Boa noite à todos tudo bem? Uma pergunta por gentileza, na conta CPF não tem payee_code? Ou seja, para o caso de uma transação com split as contas destinatárias precisam ser todas CNPJ? Grato.