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Data: 19/11/2024
Canal: cartões
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nuvem_vet

ah sim

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igor_efi

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Qual a rota que você esta autenticando?

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nuvem_vet

o token esta gerando normalmente

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nuvem_vet

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retirei o certificado e ainda retornou Unauthorized

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nuvem_vet

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certo

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nuvem_vet

isso, boleto e cartão

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igor_efi

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Boa tarde, @nuvem_vet! Tudo bem?
So para entender melhor, Pix você esta conseguindo emitir e a falha esta ocorredo na emissão de boletos?

O certificado precisa ser utilizado somente na API Pix, na API cobranças não é preciso.

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nuvem_vet

estou usando o ambiente de homologação

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nuvem_vet

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Ola, Estou enfrentando o erro 401 Unauthorized ao tentar utilizar o endpoint /v1/charge/one-step da API. A requisição é feita para gerar um boleto bancário, porém o token e o certificado que estão sendo enviados estão passando quando estou gerando um pix.

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rubenskuhl

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Stripe é internacional. Assim como Adyen, eles tem anti-fraude próprio. Não olhei o que esses adquirentes em particular usam, mas quase toda grande plataforma brasileira de e-commerce (isso não inclui Amazon e Ali Express, por exemplo) usa Clearsale. Por isso eles tem muitas transações, vide
https://br.clear.sale/um-passo-a-frente
(disclaimer: material publicitário que a Clearsale envia para prospects, mas que bate com o que outros gerentes de e-commerce mencionam)

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bgeneto

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Bem curioso mesmo, já que appmax, pagar.me, stripe etc.. não utilizam clearsale...

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rubenskuhl

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O curioso é que a Clearsale é o prestador de anti-fraude provavelmente mais usado do e-commerce nacional...

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guilherme_efi

Entendo o questionamento de vocês e agradecemos o feedback.
Estamos levando suas sugestões para nosso time verificar como melhorar a experiência para o cliente.
Qualquer novidade, vamos compartilhar aqui na comunidade.

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bgeneto

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Os navegadores atuais, praticamente todos, bloqueiam a clearsale como known and supected fringerprinter. Exemplo acima é do firefox ....Novamente: deixar isso para o cliente resolver é absurdo!
imagem enviada na mensagem pelo usuario bgeneto

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bgeneto

Não podemos delegar para o cliente essa responsabilidade (de trocar de navegador, mudar configurações), isso é inaceitável.

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bgeneto

Bom dia, pessoal! Essa questão do fingerprint é urgente e precisa ser levada a sério pelo suporte da Efí. Talvez até mudar o provedor/gerador (clearsale)

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guilhermelr29

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Bom dia, pessoal. Tudo certo?

Também estou tendo o mesmo problema com o Fingerprint. Já testei em outro navegador, guia anônima, e nada..
Há alguma solução definitiva para isso? Fazer o usuário desabilitar a opção Know fingerprinters no navegador é inviável, até porquê, a mesma parece vir habilitada por padrão e o usuário teria certa dificuldade para desabilitar.

Como isso pode ser resolvido?

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guilherme_efi

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Olá, @rozael_89227. Bom dia! Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar suas observações. Entendemos sua preocupação e gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

1. Geração do payment_token no front-end:
Por questões de segurança, o token precisa ser gerado no front-end. Isso evita que os dados do cartão do cliente trafeguem do front para o back, protegendo informações sensíveis.

2. Configuração do navegador:
O processo utiliza informações do navegador para prevenir fraudes e garantir a segurança. Por padrão, os navegadores não bloqueiam fingerprinters, mas caso o cliente tenha ativado essa opção, será necessário desativá-la para funcionar corretamente.

3. Facilitamos a implementação:
Preparamos exemplos práticos para ajudar na integração, disponíveis aqui.

4. Sobre os vídeos:
Pedimos desculpas se os vídeos não atenderam às suas expectativas. Estamos trabalhando para atualizá-los e torná-los mais claros.

Se precisar de suporte na implementação, estamos à disposição para ajudar!