Histórico de mensagens sobre App em cartões

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Texto: App
Canal: cartões
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devari0796_52086

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Vamos supor que seja de 1x, mas se for mais a taxa vai pra 3,99%....
Minha dúvida não é sobre a taxa em si, mas pq que no meu app apareceu que o cliente ia pagar a mais do que os R$ 1.000 ? Não entendi isso...

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devari0796_52086

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Olá boa tarde, fiquei um pouco confuso sobre a taxa padrão cobrada do cartão de Crédito, é 3,49% é isso? Se ocorrer uma venda de R$ 1.000 no cartão via API a loja vai receber R$ 965,10? Fiquei confuso pq na simulação dentro do app fala algo que consumudor teria que pagar um valor a mais do que os R$ 1.000? É isso?

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guilherme_efi

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Oi, @jeffersonsotto. Bom dia!
É possível instalar a lib js-payment-token-efi, e utilizando ela você pode se basear no exemplo: https://github.com/efipay/js-payment-token-efi/blob/main/examples/app-angular.ts

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guilherme_efi

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Bom dia, @695704370158895194! Tudo bem?
Mesmo que a API retorne as respostas em formato JSON, nossa SDK em PHP já faz o tratamento para entregar as informações em um array. Assim, a variável $response será um array.

Quanto ao tratamento dos dados, isso pode variar de acordo com a regra de negócio de cada sistema. Por exemplo, com o método createOneStepCharge($params = [], $body), você está usando o endpoint de criação de cobrança por cartão de crédito em One Step (um passo). A partir do array $response, é possível verificar o status com $response['data']['status'] === 'approved' ou $response['data']['status'] === 'unpaid'. Se a transação for recusada, você pode capturar o motivo e exibir para o cliente com $response['data']['refusal']['reason'].
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guilherme_efi

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Oi, @leandroberg. Bom dia! Tudo bem?
Sim, o tratamento dos status está correto para o fluxo de criação da cobrança de cartão.
Sugiro apenas acrescentar a informação refusal>reason na sua mensagem de retorno quando o pagamento não for approved. Assim, você poderá mostrar com mais detalhes o motivo da reprovação.
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leandroberg

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Boa tarde tudo bem com todos? Poderiam analisar esse try / catch da requisição à API de cartão de crédito e me dizer se está correto por gentileza, se possível me enviar exemplos do tratamento pós-request para que eu possa corrigir meu código em caso de problemas, muito obrigado, segue o código:

try {
$api = new Gerencianet($options);
$response = $api->createOneStepCharge($params = [], $body);
$response_array = json_decode($response, true);


if (json_last_error() === JSON_ERROR_NONE) {

$status = isset($response_array['data']['status']) ? $response_array['data']['status'] : '';

if ($status === 'approved') {

updateOrderDetails($order_id, $_POST['customerName']);

return [
'result' => 'success',
'redirect' => $this->get_return_url(wc_get_order($order_id))
];

} else {

return [
'result' => 'failure',
'message' => 'Payment status is not approved. Current status: ' . $status
];
}

} else {

return [
'result' => 'failure',
'message' => 'Error decoding JSON: ' . json_last_error_msg()
];

}
} catch (GerencianetException $e) {

return [
'result' => 'failure',
'message' => 'Gerencianet Error - Code: ' . $e->code . ', Error: ' . $e->error . ', Description: ' . $e->errorDescription
];

} catch (Exception $e) {

return [
'result' => 'failure',
'message' => 'General Error: ' . $e->getMessage()
];

}

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joao_efi

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Bom dia @denerbatista tudo certo?
No momento da criação da cobrança é retornado o status da análise imediata da compra.
Podendos ser:

"status": "approved", // Indica que o pagamento foi aprovado pela operadora do cartão mas ainda não foi creditado.
OU
"status": "unpaid", // Indica que o pagamento foi reprovado.
Na nossa documentação você encontra o exemplo completo:
https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/cartao#cria%C3%A7%C3%A3o-de-cobran%C3%A7a-por-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito-em-one-step-um-passo

Além disso, você deve preparar uma rota no seu servidor para receber as atualizações dos status da cobrança, conforme nossa documentação:
https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes

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denerbatista

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Olá estou integrando meu app a api de pagamentos e recebimentos da efi, qual caminho devo seguir pra saber quando um valor de cartão de credito foi pago ? Pq ele não é instantâneo certo como consigo monitorar que esse dinheiro já esta disponível?