Histórico de mensagens sobre App em cartões

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Texto: App
Canal: cartões
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adsantossilva

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Salve, bom dia pessoal tudo bem ?

Estou usando API de vc para gerar pagamentos do meu APP flutter.. Me deparei com uma situação o token que estou gerando só pode ser usado em um único pagamento, eu consigo gerar um token do cartão, que não expira ?

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elielpsoares

eu não consigo cancelar o link e também não consigo atendimento pelo chat do app

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carlossulzer

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Bom dia. Estou fazendo a integração através de uma API .net e ao efetuar os testes notei que o retorno da API EFIPay retorna objetos diferentes. Fiz uma implementação que acredito não ser a melhor opção mas funciona. Como vcs tratam isso? esses são os possíveis retornos:

==> Retorno 1
"{\"code\":3500034,\"error\":\"validation_error\",\"error_description\":{\"property\":\"/payment/credit_card/payment_token\",\"message\":\"Tipo inválido: number (esperado string).\"}}"

==> Retorno 2
"{\"code\":200,\"data\":{\"installments\":1,\"installment_value\":188000,\"charge_id\":44075256,\"status\":\"unpaid\",\"refusal\":{\"reason\":\"Dados do cartão inválidos.\",\"retry\":true},\"total\":188000,\"payment\":\"credit_card\"}}"


==> Retorno 3
"{\"code\":200,\"data\":{\"installments\":1,\"installment_value\":188000,\"charge_id\":44075296,\"status\":\"approved\",\"total\":188000,\"payment\":\"credit_card\"}}"


==> Retorno 4
"{\"code\":3500018,\"error\":\"already_used_payment_token\",\"error_description\":\"O [payment_token] fornecido já foi utilizado.\"}"

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yasmin_efi

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Boa noite @italocarlo! Pode ser que seja seu ramo de atividade, confira se ele está cadastrado conforme explicamos aqui e caso o problema persista, inicie um atendimento no canal # atendimento para verificarmos melhor a demanda 🙂

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joaolucas_efi

@mcunha98 não, a não ser que o seu app e sua infraestrutura fossem homologadas para PCI para o nível de conformidade que permite trânsito de informação de cartão em claro.

Gerando o payment_token no front a única informação referente a sua conta que de certa forma à mostra é o Identificador de conta, o qual não oferece nenhum risco para você.

Avatar discord do usuario racs188130

racs188130

nao recebo nenhum tipo de notificação no meu app da nubank informando que a compra foi recusada, algo assim

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

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Que bom que ajudou!

Sobre essa falha aparentemente tem relação com o fingerprint gerado pela clearsale, se você estiver utilizando algum bloqueador de anuncio ou ferramenta semelhante, tente desativar e ver se essa mensagem permanece.

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allisson4027

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Bom dia pessoal, estou fazendo a integração da api de cobrança do cartão e usei o SDK pois o procedimento de geração do payment_token no back-end foi descontinuado.

Estou realizando o procedimento correto de todas as etapas para obter o payment_token, porém não estou conseguindo ver o pagamento realizado depois de obter o payment_token,

algumas duvidas:

1 - Depois gerar o payment_token preciso utiliza-lo em algum lugar?
2 - Onde passo o installments para número da parcela no SDK?

EfiJs.CreditCard
.setAccount('Identificador_de_conta_aqui')
.setEnvironment('production') // 'production' or 'sandbox'
.setCreditCardData({
brand: 'visa',
number: '4485785674290087',
cvv: '123',
expirationMonth: '05',
expirationYear: '2029',
reuse: false
})
.getPaymentToken()


Ainda estou com debbuger ligado:

Environment production
salt: success
publicKey: success
creditCardData success
cardDataEncripted: success
Application_type: Node
getFingerPrint: success
paymentTokenData: success

Avatar discord do usuario didio8173

didio8173

@rubenskuhl Obrigado, outra duvida, qual a diferença dos status "approved" e "paid"?

Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

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Boa Tarde @joaolucas_efi, acrescentei aqui a opção de parcelamento no array do cartão de credito :
Array
(
[payment] => Array
(
[credit_card] => Array
(
[billing_address] => Array
(
[street] => Rua Gramado
[number] => 235
[neighborhood] => Quinta da Boa Vista (Residencial)
[zipcode] => 08597590
[city] => ITAQUAQUECETUBA
[state] => SP
)

[installments] => 1
[payment_token] => 72632e02dde20e70c8c29b16eb6e8ddf638f9174
[customer] => Array
(
[name] => Fulano de Tal
[cpf] => 12542626014
[phone_number] => 11988888888
[email] => [email protected]
[birth] => 1991-01-12
)

)

)

)

mas deu erro :

data: "Propriedade desconhecida (não está no schema)."
type: "ERROR"

Gerencianet\Exception\GerencianetException Object
(
[error:Gerencianet\Exception\GerencianetException:private] => validation_error
[errorDescription:Gerencianet\Exception\GerencianetException:private] => Array
(
[property] => /payment/credit_card/installments
[message] => Propriedade desconhecida (não está no schema).
)

[message:protected] => Propriedade desconhecida (não está no schema).
[string:Exception:private] =>
[code:protected] => 3500034
[file:protected] => /home/appmempregacom/public_html/dev.api/vendor/gerencianet/gerencianet-sdk-php/src/Gerencianet/Request.php
[line:protected] => 104
[trace:Exception:private] => Array

poderia me ajudar?

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

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Sim sim, é que eu achei que o sistema da Efí iria reter o valor do PIX na minha conta e depois iria depositar novamente. Mas não foi o que aconteceu, no app informa apenas "devolver valor".

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cruvisnel

Boa tarde! Estou tentando implementar o pagamento via cartão em nodejs, porém recebo o erro "bad request". Alguém sabe como resolver ?

function Pagar(payment_token, card_mask, autorizacao){

var data = JSON.stringify({
"items": [
{
"name": "Meu Produto",
"value": 5990,
"amount": 1
}
],
"payment": {
"credit_card": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"birth": "1990-08-29",
"phone_number": "5144916523"
},
"installments": 1,
"payment_token": payment_token,
"billing_address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
}
}
});

var config = {
method: 'post',
maxBodyLength: Infinity,
url: 'https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/charge/one-step',
headers: {
'Authorization': autorizacao.access_token,
'Content-Type': 'application/json'
},
data : data
};

axios(config)
.then(function (response) {
console.log(JSON.stringify(response.data));
})
.catch(function (error) {
console.log(error);
});
}

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

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Boa tarde, @marcoglg_dev! Tudo bem?
Geralmente, esta falha esta associada a falta do Ramo de Atividade cadastrado na conta.

Devido à solicitação das empresas de cartão de crédito, todas as emissões de cobranças por esse meio precisam apresentar o ramo de atividade da empresa. Por isso, se você faz cobranças via cartão de crédito na plataforma Efí, precisa informar a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) na sua conta.
Veja como fazer:


1 - acesse “Configurações da conta” (⚙), no canto direito do menu superior. Se estiver pelo app, basta tocar em seu nome na tela inicial e, depois, no link;
2 - agora, clique em “Ramo de atividade”;
3 - selecione o CNAE e a seção de atividade correspondente à sua empresa. Você deve informar apenas a atividade principal registrada no seu CNPJ;
4 - clique no botão “Salvar alterações”.

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Os de cartão são new, waiting, approved, paid, unpaid, refunded, contested, canceled

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yasmin_efi

O approved acontece de forma bem rápida, assim que a transação é aprovada pela operadora do cartão do cliente, já o paid que é a confirmação de que o dinheiro foi disponibilizado pode demorar até 2 dias úteis.

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yasmin_efi

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Boa tarde @allanmello! Temos a notificação assim que o pagamento é iniciado (status approved) e também quando é concluido e o dinheiro disponibilizado em conta (status paid)

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guilherme_efi

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Bom dia, @valbaiano4469. O texto que aparece na fatura do seu cliente corresponde ao que está definido em sua conta, e não pode ser alterado para incluir o nome do produto.
Para editar o nome exibido, siga os passos abaixo.
1. Acesse as Configurações da conta (⚙), disponível no menu superior à direita na plataforma web. Se estiver pelo app, basta tocar em seu nome na tela inicial e acessar “Configurações da conta”.
2. A seguir, acesse “Configurações de cobrança” → “Cartão de crédito”.
3. Na tela a seguir, __informe o nome que deseja utilizar__ e clique em “Enviar solicitação”.

Avatar discord do usuario rafaelhenrique10101

rafaelhenrique10101

const headers = new HttpHeaders();
headers.append('Content-Type', 'multipart/form-data');
headers.append('Accept', 'application/json');
headers.append('Access-Control-Allow-Origin', '');
headers.append('Access-Control-Allow-Methods', 'GET, POST, OPTIONS, PUT, PATCH, DELETE');
headers.append('Access-Control-Allow-Headers', 'X-Requested-With,content-type');

let response: any;
let path = efiAccountConfig.api.base.hml +
efiAccountConfig.api.charge.oneStep;

response = this._httpClient.post(path, paymentData, {headers:headers});

return response;

Avatar discord do usuario andersonrosa1512

andersonrosa1512

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Bom dia Pessoal, estou recendo esse erro "Limite de emissões idênticas excedido. Por favor, entre em contato com nosso suporte para orientações sobre o uso correto dos serviços Gerencianet.". No meu app o usuario vai poder efetuar compras utilizando o cartão, nesse cenario eu gostaria de saber o que de fato configura uma "emissões idêntica", alguém poderia me ajudar?