Histórico de mensagens sobre App em cartões

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Texto: App
Canal: cartões
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gabriel_efi

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Olá, @wevertondumont!
As cobranças de cartão, caso não haja impedimentos, passarão pelos seguintes fluxos até o pagamento:
new -> caso seja criada em dois-passos (two-steps);
waiting -> quando o vínculo de cobrança e cliente é estabelecido ou quando criada em um-passo (one-step);
approved -> quando a operadora de cartão do cliente aprova o pagamento mas o crédito ainda não foi creditado na conta;
paid -> pagamento confirmado.

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wevertondumont

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Pessoal, atualmente acontece da Efi ao processar pagamento por cartão, ela já retornar como "paid" ou "approved" ou sempre o retorno será "waiting" e só depois que vão realmente processar?

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igor_efi

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Geralmente, a cobrança muda de "approved" para "paid". No entanto, em alguns casos, pode ir de "approved" diretamente para "unpaid". Isso acontece quando a operadora aprova a transação, mas por algum motivo de antifraude, ela não é confirmada.

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igor_efi

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Pagamento aprovado. O termo "approved" equivale a "aprovado". Indica que o pagamento foi aprovado pela operadora do cartão mas ainda não foi creditado.
Já o paid, significa que o pagamento foi aprovado e pago e o dinheiro esta como lançamento futuro dentro da sua conta digital.

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_acb09

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@igor_efi - Passando apenas para informar, que, o motivo deste erro, foi chamar refundCharge ao invés de refundCard, visto que o pagamento foi feito pelo cartão de crédito.

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_acb09

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Perfeito! Então o approved resolve meu problema.

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_acb09

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Certo, então o "approved" resolve meu problema tendo a certeza que o dinheiro vai cair (a menos que o cliente conteste a compra). Correto? ou existe alguma outra possibilidade de não cair o dinheiro após um "approved", sem ser pelo cliente?

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igor_efi

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O dinheiro cai na conta, mas fica como lançamento futuro e ai você so consegue movimenta-lo após ele entrar em seu extrato.
O status paid é alterado no momento em que este recebimento entra em lançamento futuro, ja status approved "pagamento aprovado" indica que o pagamento foi aprovado pela operadora do cartão mas ainda não foi creditado.

Avatar discord do usuario _acb09

_acb09

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Mas suponha que o usuário clica em confirmar pagamento! Quanto tempo levaria para o staus 'paid' acontecer? Pois eu recebo direto o 'approved'

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_acb09

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Uma outra dúvida: Em qual estágio (identified, approved ou paid) do pagamento por cartão de crédito, eu estou seguro para liberar o acesso do usuário?

Avatar discord do usuario _acb09

_acb09

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Estou implementando a validação do cartão de crédito com o SDK, ou seja:
Cobrar 3 reais e estornar.

Ao cobrar está dando certo, porém ao estornar eu recebo:

ErrorException {#1983 // app\Http\Controllers\Api\Checkout\CreditCardController.php:99
#message: "Undefined array key "refundCharge""
#code: 0

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kayandesouza

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Olá, Bom dia pessoal. Estou com um problema de implementação do sistema de pagamento do cartão de credito. Segui o fluxograma da documentação e adicionei a função que gera o 'payment_token' para envio do mesmo para a api que vai gerar a cobrança.

Estou usando a versão do pacote "payment-token-efi": "^3.0.3" do NPM o qual esta em um App que utiliza Expo.
A função que estou utilizando :

const generatePaymentToken = async () => {
try {
const result = await EfiPay.CreditCard
.debugger(true)
.setAccount(Token da conta)
.setEnvironment('sandbox')
.setCreditCardData({
brand: 'visa',
number: '4485785674290087',
cvv: '123',
expirationMonth: '05',
expirationYear: '2031',
reuse: false
})
.getPaymentToken();

console.log('payment_token', result.payment_token);
console.log('card_mask', result.card_mask);

} catch (error) {
console.log(error);
console.log('Código: ', error.code);
console.log('Nome: ', error.error);
console.log('Mensagem: ', error.error_description);
}
}

O erro que apresenta após a execução e :
imagem enviada na mensagem pelo usuario kayandesouza
imagem enviada na mensagem pelo usuario kayandesouza
imagem enviada na mensagem pelo usuario kayandesouza

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

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Bom dia, @roofzera, tudo bem?
Quando puder, nos responda no chat <#Falha na requisição - 6656> para que possamos prosseguir com sua demanda por lá.

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geefi

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Bom dia! Na API de cobrança por cartão de crédito, o status approved é suficiente para saber se a compra deve ser aprovada no meu sistema ou devo esperar o status paid nas notificações?

Avatar discord do usuario lucasfelipes23

lucasfelipes23

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curl --location 'https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/charge/one-step' \
--header 'Authorization: token' \
--header 'Content-Type: application/json' \
--data-raw '{
"items": [
{
"name": "Meu Produto",
"value": 1000,
"amount": 1
}
],
"payment": {
"credit_card": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"birth": "1990-08-29",
"phone_number": "5144916523"
},
"installments": 1,
"payment_token": "9621af918d06297342bba69fa32e65dbc43542c0",
"billing_address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
}
}
}'

Avatar discord do usuario leandroberg

leandroberg

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Boa noite, tudo bem? Uma dúvida por gentileza, visto que o campo "billing_address" é obrigatório para as requisições à API de criação de cobrança via cartão de crédito, eu posso utilizar um endereço fixo para todas as requisições? Ou seja, utilizar o endereço da loja que está vendendo ao invés de utilizar o endereço do cliente? Pergunto isso pois estou desenvolvendo um app para restaurantes onde a compra será via app porém lá no local físico, algo como um cardápio digital, dai gostaria muito de deixar o checkout do app bem limpo pedindo o mínimo de campos possível para o cliente que desejar pagar via cartão de crédito.

Avatar discord do usuario adenilson2703

adenilson2703

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14|CLINIC | Código: undefined
14|CLINIC | Nome: undefined
14|CLINIC | Mensagem: undefined
14|CLINIC | POST /order/paymentToken 200 26.420 ms - 63
14|CLINIC | Debugger: true
14|CLINIC | Lib version: 2.1.0
14|CLINIC | Environment sandbox
14|CLINIC | salt: success
14|CLINIC | Error_getPaymentToken ReferenceError: fetch is not defined
14|CLINIC | at Function.getPublicKey (/home/tecno/clinic_manager/api_server/node_modules/payment-token-efi/distNode/payment-token-efi.js:1:65643)
14|CLINIC | at Function.getPaymentToken (/home/tecno/clinic_manager/api_server/node_modules/payment-token-efi/distNode/payment-token-efi.js:1:70831)
14|CLINIC | at exports.paymentToken (/home/tecno/clinic_manager/api_server/controllers/app-products/order-controller.js:458:17)
14|CLINIC | at Layer.handle [as handle_request] (/home/tecno/clinic_manager/api_server/node_modules/express/lib/router/layer.js:95:5)
14|CLINIC | at next (/home/tecno/clinic_manager/api_server/node_modules/express/lib/router/route.js:149:13)
14|CLINIC | at Route.dispatch (/home/tecno/clinic_manager/api_server/node_modules/express/lib/router/route.js:119:3)
14|CLINIC | at Layer.handle [as handle_request] (/home/tecno/clinic_manager/api_server/node_modules/express/lib/router/layer.js:95:5)
14|CLINIC | at /home/tecno/clinic_manager/api_server/node_modules/express/lib/router/index.js:284:15
14|CLINIC | at Function.process_params (/home/tecno/clinic_manager/api_server/node_modules/express/lib/router/index.js:346:12)
14|CLINIC | at next (/home/tecno/clinic_manager/api_server/node_modules/express/lib/router/index.js:280:10)
14|CLINIC | Código: undefined
14|CLINIC | Nome: undefined
14|CLINIC | Mensagem: undefined

Avatar discord do usuario carlossulzer

carlossulzer

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