Histórico de mensagens sobre Cpf em cartões

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Texto: Cpf
Canal: cartões
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rubenskuhl

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Não, o nome deve estar o mais próximo possível de como esse cliente colocou o nome em outras compras. É daí que o anti-fraude faz a análise, ou comparar com o nome no CPF caso seja a primeira compra.

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rubenskuhl

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O que dá para minimizar isso é ver se todos os dados estão sendo preenchidos de forma individualizada (e-mail, CPF, endereço), se está usando a integração mais atualizada para obter o token no browser do usuário...

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gabrielcarvalho_27631

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Boa Tarde @joaolucas_efi, acrescentei aqui a opção de parcelamento no array do cartão de credito :
Array
(
[payment] => Array
(
[credit_card] => Array
(
[billing_address] => Array
(
[street] => Rua Gramado
[number] => 235
[neighborhood] => Quinta da Boa Vista (Residencial)
[zipcode] => 08597590
[city] => ITAQUAQUECETUBA
[state] => SP
)

[installments] => 1
[payment_token] => 72632e02dde20e70c8c29b16eb6e8ddf638f9174
[customer] => Array
(
[name] => Fulano de Tal
[cpf] => 12542626014
[phone_number] => 11988888888
[email] => [email protected]
[birth] => 1991-01-12
)

)

)

)

mas deu erro :

data: "Propriedade desconhecida (não está no schema)."
type: "ERROR"

Gerencianet\Exception\GerencianetException Object
(
[error:Gerencianet\Exception\GerencianetException:private] => validation_error
[errorDescription:Gerencianet\Exception\GerencianetException:private] => Array
(
[property] => /payment/credit_card/installments
[message] => Propriedade desconhecida (não está no schema).
)

[message:protected] => Propriedade desconhecida (não está no schema).
[string:Exception:private] =>
[code:protected] => 3500034
[file:protected] => /home/appmempregacom/public_html/dev.api/vendor/gerencianet/gerencianet-sdk-php/src/Gerencianet/Request.php
[line:protected] => 104
[trace:Exception:private] => Array

poderia me ajudar?

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joaolucas_efi

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Tudo bem também.

O atributo referente às parcelas se chama installments, veja um exemplo de consumo com ele sendo utilizado:

{
"payment": {
"credit_card": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"birth": "1990-08-29",
"phone_number": "5144916523"
},
"installments": 1,
"payment_token": "",
"billing_address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
}
}
}

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gabrielcarvalho_27631

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Bom dia @joaolucas_efi, tudo bem?
sabe me dizer se neste array tem algum parametro para parcelamento no cartão de credito?
Array
(
[payment] => Array
(
[credit_card] => Array
(
[billing_address] => Array
(
[street] => Rua Gramado
[number] => 235
[neighborhood] => Quinta da Boa Vista (Residencial)
[zipcode] => 08597590
[city] => ITAQUAQUECETUBA
[state] => SP
)

[payment_token] => 3f9b9c28ad6d51b56c42511748c8c3b5b79e455e
[customer] => Array
(
[name] => Fulano de Tal
[cpf] => 12542626014
[phone_number] => 11988888888
[email] => [email protected]
[birth] => 1991-01-12
)

)

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gabrielcarvalho_27631

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segue as informações utilizada no teste:

Array
(
[payment] => Array
(
[credit_card] => Array
(
[billing_address] => Array
(
[street] => Rua Gramado
[number] => 235
[neighborhood] => Quinta da Boa Vista (Residencial)
[zipcode] => 08597590
[city] => ITAQUAQUECETUBA
[state] => SP
)

[payment_token] => 3f9b9c28ad6d51b56c42511748c8c3b5b79e455e
[customer] => Array
(
[name] => Fulano de Tal
[cpf] => 12542626014
[phone_number] => 11988888888
[email] => [email protected]
[birth] => 1991-01-12
)

)
lembrando que os dados são ficticios apenas para testar a api

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pedro742k2

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Bom dia!

Sou novo na API EfyPay e pagamentos no geral. Estou a testar os endpoints no Postman seguindo o vosso tutorial, no entanto, estou a obter um erro na rota v1/charge/one-step.
Os dados que estou a usar são dum cartão fictício (https://www.4devs.com.br/gerador_de_numero_cartao_credito) e o payment token foi gerado com o vosso gerador de "payment tokens" (https://efipay.github.io/js-payment-token-efi/). Já tenho o ambiente de homologação configurado.

Quando faço a requisição, recebo a seguinte resposta com o erro:

json
{
"code": 3500072,
"error": "request_not_allowed",
"error_description": "Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."
}

Corpo da requisição:
json
{
"items": [
{
"name": "Meu Produto",
"value": 100000,
"amount": 1
}
],
"payment": {
"credit_card": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"birth": "1990-08-29",
"phone_number": "5144916523"
},
"installments": 1,
"payment_token": "757c8a310de2698072c1428f17d95b5f1e205b25",
"billing_address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
}
}
}

Agradecia alguma ajuda e compreensão com a minha ignorância no assunto, visto que sou novo nesta área dos pagamentos

Avatar discord do usuario cruvisnel

cruvisnel

Boa tarde! Estou tentando implementar o pagamento via cartão em nodejs, porém recebo o erro "bad request". Alguém sabe como resolver ?

function Pagar(payment_token, card_mask, autorizacao){

var data = JSON.stringify({
"items": [
{
"name": "Meu Produto",
"value": 5990,
"amount": 1
}
],
"payment": {
"credit_card": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"birth": "1990-08-29",
"phone_number": "5144916523"
},
"installments": 1,
"payment_token": payment_token,
"billing_address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
}
}
});

var config = {
method: 'post',
maxBodyLength: Infinity,
url: 'https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/charge/one-step',
headers: {
'Authorization': autorizacao.access_token,
'Content-Type': 'application/json'
},
data : data
};

axios(config)
.then(function (response) {
console.log(JSON.stringify(response.data));
})
.catch(function (error) {
console.log(error);
});
}

Avatar discord do usuario danrleihornke

danrleihornke

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Bom dia uma duvida:
Estava lendo a doc de cartões e vi que o payload precisa passar o cpf, como fica se o cartão for estrangeiro ou seja não for de cliente residente no Brasil?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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O cartão é do mesmo CPF da sua conta Efí ?

Avatar discord do usuario ranulfosouza

ranulfosouza

{
"items": [
{
"name": "Meu Produto",
"value": 5990,
"amount": 1
}
],
"payment": {
"credit_card": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"birth": "1990-08-29",
"phone_number": "5144916523"
},
"installments": 1,
"payment_token": "",
"billing_address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
}
}
}

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

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Olá, @elicast5242! Para consultar os dados obrigatórios de qualquer meio de pagamento basta acessar na documentação o exemplo de requisição de criação de cobrança deste meio. No caso do cartão você encontra os atributos no exemplo https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/cartao#cria%C3%A7%C3%A3o-de-cobran%C3%A7a-por-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito-em-one-step-um-passo seguindo o passo a passo das imagens.

Dados obrigatórios de cartão:
- Itens;
- Endereço completo do cliente;
- Nome, CPF, e-mail, telefone e data de nascimento do cliente;
- Payment Token (https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/cartao#obten%C3%A7%C3%A3o-do-payment_token)
imagem enviada na mensagem pelo usuario gabriel_efi
imagem enviada na mensagem pelo usuario gabriel_efi
imagem enviada na mensagem pelo usuario gabriel_efi

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joaolucas_efi

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Bom dia @biruleibe6646 o webhook das cobranças de cartão de crédito funciona da mesma forma que das cobranças de boleto e carnês.
Ao criar a cobrança você define uma URL de notificação.
Segue um exemplo:

{
"items":[
{
"name":"Product 1",
"amount":1,
"value":1
}
],
"metadata":{
"notification_url":"https://sua-url.com.br"
},
"payment": {
"credit_card": {
"installments": 1,
"payment_token": "",
"billing_address": {
"street": "Street 3",
"number": 10,
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"state": "MG"
},
"customer" : {
"name" : "Gorbadock Oldbuck",
"email" : "[email protected]",
"cpf": "94271564656",
"birth": "1977-01-15",
"phone_number": "5144916523"
}
}
}
}

Avatar discord do usuario pedrorabbi

pedrorabbi

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Outra dúvida: para venda de produtos digitais, tem como usar uma versão leve ou zerada do anti-fraude, que não dependa de CPF, endereço, data de nascimento etc do cliente? Como são produtos digitais, não me importaria tanto com chargebacks

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Bom dia, @fabiorizzaro.
Essa falha ocorre quando são geradas mais de três cobranças idênticas para o mesmo cliente. Por exemplo, se forem emitidas três cobranças para o cliente X, com vencimento em 25/08/2021 e valor de R$54,90 cada, qualquer cobrança adicional com o mesmo valor e vencimento para esse cliente resultará em uma falha.

É importante destacar que o sistema utiliza identificadores únicos de cliente, como CPF, número de telefone e e-mail.

Avatar discord do usuario You should motivate Urself. NOW!

You should motivate Urself. NOW!

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Boa noite pessoal !
Estou tentando fazer a integração de pagamento com cartão de credito, porém recebo esse erro
Estou usando ambiente de homologação
Estou usando o metodo -> createOneStepCharge do sdk para Node

{
"code": 3500072,
"error": "request_not_allowed",
"error_description": "Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."
}

payload enviado
{
"payment": {
"credit_card": {
"installments": 1,
"payment_token": "e39d08751b5ee5c53645c874de29164c8d38fba5",
"billing_address": {
"street": "Maria Tereza",
"number": 10,
"neighborhood": "Centro",
"zipcode": "18209390",
"city": "Itapetininga",
"state": "SP"
},
"customer": {
"name": "Rafael Siqueira",
"email": "[email protected]",
"cpf": "36568749805",
"birth": "1987-09-25",
"phone_number": "15988342010"
}
}
},
"items": [{
"name": "Product 1",
"value": 1000,
"amount": 1
}]
}

Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

@_fernandoferreira Boa tarde, tudo bem?
Me informe por gentileza, o seu CPF ou CNPJ, para um analise assertiva.

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

e-mail, cpf, nome é diferente

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douglas.garcia

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Bom dia,
estou com emitindo cobranças para cartão de crédito e alem da demora na resposta após o status de "waiting" o mesmo retornar que o emissor não autorizou o pagamento (recusado). Estou em ambiente de produção e com CPF diferente do titular, gostaria de uma ajuda sobre este assunto.

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rubenskuhl

Mas mesmo que tivesse, isso guardaria o cartão, não os outros dados... que você poderia guardar (CPF, endereço etc.)