Histórico de mensagens sobre Efí Pro em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Efí Pro
Canal: cartões
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rubenskuhl

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Quem contratou a Efí foi você... você não deve referir clientes com problemas diretamente para a Efí, ou qualquer outro prestador de serviços de pagamento.

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flaviojfreitas

Mas um cliente esta semana como teve a compra dele negada, entrou em contato com Efí e informaram a ele que seria um problema com nosso site, examinei e não encontrei falhas

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diovanluidi

Bom dia, estamos implantando a integração do Efí na loja virtual de um cliente.
Utilizando em homologação, tanto o PIX quanto cartão de crédito funcionou corretamente.
Ao colocar em produção, o PIX funciona normalmente, inclusive já tendo recebido pagamentos.
Porém o cartão de crédito não está autorizando.
Todas as tentativas, de diversos usuários com os mais variados tipos de cartão, a API retorna:
"reason": "No momento, a transação não foi autorizada."

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_fernandoferreira

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Bom dia, continuo com uma quantidade ENORME de recusas em vendas no cartão de crédito, gero o token pelo FRONT (desde o início), peço os dados do PORTADOR do cartão (a venda é feita com esses dados) e mesmo assim, e pra ACABAR essa semana comecei a gerar LINKS de pagamento DENTRO da EFÍ para tentar aprovar a transação, já que TODO o procedimento iria acontecer pela PLATAFORMA da EFÍ, resultado? NENHUM, compras NEGADAS da mesma forma.

Alternativa... gerei link de pagamentos usando outro banco e, TODAS as COMPRAS foram aprovadas, então pelo amor de DEUS!!!! Me ajudem, não tenho mais como trabalhar com essa quantidade de interferências e negativas nas vendas via cartão, já tem mais de 1 ano que estou lutando com essa questão e nunca me dão uma solução plauvível.

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rubenskuhl

Sobre os tempos de decisão, mesmo sistemas completamente automatizados de anti-fraude podem levar até uns 30 minutos... e a Efí sabidamente tem transbordo para mesa manual de análise, aonde pode demorar mais. Aqui de novo um pouco de transparência ajudaria, mandando via webhook (se o usuário quiser) aviso "foi aprovado pelo banco emissor, agora no anti-fraude" "anti-fraude automático não conseguiu aprovar, agora na mesa" etc.

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rubenskuhl

Há alguns pontos que a Efí poderia mudar que ajudariam a dar uma transparência melhor e deixar escolhas para o estabelecimento comercial.

O primeiro é que por causa do pagamento em D+2, quando a Efí recebe dos bancos emissores em D+30, eles tem uma tolerância menor a risco. Que dá para entender, mas pode ser uma tolerância diferente da que o usuário tenha... então dar a opção de receber em D+30 e perder com eventuais chargebacks, mas ter uma aprovação maior, ou ter um prazo menor e menor aprovação. Aí cada um escolhe o que faz mais sentido para seu negócio.

O segundo é que os retornos de transações não aprovados hoje são binários... e eles podiam dar mais informações (que eles recebem) de se não foi aprovado por cartão inexistente, falta de limite, anti-fraude etc. E no caso de anti-fraude, dar o scoring resultante. Isso permite tanto uma melhor compreensão do cenário, quanto uma tomada de decisão do que fazer nesse caso.

Essa maior transparência permitiria uma outra alteração que é colocar no endpoint de retentativa uma opção "ignorar anti-fraude", que aí cada um decidiria usar ou não por sua conta e risco. Mas para isso precisa da informação e da possibilidade de receber em D+30, então isso depende das duas anteriores.

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hiagosilvas

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Cadastrei um segundo cartão, ao fazer isso na minha fatura apareceu:
Efí acabou de verificar o seu cartão.

Logo após isso já recusou minha transação, e eu recebi um SMS:
Confirma transação de R$ 99,90?
1. Sim
2. Não
3. Não sou Hiago

Respondi o SMS com a opção 1, logo após isso: Ok, refaça sua compra!

----
Refiz todo o processo de compra, deu negado e recebi o mesmo SMS perguntando se eu confirmo a compra de 99,90. Isso tá com cara de bug, impossível...

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flavio5103

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Eu tô buscando uma solução, já tenho algumas em mentes, mas antes vou aguardar o posicionamento no atendimento que a Efí tá me prestando pra ver.

Mas se não der certo, posso te compartilhar o que eu pensei aqui pra resolver esse problema @_alexandrehenrique

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flavio5103

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Concordo as ações são de extrema importância.

Mas tendo em visto que creio que a maioria aqui deva trabalhar com público de classe média/baixa em sua grande maioria.

Na maior parte das vezes, cartão deva ser a melhor opção para o cliente.

Mas como realmente o antifraude da Efí trabalha? Uma análise global em cima de todas as integrações, ou temos uma análise específica para cada integração?

Dado o modo como é tratado, talvez se torne maleável para que o adapte a cada caso.

No meu caso por exemplo todas as vendas passam por um processo de validação, aquecimento estratégico e finalizo pessoalmente com cada lead, cada cliente, eu tenho certeza que o lead é válido e chegará ao fim da transação com sucesso, sem ressalva, mas o antifraude está quebrando muitos fechamentos.

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_fernandoferreira

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é @_alexandrehenrique realmente existe uma avaliação da Efí, é essa avaliação que está bloqueando mais da metade das minhas vendas e o problema é que até o momento o que temos de resposta da Efí é que os critérios desta avaliação geram um score que aceita ou não a transação, só que esse não temos acesso a este SCORE, portanto, fica muito complicado de explicar a um cliente porque a compra dele foi negada, já que como você mesmo apontou as compras em outras plataformas são perfeitamente aceitas com o mesmo cartão.

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_fernandoferreira

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pessoal da EFÍ, me ajudem por favor, não aguento mais, ontem, fiz 26 vendas por cartão de crédito 10 foram reprovadas, TODOS os cliente são conhecidos, já compraram em minha plataforma antes de ter mudado para o EFÍ e sempre foi aprovado o cartão deles, de repente mais da metade das transações são reprovadas, está impossível trabalhar assim.

Já liguei na central dezenas de vezes, TODAS as vezes a resposta é a mesma, um texto padrão enorme explicando o procedimento de como é feita a verificação do cartão, mas nada efetivo de como podem me ajudar a resolver isso.

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sejaefi

Suas soluções de pagamento ganharam um novo nome!

Introduzindo a Efí Pay, uma vertical da Efí Bank que reúne as mais avançadas APIs e soluções de meios de pagamentos.

Disponível para as modalidades de conta Efí Pro e Efí Empresas, no app e plataforma web, a Efí Pay integra o seu software, sistema de gestão ou plataforma de e-commerce a um eficiente e robusto ecossistema de pagamentos, com APIs modernas e de fácil integração.

https://youtu.be/gPbB8-h9MTI

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rubenskuhl

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Acho que o primeiro fator que você pode considerar para reduzir a taxa é aumentar o prazo de recebimento. Hoje na verdade a Efí sempre inclui uma antecipação, o que com a SELIC elevada, custa bem... então se para o seu uso receber em um mês não for problema, é um dos jeitos.

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rubenskuhl

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Apesar dos bancos emissores não usarem o endereço para autorizar ou não a transação, o anti-fraude que a Efí utiliza faz uso dessa informação. Que para produto físico é de fato bem efetiva.

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rubenskuhl

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O VueJS é JS, então o módulo da Efí deve funcionar... o problema é com plataformas não JS, tipo React Native.

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jhainaraefi

A forma adotada por empresas do segmento de intermediação de pagamentos, que é o segmento da Efí, é utilizar serviços terceirizados de instituições que são referência nacional em prevenção à fraude, possuindo metodologias próprias e dados estatísticos específicos para classificar uma transação/cartão.

A Efí confia a essas instituições a realização das análises estatísticas, e recebemos das mesmas as devidas classificações da compra e a orientação para cancelar uma transação caso ela não apresente os padrões de segurança desejados, que foi o que ocorreu com essa transação. Ao ser cancelada a compra, a comunicação inversa é realizada, o cancelamento é enviado de volta para a adquirente que comunicará a bandeira do cartão a informação

Diante do exposto, sugerimos que emita uma nova cobrança ao seu cliente para uma nova avaliação. Por se tratar de uma analise interna, não é possível precisar se a próxima transação será aprovada ou não. Se necessário, o oriente à utilizar outro cartão ou disponibilize outra forma de pagamento.

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rubenskuhl

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Não consegue. A Efí precisaria ter um produto específico para isso sem anti-fraude mas com prazo de pagamento padrão (30 dias), custo por chargeback etc.

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humba3067

Boa noite! Eu tenho alguns carnês que foram criados diretamente na dashboard da Efí. Quando eu tendo obter as infos desses carnês via API, eu obtenho o erro: {
"code": 3500010,
"error": "property_does_not_exists",
"error_description": {
"property": "id",
"message": "A propriedade [id] informada não existe."
}
}

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rafacoelho

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Bom dia, pegando um pouco da dúvida do GoDiel, quando o cartão é reprovado por algum motivo, a Efí envia um e-mail para o cliente avisando da reprovação? Ou preciso tratar isso e eu mesmo preciso avisá-lo?

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sejaefi

Ei, pessoal!

Temos uma novidade na API Cobranças: agora é possível reprocessar uma transação via cartão de crédito sem a necessidade de gerar um novo token.

Isso significa que você não precisa mais solicitar os dados do cartão do cliente a cada nova transação ou salvar informações sensíveis no seu sistema. Basta guardar o payment_token criptografado e usá-lo sempre que precisar!

O payment_token é um conjunto de caracteres gerado pela Efí, que representa os dados do cartão do pagador.

Para seu cliente, mais proteção dos dados sensíveis. Para você, mais facilidade para reprocessar cobranças.

Essa novidade é válida para:

- links de pagamento;
- assinaturas;
- e checkout transparente.

Para saber mais sobre este atributo e como usá-lo na sua integração, acesse nossa documentação.
https://dev.sejaefi.com.br/docs/pagamento-com-cartao
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