Histórico de mensagens sobre Erro em pagamento em cartões

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Texto: Erro em pagamento
Canal: cartões
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.danilosilveira

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Boa tarde,

Consegue me ajudar com esse erro?

Erro ao processar o pagamento. StatusCode: InternalServerError, Reason: Internal Server Error, Response: {"code":4600210,"error":"server_error","error_description":"Limite de emissões idênticas excedido. Por favor, entre em contato com nosso suporte para orientações sobre o uso correto dos serviços Gerencianet."}

Estou criando um sistema para pagamento de estacionamento e haverá várias emissões com valores idênticos.

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barrosthiago

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Obtive este erro

Falha no pagamento - Sistema de segurança: Os dados e comportamentos de utilização do cartão se assemelham a práticas e cenários de alto risco para pagamentos online. Utilize outro cartão ou outro meio de pagamento.

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adenilson2703

exports.paymentToken = async (req, res, next) => {
EfiJs.CreditCard.debugger(true);
try {
const result = await EfiJs.CreditCard
.setAccount('')
.setEnvironment('sandbox') // 'production' or 'sandbox'
.setCreditCardData({
brand: 'visa',
number: '4485785674290087',
cvv: '123',
expirationMonth: '05',
expirationYear: '2029',
reuse: false
}) .getPaymentToken();
console.log('result', result);
const payment_token = result.payment_token;
const card_mask = result.card_mask;
console.log('payment_token', payment_token);
console.log('card_mask', card_mask);
return res.send({
request: true,
success: true,
message: 'Pagamento cartão!',
payment_token:payment_token,
card_mask:card_mask
});

} catch (error) {
console.log('Código: ', error.code);
console.log('Nome: ', error.error);
console.log('Mensagem: ', error.error_description);
return res.send({
request: true,
success: false,
message: 'Pagamento cartão!',

});
}

Avatar discord do usuario celo_diana

celo_diana

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@rubenskuhl boa noite tudo bão? Tu sabe porque retorna :

{
code: 3500034,
error: 'validation_error',
error_description: {
property: '/id',
message: 'Tipo inválido: string (esperado integer).'
}
}


apartir daqui :

js
const responseCobranca = await efipay.createCharge([], chargeInput);

const cobrancaId = parseInt(responseCobranca.data.charge_id);
const pagamentoCartao = {
payment: {
credit_card: {
customer: {
name: "Gorbadoc Oldbuck",
cpf: "94271564656",
email: "[email protected]",
birth: "1990-08-29",
phone_number: "5144916523"
},
installments: 1,
payment_token: "",
billing_address: {
street: "Avenida Juscelino Kubitschek",
number: "909",
neighborhood: "Bauxita",
zipcode: "35400000",
city: "Ouro Preto",
complement: "",
state: "MG"
}
}
}
};

const responseDefinePayMethod = await efipay.definePayMethod([], pagamentoCartao);

estou tentando adicionar um metodo de cartão ao pagamento

Avatar discord do usuario pedro742k2

pedro742k2

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Bom dia!

Sou novo na API EfyPay e pagamentos no geral. Estou a testar os endpoints no Postman seguindo o vosso tutorial, no entanto, estou a obter um erro na rota v1/charge/one-step.
Os dados que estou a usar são dum cartão fictício (https://www.4devs.com.br/gerador_de_numero_cartao_credito) e o payment token foi gerado com o vosso gerador de "payment tokens" (https://efipay.github.io/js-payment-token-efi/). Já tenho o ambiente de homologação configurado.

Quando faço a requisição, recebo a seguinte resposta com o erro:

json
{
"code": 3500072,
"error": "request_not_allowed",
"error_description": "Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."
}

Corpo da requisição:
json
{
"items": [
{
"name": "Meu Produto",
"value": 100000,
"amount": 1
}
],
"payment": {
"credit_card": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"birth": "1990-08-29",
"phone_number": "5144916523"
},
"installments": 1,
"payment_token": "757c8a310de2698072c1428f17d95b5f1e205b25",
"billing_address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
}
}
}

Agradecia alguma ajuda e compreensão com a minha ignorância no assunto, visto que sou novo nesta área dos pagamentos

Avatar discord do usuario marcelo1638

marcelo1638

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bom dia, pessoal!

tentei passar 9 cartões de crédito físicos e 2 virtuais na requisição oneStep,
4 realmente deram problema (limite, bloqueado, erro, permissão), até aí tudo bem,
mas 7 ficaram na mesma situação do print do histórico de cobranças,
sendo que são cartões que compramos sem problemas pela internet,
são cartões de minha mãe e minha tia que compram com certa frequência.

uso os delas, pois sei que não posso fazer a cobranças para meus cartões e sei que uma transação no crédito pela plataforma da Gerencianet passar por um fluxo rígido de análises com 3 etapas, sendo elas:
Autorização da operadora de cartão, Análise de segurança e Captura.

mas é impossível esses cartões que compramos com certa constância em e-commerce's, estejam sendo todos recusados, caindo no status "Falha no pagamento" após o status "Processando".

então peço, por gentileza... que me ajudem a entender o porque dessas recusas no cartões de crédito!
imagem enviada na mensagem pelo usuario marcelo1638

Avatar discord do usuario marlon.brum

marlon.brum

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@Matheus Sim, com certeza seria interessante. No momento vou colocar essas informações no sistema prevendo as datas de acordo com a forma de pagamento, mas se houvesse uma forma automática de fazer isso, evitaria erros no caso de mudar alguma coisa no contrato entre o meu cliente e a GerenciaNet (Se eles optassem por adiantar o parcelamento, por exemplo). Outra coisa muito útil seria informar no pagamento o valor da taxa cobrada.

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velhobit

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<@!775350441965649951>
Olá, bom dia.

Me chamo Portillo e sou desenvolvedor web.

Me passaram este canal a partir de um suporte. E estou com algumas dúvidas.

Ontem a noite, em uma loja online de um cliente meu (usamos o plugin do Wooocommerce), um cliente tentou realizar um pagamento sem sucesso. Ele tentou algumas vezes e na resposta constou apenas a transação como cancelado. Ele então entrou em contato com a operadora e parece que houve um problema temporário que foi sanado, logo em seguida.

Após essa informação, ele tentou realizar o pagamento, novamente, e retornou o seguinte erro: "Limite de emissões idênticas excedido. Por favor, entre em contato com nosso suporte para orientações sobre o uso correto dos serviços Gerencianet."

Porém não fica claro como fazer para quando casos assim ocorrerem. E o que devo fazer quando esses casos ocorrem. Porque não foi possível simplesmente efetuar o pagamento com esse pedido. E não encontrei uma descrição clara do que fazer.

Então eu gerei um pedido novo de 5 reais, para testes e funcionou sem problema, em meu cartão pessoal Master Card.

Hoje pela manhã, o cliente tentou novamente efetuar o pagamento. Mas retornou o seguinte erro:
{
"code": 3500034,
"error": "validation_error",
"error_description": {
"property": "/payment/credit_card/customer/phone_number",
"message": "A string não corresponde ao modelo: ^[1-9]{2}9?[0-9]{8}$."
}
}

Eu entendi que o caso do telefone, ele é obrigatório e foi vazio. Porém, o próprio plugin não cuida de validar o dado antes de enviar?