Histórico de mensagens sobre Pagamento de boleto em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Pagamento de boleto
Canal: cartões
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @marcelocaser! Tudo bem?
O endpoint mencionado cancela cobranças do tipo boleto, tornando-as não mais aptas para pagamento.
No entanto, isso não se aplica a cobranças de cartão de crédito, pois estas são processadas instantaneamente, sendo aprovadas ou recusadas no momento da emissão, diferente dos boletos.

Caso uma cobrança de cartão de crédito tenha sido emitida em dois passos (two-step), antes de ser informado o tipo de cobrança (neste caso cartão), é possível cancelá-la.
É por esse motivo que este endpoint está listado nesta parte da documentação.

Avatar discord do usuario marcelocaser

marcelocaser

Ver Respostas

Olá...
Dúvida quanto ao endpoint '/v1/charge/:id/cancel'
Ao consumir recebo a informacao de retorno: "Apenas cobranças com status [waiting] que não foram pagas com cartão de crédito podem ser atualizadas."
Minha cobrança foi realizada no cartão de crédito... porém ao ler a documentacao o mesmo cita apenas pagamentos em boleto...
Mas o que de fato esse endpoint é utilizado para cancelamento de cobrança utilizando cartao ou boleto?

Avatar discord do usuario tiagogomesferreira

tiagogomesferreira

Ver Respostas

<#💳cartões> Quem fala é Tiago da empresa PLugnet Online! Estamos implantando a integração com a API de cartões para possibilitar nosso clientes pagarem os títulos via cartão de credito, a configuração já estar OK. Mas queria saber se é necessário solicitar alguma liberação ao banco referente o pagamento de cartão de credito, hoje já usamos os Boletos e Pix.

Avatar discord do usuario _fernandoferreira

_fernandoferreira

Ver Respostas

eu já pensei em todas as teorias da conspiração que vocês também poderiam imaginar, a taxa que a EFI cobra no processamento do cartão é muito mais alta que pix e boleto... (será???) então porque estão recusando as compras pelo cartão ?
Aí pensei, pode ser pelo risco de charge-back (será?) porque o pagamento via PIX/BOLETO o dinheiro já 'não tem volta', então me conformei com essa teoria.

Mas... aí mais um cliente que não consegue comprar e.... POXA FERNANDO, a gente não tem dinheiro pra pagar no PIX se tivesse a gente pagaria, o evento só vai acontecer daqui a 90 dias, só queremos garantir a nossa vaga e por isso pagar no cartão;

Enfim, sigo remoendo minhas teorias e andando na corda bamba a cada venda que a plataforma perde por conta da não aprovação do cartão de crédito.

Agora mesmo, já penso em oferecer um 'desconto' para quem pagar no PIX ou BOLETO, vou calcular a diferença do valor da taxa do cartão e o pagamento no PIX e repassar para o cliente esse desconto.... VAI QUE DÁ CERTO!!!!

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Para referência de volume, nos dias mais movimentados recebemos 5 mil transações Pix por dia. Típico de 3 mil transações por dia, dias mais parados como feriados 1 mil transações por dia. Pix já é nosso meio de pagamento com maior participação, conseguiu desbancar o boleto (que ainda é o 2o.) ao roubar muita transação de cartão (o que foi uma surpresa).

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @caique.mp ! Se for uma transação do tipo cartão de crédito, você deve captar os dados do cartão do cliente e gerar um payment_token pra enviar na requisição de emissão. Não houve mudança, sempre foi dessa forma.

Talvez você utilizava nosso link de pagamento, onde você cria uma cobrança, sem definir a forma de pagamento e o pagador gerando um link. E nesse link, o cliente insere todas as informações necessárias para criar a cobrança de acordo com o método de pagamento escolhido (boleto ou cartão).

Avatar discord do usuario johnlenolt

johnlenolt

Vou implementar o pagamento com cartão de crédito e boleto utilizando o gerencia net para um cliente.
Precisa contratar antifraude ou já vem encapsulado?

Avatar discord do usuario danrleihornke

danrleihornke

Ver Respostas

Entendi vendo por esse lado o pagamento de boleto e principalme te o pix parecem bem melhores que cartão para um sistema automático

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Na API Pix o retorno é quase instantâneo. Já nas confirmações de pagamento de Boleto/Cartão as alterações de status entram numa fila para serem processadas e enviadas.
O tempo de envio pode variar dependendo do tamanho da fila.

Avatar discord do usuario leticiagerencianet2500

leticiagerencianet2500

Ver Respostas

Bom dia!
As cobranças que são emitidas via link de pagamento, podem ser por boleto ou cartão. Caso a forma de pagamento já tenha sido escolhida no ato da emissão, não é possível alterar ao realizar o pagamento.
Contudo, caso queira que seu cliente escolha a melhor forma para realizar o pagamento, no ato do mesmo, pode marcar as duas opções ao realizar a emissão https://gnetbr.com/Bke9RfJTdF / https://gnetbr.com/rJlXemJpuF.

Avatar discord do usuario arielamarilio.

arielamarilio.

Ver Respostas

Ah outra dúvida, considerando que eu vá utilizar o link de pagamento como opção, como nossos clientes geram carnês mensais entregue aos clientes dele sempre uma cobrança vai ter a forma de pagamento boleto vinculada a ela, visto que precisamimprimir os boletos no ato da emissão, utilizando o link de pagamento, mesmo com a forma de pagamento boleto associada a cobrança o cliente ainda consegue escolher o pagamento por cartão de crédito?

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Boa tarde, <@!907983738468728912>! Esta falha é retornada quando se tenta associar outra forma de pagamento ao mesmo charge_id, isto não é possível. No cenário informado você deve gerar duas cobranças, uma de boleto e outra de cartão.
Uma opção é utilizar o link de pagamento, desta forma é o cliente que escolhe a forma de pagamento e ele pode optar por cartão ou boleto.

Avatar discord do usuario arielamarilio.

arielamarilio.

Ver Respostas

Boa tarde, tenho uma dúvida, eu estou implementando o pagamento por cartão de crédito em nosso sistema e estou passando pelo seguinte problema ...

Por padrão ao ser gerada uma cobrança automaticamente é adicionado a forma de pagamento por boleto que será impresso e repassado ao cliente, aliado a isso gostaria de colocar a opção de pela central do cliente ele colocar os dados do cartão e poder também efetuar o pagamento pelo cartão;
Mas ao enviar uma requisição para adicionar o pagamento por cartão posteriormente me retorna o seguinte erro:
"Esta transação já possui uma forma de pagamento definida."

Como proceder nessa situação?

Avatar discord do usuario joilson8332

joilson8332

Ver Respostas

Boa tarde pessoal, tudo bem? Tenho minha loja na WBUY e quero receber pagamentos via cartão nela. No campo para ativar a gerencianet na wbuy pedem Cliente ID e Client Secret. Para ter esses códigos, criei uma aplicação, porém ao criar essa aplicação ela só disponibilizou as opções API de emissões (Boletos e Carnês) e API PIX, não achei nada de API para cartões. Acabei criando mesmo assim pra testar.
Foi pedido também na WBUY o "Script para checkout via lightbox", achei o local para criar (https://dev.gerencianet.com.br/docs/pagamento-com-cartao#section-1-1-obten-o-do-payment_token), fiz de acordo com o passo a passo e colei meu script na WBUY. Porém na hora do teste, acredito que essa aplicação que criei (sem a opção de API para cartão de crédito) não liberou as opções de parcelamento, eu não consegui realizar a transação.
Espero que possam me ajudar.

Avatar discord do usuario sagittarius.records

sagittarius.records

Olá <@!795645731385901076> eu inicialmente fiz pelo codigo adicionando uma função no php algo como como faço com outros metodos de pagamento


add_action( 'woocommerce_cart_calculate_fees', 'add_feetogatay' );

function add_feetogatay() {
$chosen_gateway = WC()->session->get( 'chosen_payment_method' );

if ( $chosen_gateway == 'wocommerce_yape_peru' ) {
$amount = WC()->cart->cart_contents_total;

WC()->cart->add_fee( 'Taxa do Mercado Pago', $amount 0.060);
}

if ( $chosen_gateway == 'woo-mercado-pago-custom' ) {
$amount = WC()->cart->cart_contents_total;

WC()->cart->add_fee( 'Taxa do Mercado Pago', $amount
0.080);
}


if ( $chosen_gateway == 'woo-mercado-pago-ticket' ) {
$amount = WC()->cart->cart_contents_total;

WC()->cart->add_fee( 'Taxa de boleto', 5.00 );
}
}

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, <@!559897697968979971>!
No caso, para a cobrança via cartão de crédito, o endereço de cobrança do cliente é sempre obrigatório para pagamento, já o endereço de entrega é opcional que é opcional.
A alternativa, seria realizar cobranças via boleto, ou Pix, que não são obrigatórios o endereço do cliente.

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Boa tarde <@!355411599944843274>, temos a funcionalidade de link de pagamento, por meio dele você fornece aos seus clientes as formas de pagamento boleto e cartão em uma página com o layout criado pela Gerencianet

Avatar discord do usuario d3xt3r.com

d3xt3r.com

Bom dia a todos...

<@!671763456487325717> qual seria a melhor prática (performance) para buscar dados de pagamentos, cobranças de cartão/boleto diario no gerencianet....

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, <@!704694550631022592>! Como vai?
O opção de split de pagamentos é bem similar à de cobrança de cartão ou boleto. O que define o split/divisão/repasse é o parâmetro marketplace, nele você pode passar um array com o payee_code (identificador da conta Gerencianet) e o percentage (porcentagem de repasse)
Segue aqui a documentação completa: https://dev.gerencianet.com.br/docs/marketplace-introducao