Histórico de mensagens sobre approved em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: approved
Canal: cartões
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @695704370158895194! Tudo bem?
Mesmo que a API retorne as respostas em formato JSON, nossa SDK em PHP já faz o tratamento para entregar as informações em um array. Assim, a variável $response será um array.

Quanto ao tratamento dos dados, isso pode variar de acordo com a regra de negócio de cada sistema. Por exemplo, com o método createOneStepCharge($params = [], $body), você está usando o endpoint de criação de cobrança por cartão de crédito em One Step (um passo). A partir do array $response, é possível verificar o status com $response['data']['status'] === 'approved' ou $response['data']['status'] === 'unpaid'. Se a transação for recusada, você pode capturar o motivo e exibir para o cliente com $response['data']['refusal']['reason'].
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @leandroberg. Bom dia! Tudo bem?
Sim, o tratamento dos status está correto para o fluxo de criação da cobrança de cartão.
Sugiro apenas acrescentar a informação refusal>reason na sua mensagem de retorno quando o pagamento não for approved. Assim, você poderá mostrar com mais detalhes o motivo da reprovação.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi