Histórico de mensagens sobre boleto em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
Canal: cartões
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

O carnê foi emitido no mesmo ambiente que você esta realizando a requisição? Exemplo: boleto em homologação, requisição de alteração em homologação?

Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

entendi, no caso seria isso mesmo preciso cobrar no boleto à vista e no cartão parcelar em 12x

Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

Ver Respostas

como defino pro boleto ou ele é automatico essa opção, sempre cobrando o valor integral à vista ?

Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

Ver Respostas

ok o mesmo serve para o pagamento no boleto no caso "installments":1 para ser à vista ?

Avatar discord do usuario hugodantasdeoliveira

hugodantasdeoliveira

Ver Respostas

Show, obrigado, Guilherme! Uma outra ajuda, por favor! Teria como configurarmos uma taxa a ser cobrada, quando o cliente optar em pagar via cartão de credito? Se isso é uma pratica correta e comum? Por exemplo: Boleto pago via PIX é R$65,00 - Via cartão R$67,25

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Você precisa configurar na sua conta o ramo de atividade. No Boleto e no Pix isso não é requerido, mas para cartão é.

Avatar discord do usuario tiagogomesferreira

tiagogomesferreira

Ver Respostas

<#💳cartões> Quem fala é Tiago da empresa PLugnet Online! Estamos implantando a integração com a API de cartões para possibilitar nosso clientes pagarem os títulos via cartão de credito, a configuração já estar OK. Mas queria saber se é necessário solicitar alguma liberação ao banco referente o pagamento de cartão de credito, hoje já usamos os Boletos e Pix.

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Possuimos a integração via API para cobranças recorrentes (assinaturas), da mesma forma que seu sistema integra com a API para emissão de boletos ou cartão, ela pode também solicitar a emissão das assinaturas

Avatar discord do usuario wevertondumont

wevertondumont

Ver Respostas

Interessante, descobri que não é possível Processar uma notificação de cobrança(Cartão ou boleto) utilizando um Queued Job do Laravel(Versão 10x + Fila Redis + horizon).
Ele dá o seguinte erro: production.info: undefined array key "REMOTE_ADDR", omesmo código fora de um Job, por exemplo uam Action ou Controller simples, funciona perfeitamente. Estou utilizando a SDK Php nova da Efi.

Avatar discord do usuario _fernandoferreira

_fernandoferreira

Ver Respostas

eu já pensei em todas as teorias da conspiração que vocês também poderiam imaginar, a taxa que a EFI cobra no processamento do cartão é muito mais alta que pix e boleto... (será???) então porque estão recusando as compras pelo cartão ?
Aí pensei, pode ser pelo risco de charge-back (será?) porque o pagamento via PIX/BOLETO o dinheiro já 'não tem volta', então me conformei com essa teoria.

Mas... aí mais um cliente que não consegue comprar e.... POXA FERNANDO, a gente não tem dinheiro pra pagar no PIX se tivesse a gente pagaria, o evento só vai acontecer daqui a 90 dias, só queremos garantir a nossa vaga e por isso pagar no cartão;

Enfim, sigo remoendo minhas teorias e andando na corda bamba a cada venda que a plataforma perde por conta da não aprovação do cartão de crédito.

Agora mesmo, já penso em oferecer um 'desconto' para quem pagar no PIX ou BOLETO, vou calcular a diferença do valor da taxa do cartão e o pagamento no PIX e repassar para o cliente esse desconto.... VAI QUE DÁ CERTO!!!!

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Eu gostaria de ver mais PJ pagando em Pix... não é que não tenha, mas só no segmento que falei, empresa de único sócio. Apesar de boleto nem custar pra gente, a falta de resposta imediata pega.

Cartão eu gostaria que morresse. Pronto, falei.

Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

Ver Respostas

então no caso de certificado digital pj paga em pix ou cartão, na media de 30% dos clientes, boleto quem pede muito é contabilidade, ou grupo corporativo, aqui tem um grupo de posto de combustível, toda vez que eles vão renovar e na media de 20 certificado A1 e 5 ssl

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Para essa parte do cabelo tem transplante... 😉
Só curiosidade: PJ pagando bastante em cartão ? MEI/EI/EIRELI/Unipessoal, né ? Pq PJ aqui só quer pagar boleto...

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Vejo um Pix Automático no seu futuro... 😉

Mas ainda no tema cartão, algo que fizemos que ajudou foi - baseado no motivo da negativa - separar em:
- "Você pode tentar o mesmo cartão de novo daqui a pouco ?"
- "Você pode tentar com outro cartão ?"
- "Você pode usar Pix ou boleto ?"
- "Você pode tentar de novo após reencarnação ?"

Mas ainda não tem no retorno da Efí informação suficiente para guiar isso, então fica a <#💭sugestões> para tanto.

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

No caso eu também @rubenskuhl, hoje mais um cliente negado provavelmente pelo anti-fraude. Até comentei sobre a possibilidade de desabilitar o anti-fraude para a minha conta, pois no meu caso de uso eu não teria problemas com chargeback (até porque o risco é do vendedor), minha solução é um SaaS no caso de chargeback eu bloqueio o acesso e o cliente paga o valor extornado + o atual. Não envio produtos físicos, cobro pelo aluguel do meu software só isso..

Se pelo menos houvesse um endpoint para cancelamento, ou então para testar o cartão do cliente para saber se o mesmo irá passar pelo anti-fraude na data do débito já iria ajudar muito. No meu caso, o cliente se cadastra, forneço 30 dias grátis para ele conhecer a plataforma e ver se atende, ai quando acaba o prazo e eu tento efetuar a cobrança me é negada pelo anti-fraude. Com isso acabo às vezes até perdendo o cliente..

O problema de hoje aconteceu com um cartão de pessoa jurídica, o cliente ainda não entrou em contato nem mudou a forma de pagamento para boleto.

Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

aki os meus boletos esta funcionando normal, ate mesmo o sistema de notificação mas o catrtão esta uma novela

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Eu fiz uma transação no dia 13/04/2023, ai deu errado e a cliente ficou tentando novamente e foi gerando novas tentativas até que o paymentToken foi expirado (por algum motivo). Ai ela acabou desistindo e mudou a forma de pagamento pra boleto. Sem problemas também.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Acho que vale então deixar esse recado para a @Consultoria Técnica : de que a disponibilidade do ambiente de homologação é crítica para o caso de uso cartão. Para Pix e boleto, é mais uma questão de $.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Acho que o ponto-chave é este: para testar Pix e boleto, testes em produção são viáveis. Para cartão, não.