Histórico de mensagens sobre botão em cartões

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Texto: botão
Canal: cartões
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rubenskuhl

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Talvez colocar um OnClick() nesse botão "Definir parcelas" ?

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igor_efi

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Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática. Para isso, siga os passos abaixo:

1 - acesse o menu “Receber” → “Gestão de cobranças” → “Cartão de crédito”;
2 - ao lado da cobrança paga desejada, na coluna “Ações”, clique nos três pontinhos (•••) e, em seguida, “Detalhar”;
3 - na janela a seguir, clique nos três pontinhos (•••) e selecione “Devolver pagamento”;
4 - após confirmar os dados da devolução, clique no botão “Devolver pagamento”.

Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes.
Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por transferência bancária.

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rubenskuhl

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Me parece que o botão de ação disso é parte do que é carrego no Onload, e não um botão seu.

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mcunha98

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Olá pessoal, estou tentando encontrar algum exemplo funcional da API de cartão com uso de jQuery, pois o código que é disponbilizado já 'sai' executando através do $gn.ready(function (checkout) quando na verdade eu deveria receber o conteúdo do usuário (entendo que no change do número do cartão por exemplo executar a verificação de bandeira, gerar o token, etc...) para então ter getPaymentToken gerado. Mas não tem nenhum exemplo do fluxo via jQuery, só com frameworks/bibliotecas reativas, tem como vocês disponibilizarem no git um versão (se possível um html simples que tenha a cadeia de eventos), pois entendo que devo referenciar o script gerado depois do meu IDENTIFICADOR DE CONTA ter sido usado e os scripts remotos terem sido gerados, só não entendi de fato os eventos (como um clique de botão do meu lado versus o objeto gn já sair fazendo as coisas antes de eu dar sinal verde para tokenização)

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igor_efi

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Boa tarde, @marcoglg_dev! Tudo bem?
Geralmente, esta falha esta associada a falta do Ramo de Atividade cadastrado na conta.

Devido à solicitação das empresas de cartão de crédito, todas as emissões de cobranças por esse meio precisam apresentar o ramo de atividade da empresa. Por isso, se você faz cobranças via cartão de crédito na plataforma Efí, precisa informar a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) na sua conta.
Veja como fazer:


1 - acesse “Configurações da conta” (⚙), no canto direito do menu superior. Se estiver pelo app, basta tocar em seu nome na tela inicial e, depois, no link;
2 - agora, clique em “Ramo de atividade”;
3 - selecione o CNAE e a seção de atividade correspondente à sua empresa. Você deve informar apenas a atividade principal registrada no seu CNPJ;
4 - clique no botão “Salvar alterações”.

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vinijr_neves

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Obrigado. Mas digo endereço na hora do pagamento. Eu vi que eu consigo criar um botão de pagamento e só compartilhar o link entre assinantes, mas na hora do pagamento pede o endereço. Talvez por causa do cartão de crédito

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palloma_efi

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Boa tarde @allan294. ! Não possuímos um endpoint com essa finalidade. Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática, através da plataforma. Para isso, siga os passos abaixo:
acesse o menu “Receber” → “Gestão de cobranças” → “Cartão de crédito”;
ao lado da cobrança paga desejada, na coluna “Ações”, clique nos três pontinhos (•••) e, em seguida, “Detalhar”;
na janela a seguir, clique nos três pontinhos (•••) e selecione “Devolver pagamento”;
após confirmar os dados da devolução, clique no botão “Devolver pagamento”.

Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes. Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por transferência bancária.

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Bom dia!
No caso fazer o reenvio de uma notificação? Você pode solicitar o reenvio através da aba transações (dentro da sua aplicação), ir em detalhes (botão laranja com icone de um olho) e clicar em reenviar notificação.

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guilherme_efi

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No entanto, você pode realizar a ação de devolução através do painel da Gerencianet.
Basta acessar o menu: Cobranças -> Gerenciar Cobranças -> Cartão de Crédito ou Assinaturas
Abra a cobrança desejada, e clique no botão Devolver
Obs: o prazo máximo de devolução é de 90 dias.