Histórico de mensagens sobre cancelamento cobrança em cartões

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Texto: cancelamento cobrança
Canal: cartões
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marcelocaser

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Olá...
Dúvida quanto ao endpoint '/v1/charge/:id/cancel'
Ao consumir recebo a informacao de retorno: "Apenas cobranças com status [waiting] que não foram pagas com cartão de crédito podem ser atualizadas."
Minha cobrança foi realizada no cartão de crédito... porém ao ler a documentacao o mesmo cita apenas pagamentos em boleto...
Mas o que de fato esse endpoint é utilizado para cancelamento de cobrança utilizando cartao ou boleto?

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hiagosilvas

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No caso eu também @rubenskuhl, hoje mais um cliente negado provavelmente pelo anti-fraude. Até comentei sobre a possibilidade de desabilitar o anti-fraude para a minha conta, pois no meu caso de uso eu não teria problemas com chargeback (até porque o risco é do vendedor), minha solução é um SaaS no caso de chargeback eu bloqueio o acesso e o cliente paga o valor extornado + o atual. Não envio produtos físicos, cobro pelo aluguel do meu software só isso..

Se pelo menos houvesse um endpoint para cancelamento, ou então para testar o cartão do cliente para saber se o mesmo irá passar pelo anti-fraude na data do débito já iria ajudar muito. No meu caso, o cliente se cadastra, forneço 30 dias grátis para ele conhecer a plataforma e ver se atende, ai quando acaba o prazo e eu tento efetuar a cobrança me é negada pelo anti-fraude. Com isso acabo às vezes até perdendo o cliente..

O problema de hoje aconteceu com um cartão de pessoa jurídica, o cliente ainda não entrou em contato nem mudou a forma de pagamento para boleto.

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rubenskuhl

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Que eu lembre é só via site. O endpoint de cancelamento nessa API de Cobranças funciona só para boleto.

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jessica_efi

Boa tarde @marcoslacroix ! O status approved indica que a operação foi autorizada. Não existe nenhuma possibilidade de cancelamento, ou seja, o emissor pode considerar que a venda foi realizada com sucesso.

Em alguns segundos, essa cobrança vai mudar para o status paid, indicando que o valor já encontra-se lançado no extrato/lançamentos futuros de acordo com o prazo de disponibilização da conta. Vai ser disparado uma notificação quando alterado pra paid.

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jhainaraefi

A forma adotada por empresas do segmento de intermediação de pagamentos, que é o segmento da Efí, é utilizar serviços terceirizados de instituições que são referência nacional em prevenção à fraude, possuindo metodologias próprias e dados estatísticos específicos para classificar uma transação/cartão.

A Efí confia a essas instituições a realização das análises estatísticas, e recebemos das mesmas as devidas classificações da compra e a orientação para cancelar uma transação caso ela não apresente os padrões de segurança desejados, que foi o que ocorreu com essa transação. Ao ser cancelada a compra, a comunicação inversa é realizada, o cancelamento é enviado de volta para a adquirente que comunicará a bandeira do cartão a informação

Diante do exposto, sugerimos que emita uma nova cobrança ao seu cliente para uma nova avaliação. Por se tratar de uma analise interna, não é possível precisar se a próxima transação será aprovada ou não. Se necessário, o oriente à utilizar outro cartão ou disponibilize outra forma de pagamento.

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guilherme.sgerencianet

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Boa tarde, tudo bem? Você consegue realizar o cancelamento de cobranças realizadas há menos de 90 dias de forma automática pela plataforma Gerencianet. A devolução será realizada do valor integral da compra. Para saber como realizar o procedimento, acesse nossa FAQ: https://gerencianet.com.br/artigo/fazer-devolucao-de-pagamento-cartao-de-credito/