Histórico de mensagens sobre cancelamento de boleto em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cancelamento de boleto
Canal: cartões
Avatar discord do usuario marcelocaser

marcelocaser

Ver Respostas

Olá...
Dúvida quanto ao endpoint '/v1/charge/:id/cancel'
Ao consumir recebo a informacao de retorno: "Apenas cobranças com status [waiting] que não foram pagas com cartão de crédito podem ser atualizadas."
Minha cobrança foi realizada no cartão de crédito... porém ao ler a documentacao o mesmo cita apenas pagamentos em boleto...
Mas o que de fato esse endpoint é utilizado para cancelamento de cobrança utilizando cartao ou boleto?

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

No caso eu também @rubenskuhl, hoje mais um cliente negado provavelmente pelo anti-fraude. Até comentei sobre a possibilidade de desabilitar o anti-fraude para a minha conta, pois no meu caso de uso eu não teria problemas com chargeback (até porque o risco é do vendedor), minha solução é um SaaS no caso de chargeback eu bloqueio o acesso e o cliente paga o valor extornado + o atual. Não envio produtos físicos, cobro pelo aluguel do meu software só isso..

Se pelo menos houvesse um endpoint para cancelamento, ou então para testar o cartão do cliente para saber se o mesmo irá passar pelo anti-fraude na data do débito já iria ajudar muito. No meu caso, o cliente se cadastra, forneço 30 dias grátis para ele conhecer a plataforma e ver se atende, ai quando acaba o prazo e eu tento efetuar a cobrança me é negada pelo anti-fraude. Com isso acabo às vezes até perdendo o cliente..

O problema de hoje aconteceu com um cartão de pessoa jurídica, o cliente ainda não entrou em contato nem mudou a forma de pagamento para boleto.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Que eu lembre é só via site. O endpoint de cancelamento nessa API de Cobranças funciona só para boleto.