Histórico de mensagens sobre clientes em cartões

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Texto: clientes
Canal: cartões
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elielpsoares

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quse todos os dias tenho clientes nessa situação. Sabem pq dessa exception?
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elielpsoares

Sempre que meus clientes tentam usar cartão visa

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split.pierre

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Pessoal, sou cliente de muitos anos, praticamente do começo da gerencianet, sou dev com 15 anos de carreira e venho pontuar minha insatisfação com o ecossistema da Efi.

Infelizmente, o ambiente de homologação de vocês é um pesadelo, nada funciona direito, segue meu relato de experiência integrando o SDK.
- Ao gerar cobranças link no sandbox, dá transação em análise, ele gera, mas n consigo visualizar.
OK... Vamos implementar o pix...
- na homologação tb não consegui testar geração, acusando invalid_client, e sim eu verifiquei umas 10x que estava passando certificado certo.
Beleza, vamos implementar o cartão...
- Bati no mesmo problema que vários usuários vem reportando pra pegar o payment_token no front, onde o script fingerprint clearsale é bloqueado. A realidade é que hoje MUITA gente usa bloqueio de ads, ou navegadores com foco em privacidade como Brave (Brave bloqueia fingerprints no nivel do Shield E do navegador, mesmo desabilitando no shield, ele continua habilitado rsrssrsr) e a Efi deve aceitar o fato de que é uma grande parcela de utilizadores, e que simplesmente instruir clientes pra desabilitar algo escondido no navegador, é absolutamente inaceitável.
Ta OK... Vamos de bolix...
Implementei e foi a integração mais aceitável que consegui obter na Efi, triste, mas fica dica pros próximos devs, vc provavelmente irá enfrentar os mesmos problemas e se encontrará possivelmente debugando na produção. Good luck.

Os processos e fluxos da API precisam de uma modernizada, a documentação ta mal organizada, eu juntaria documentação e playground num lugar só, a experiência de sandbox ta um pesadelo.... Enfim, de cara eu listaria uns 20 pontos que pode ou deve melhorar.

Se precisarem de um engenheiro pra botar ordem na casa, pode me chamar mas pelo amor, vamos dar uma atenção nesse ecossistema dev, pq ta sofrido.

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bgeneto

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A página de link de pagamento de vocês já está usando essa versão nova? Várias clientes reportaram impossibilidade de pagar via cartão na página de link de pagamento da Efí...

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leandroberg

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@rubenskuhl Eu não posso ter meu cliente como títular da operação, apesar dele ser o maior beneficiário. Para isso eu teria de gerar as credenciais da API todas na conta do meu cliente e veja eu terei vários clientes, não seria funcional para meu modelo de negócio. Pelo que vi na documentação a conta destinatária no repasse precisa de fato de payee_code e no meu caso não pode ser a minha conta no repasse, precisa ser a do meu cliente.

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yasmin_efi

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@esdrasfyy existem diversos cenários e fluxos para casos de clientes que pedem o reembolso de uma compra no cartão. Ele pode entrar em contato diretamente com a empresa responsável pelo produto e, neste caso, cabe a você como titular da conta realizar este reembolso ou nao.

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joaolucas_efi

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No seu caso, você pode orientar aos clientes que utilizem um navegador especifico caso obtenham essa falha.
Como você citou anteriormente, só verificou essa situação no Edge, mas não no Chrome.

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joaolucas_efi

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É importante que você oriente durante a jornada de pagamento que seus clientes desabilitem esses mecanismos temporariamente para evitar falhas como essa.

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_acb09

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Tinha dado uma pesquisada antes e as provas apontavam para isto, mas minha dúvida é: E se nossos clientes estiverem usando bloqueadores nativos?

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nero_79586

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Boa noite.

Desenvolvi um sistema baseando-me na api da efí, estou usando o SDK para NODE.JS

No ambiente de homologação, tudo funcionando perfeitamente

Subi para produção, e todos os clientes ao tentar pagar via cartão me retorna o erro generico: Falha no pagamento - Transação não aprovada. Tente novamente mais tarde ou use outro cartão.

E nao gera nenhuma notificação na operadora de cartão também.

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rubenskuhl

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O nome tem que estar escrito conforme outros pedidos feitos em e-commerce. O banco emissor não checa isso contra o nome no cartão, mas como tipicamente é isso que se orienta os clientes, acaba sendo a forma de nome mais provável de constar em registros.

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igor_efi

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Boa tarde, @mcunha98! Tudo bem?
Podemos adicionar este recurso sim nas proximas atualizações, obrigado por mencionar.
O que nossos clientes fazem atualmente é identificar a bandeira através de Regex.

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flaviojfreitas

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Nesse caso, acredito que Efí deveria deixar mais claro para nós o motivo da recusa, ou reavaliar o mecanismo de segurança que leva a recusa, pois antes estava usando outra plataforma que também fazia o mesmo mas as recusas eram bem menores, algo em torno de 15%, com Efí estou tendo aproximadamente 80% de recusa, ai já está gerando reclamações de clientes, que nos relatam não entender já que usar os mesmos cartões em outros sites sem problemas.

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rubenskuhl

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Quem contratou a Efí foi você... você não deve referir clientes com problemas diretamente para a Efí, ou qualquer outro prestador de serviços de pagamento.

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flaviojfreitas

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Sim em produção, já estão desde janeiro em produção, alguns clientes passaram cartão e não foi autorizado, mas alguns foi autorizado, dia 09/02 hou um que foi autorizado.

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marcelo_efi

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Bom dia! Como está? Você pode utilizar nossa API PIX para enviar valores, permitindo que seus clientes realizem saques. Com ela, é possível transferir qualquer quantia a partir de R$0,01 para qualquer chave.

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descresc794

Estou com. 2 clientes que pagarão pelo qr cod pix mais não deu baixa automática

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tiagogomesferreira

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<#💳cartões> Quem fala é Tiago da empresa PLugnet Online! Estamos implantando a integração com a API de cartões para possibilitar nosso clientes pagarem os títulos via cartão de credito, a configuração já estar OK. Mas queria saber se é necessário solicitar alguma liberação ao banco referente o pagamento de cartão de credito, hoje já usamos os Boletos e Pix.

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ceteboficial

Bom dia. Verifiquei que os últimos pagamento com cartão dos meus clientes deram "malsucedido" com a seguinte mensagem: "falha no pagamento no momento da transação não foi autorizado"

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rubenskuhl

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Uma possibilidade para prestar serviço a clientes é usar a API de abertura de contas da Efí...
https://dev.efipay.com.br/docs/api-abertura-de-contas/credenciais

Aí o cliente aceita a criação da conta e você recebe clientid/clientsecret/certificado e passa a operar recebimentos em nome do cliente.