Histórico de mensagens sobre cobrança de api em cartões

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Texto: cobrança de api
Canal: cartões
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rocha9906

Boa tarde, estou fazendo uma integração com a API de cobranças usando o split de pagamentos e preciso oferecer ao cliente a opção de antecipação no cartão de crédito do valor na sua conta com opção de D+2 e D+30 é possível fazer isso via API? E se não for possível como proceder, teria como a ter essa opção em apenas uma conta ou teria que criar 2 contas pra o mesmo cliente e cada uma oferecer um tipo de antecipação que será configurada pela própria EFI?

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guilherme_efi

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Bom dia, @695704370158895194! Tudo bem?
Mesmo que a API retorne as respostas em formato JSON, nossa SDK em PHP já faz o tratamento para entregar as informações em um array. Assim, a variável $response será um array.

Quanto ao tratamento dos dados, isso pode variar de acordo com a regra de negócio de cada sistema. Por exemplo, com o método createOneStepCharge($params = [], $body), você está usando o endpoint de criação de cobrança por cartão de crédito em One Step (um passo). A partir do array $response, é possível verificar o status com $response['data']['status'] === 'approved' ou $response['data']['status'] === 'unpaid'. Se a transação for recusada, você pode capturar o motivo e exibir para o cliente com $response['data']['refusal']['reason'].
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gabriel_efi

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Sobre o endpoint de consulta de cobranças de cartão (avulsas e vinculadas a assinaturas): https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/cartao#retornar-informa%C3%A7%C3%B5es-de-cobran%C3%A7a-existente

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joao_efi

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Você receberá o status paid ao consultar a notificação da cobrança.
Segue uma lista de todos os status da API: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/status
OBS: O status identified se aplica apenas a boletos.

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joao_efi

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Bom dia @denerbatista tudo certo?
No momento da criação da cobrança é retornado o status da análise imediata da compra.
Podendos ser:

"status": "approved", // Indica que o pagamento foi aprovado pela operadora do cartão mas ainda não foi creditado.
OU
"status": "unpaid", // Indica que o pagamento foi reprovado.
Na nossa documentação você encontra o exemplo completo:
https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/cartao#cria%C3%A7%C3%A3o-de-cobran%C3%A7a-por-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito-em-one-step-um-passo

Além disso, você deve preparar uma rota no seu servidor para receber as atualizações dos status da cobrança, conforme nossa documentação:
https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes

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jessica_efi

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Boa tarde @lucasjnk ! Ao emitir uma cobrança do tipo cartão de crédito utilizando nossa API, você pode definir o installments, que é o número de parcelas em que o pagamento deve ser dividido. Mínimo 1 e máximo 24.

Em nossa documentação, você encontra todos os detalhes sobre esse endpoint

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igor_efi

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Se você for emitir cobranças através da API, será necessário desenvolver seu próprio formulário para capturar as informações do seu cliente. No entanto, existe a opção de emitir um link de pagamento. Quando você escolhe emitir um link de pagamento, é gerado um URL que direciona para uma página da Efi, com um layout desenvolvido pela Efi.

Para mais detalhes sobre os atributos disponíveis, consulte nossa documentação em: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/cartao