Histórico de mensagens sobre cobranças em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças
Canal: cartões
Avatar discord do usuario thalesmatoso

thalesmatoso

Ok, fizemos testes agora pela manha novamente, fizemos novas cobranças ontem e diferentes cartoes de credito, todos negado

Avatar discord do usuario thalesmatoso

thalesmatoso

cobranças diferentes com cartoes diferentes inclusive de bancos diferentes

Avatar discord do usuario josealissonbr

josealissonbr

qual o valor minimo para cobranças via cartão de crédito?

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Bom dia @johnlenolt tudo certo?
Todas as transações de Cartão de Crédito já passam por um processo de antifraude.
Em relação ao boleto, você pode emitir através da nossa API, assim como as cobranças de cartão.
https://dev.gerencianet.com.br/docs/gerar-boleto-bancario

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @joaovictorldc! Tudo joia?
Você tem os identificadores destas cobranças?

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Bom dia @godiel tudo certo?
Em homologação não há tentativa de cobrança no cartão de fato.

Para simulação de cobranças de cartão em ambiente de Homologação, basta seguir os parâmetros:
Faz todas as validações que acontecem em uma criação de pagamento normal, com exceção das politicas de bloqueio:

Cartão com final 1 retornamos que os dados de cartão estão inválidos

Cartão com final 2 retornamos que por motivo de segurança não foi autorizado

Cartão com final 3 retornamos que a transação não foi autorizada

Demais finais a transação é aprovada

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Bom dia, @hiagosilvas.
Isso mesmo, o parêmtro birth é obrigatório para cobranças por cartão. Sendo cliente PJ, você pode usar a data de registro da empresa.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Jorge, boa tarde!
Encontramos uma instabilidade em nosso ambiente de homologação em relação a alteração de status de cobranças cartão.
A nossa equipe já esta atuando para resolver.
Pedimos desculpas pelo transtorno.

Avatar discord do usuario luizfelipeefi

luizfelipeefi

Ver Respostas

Estou analisando as cobranças.
Te chamo no privado, assim que finalizar as análises, combinado?

Avatar discord do usuario luizfelipeefi

luizfelipeefi

Ver Respostas

Boa tarde @mateusbrasil2944
Por gentileza, me informe o número das cobranças.

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Boa tarde @klawdyo.com e @dlmorais! Realmente as cobranças via cartão emitidas e pagas hoje em ambiente de homologação não estão tendo os status atualizados. A demanda já está sob conhecimento da equipe responsável e assim que liberarmos a correção ou qualquer novidade à respeito informaremos a vocês 🙂

Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Ei, pessoal!

Temos uma novidade na API Cobranças: agora é possível reprocessar uma transação via cartão de crédito sem a necessidade de gerar um novo token.

Isso significa que você não precisa mais solicitar os dados do cartão do cliente a cada nova transação ou salvar informações sensíveis no seu sistema. Basta guardar o payment_token criptografado e usá-lo sempre que precisar!

O payment_token é um conjunto de caracteres gerado pela Efí, que representa os dados do cartão do pagador.

Para seu cliente, mais proteção dos dados sensíveis. Para você, mais facilidade para reprocessar cobranças.

Essa novidade é válida para:

- links de pagamento;
- assinaturas;
- e checkout transparente.

Para saber mais sobre este atributo e como usá-lo na sua integração, acesse nossa documentação.
https://dev.sejaefi.com.br/docs/pagamento-com-cartao
imagem enviada na mensagem pelo usuario sejaefi

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @alexmultistore. Bom dia! Tudo bem?
Primeiramente você terá de criar uma aplicação em sua conta para obter as credenciais de acesso a API. https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-autenticacao-e-seguranca
Depois você poderá iniciar a integração com o método de pagamento que deseja. Segue documentação de cobranças de cartão de crédito (https://dev.gerencianet.com.br/docs/pagamento-com-cartao) e também um vídeo com várias explicações (https://youtu.be/B03nk16B7fs)
Além disso, fornecemos SDKs em várias linguagens, o que facilita muito na integração: https://github.com/gerencianet

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Num stand da então Gerencianet num evento de e-commerce eu encontrei um cliente GN que fez isso... mas ele precisava mesmo disso por causa de cobranças de valores variados.

Avatar discord do usuario daniel2004_dev

daniel2004_dev

mais alguém está tento falha do servidor ao realizar cobranças de cartão de credito ou assinatura em homologação?

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Boa tarde @leny1768 ! Não temos uma opção de relatório par ao DIRF. Apenas relatórios de cobranças.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @rian2965.
Sim, é possível em cobranças por cartão de crédito e boleto, pontuando que a divisão é feita entre contas Gerencianet.
Segue link da documentação: https://dev.gerencianet.com.br/docs/marketplace-introducao

Avatar discord do usuario marcelo1638

marcelo1638

Ver Respostas

bom dia, pessoal!

tentei passar 9 cartões de crédito físicos e 2 virtuais na requisição oneStep,
4 realmente deram problema (limite, bloqueado, erro, permissão), até aí tudo bem,
mas 7 ficaram na mesma situação do print do histórico de cobranças,
sendo que são cartões que compramos sem problemas pela internet,
são cartões de minha mãe e minha tia que compram com certa frequência.

uso os delas, pois sei que não posso fazer a cobranças para meus cartões e sei que uma transação no crédito pela plataforma da Gerencianet passar por um fluxo rígido de análises com 3 etapas, sendo elas:
Autorização da operadora de cartão, Análise de segurança e Captura.

mas é impossível esses cartões que compramos com certa constância em e-commerce's, estejam sendo todos recusados, caindo no status "Falha no pagamento" após o status "Processando".

então peço, por gentileza... que me ajudem a entender o porque dessas recusas no cartões de crédito!
imagem enviada na mensagem pelo usuario marcelo1638

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

@jhainaraefi me desculpe, percebi que umas cobranças estavam sendo realizados com o mesmo emissor

Avatar discord do usuario douglas.garcia

douglas.garcia

Ver Respostas

Bom dia,
estou com emitindo cobranças para cartão de crédito e alem da demora na resposta após o status de "waiting" o mesmo retornar que o emissor não autorizou o pagamento (recusado). Estou em ambiente de produção e com CPF diferente do titular, gostaria de uma ajuda sobre este assunto.