Histórico de mensagens sobre cobranças em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças
Canal: cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Que eu lembre é só via site. O endpoint de cancelamento nessa API de Cobranças funciona só para boleto.

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Bom dia, tudo bem ? Se você estiver se referindo ao status das cobranças de cartão de crédito, é possível simular os retornos de acordo com o digito final do cartão
imagem enviada na mensagem pelo usuario marcelo_efi

Avatar discord do usuario jonathanhflores

jonathanhflores

Ver Respostas

Opa, boa tarde pessoal
Estou tendo este problema ao criar cobranças,
{ "code": 3500072, "error": "request_not_allowed", "error_description": "Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."}

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @adriano7682! Tudo bem?
Conforme mencionado pelo Rubens, o status da transação depende do final do cartão de credito informado:

A simulação de cobranças de cartão em ambiente de Homologação funciona com base na análise imediata de acordo com o último dígito do número do cartão de crédito utilizado:

Cartão com final 1 retorna: "reason":"Dados do cartão inválidos."
Cartão com final 2 retorna: "reason":"Transação não autorizada por motivos de segurança."
Cartão com final 3 retorna: "reason":"Transação não autorizada, tente novamente mais tarde."
Demais finais têm transação aprovada.

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia @biruleibe6646 o webhook das cobranças de cartão de crédito funciona da mesma forma que das cobranças de boleto e carnês.
Ao criar a cobrança você define uma URL de notificação.
Segue um exemplo:

{
"items":[
{
"name":"Product 1",
"amount":1,
"value":1
}
],
"metadata":{
"notification_url":"https://sua-url.com.br"
},
"payment": {
"credit_card": {
"installments": 1,
"payment_token": "",
"billing_address": {
"street": "Street 3",
"number": 10,
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"state": "MG"
},
"customer" : {
"name" : "Gorbadock Oldbuck",
"email" : "[email protected]",
"cpf": "94271564656",
"birth": "1977-01-15",
"phone_number": "5144916523"
}
}
}
}

Avatar discord do usuario flavio5103

flavio5103

Boa tarde, algúem sabe informar onde posso ver as payloads de notificações de cobranças/assinaturas com cartão de crédito? Queria ver os exemplos de cada status para configurar na API.

Avatar discord do usuario lhzamperlini

lhzamperlini

Ver Respostas

Exato, e isso só acontece com cobranças em valores mais altos.

Fiz uma cobrança teste no valor de 5,00 e funcionou normalmente, porém em produção quando fiz uma cobrança no valor de 99,00 ela teve essa mensagem de erro

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Bom dia @mccartneyba tudo certo?
Não gera nenhum erro caso não esteja configurado.

Vale reforçar que hoje nosso plugin não está emitindo cobranças em homologação para cartão, devido a alguns escopos que ainda precisam ser tratados.
Esse comportamento não acontece em produção, onde as cobranças ocorrem normalmente.

Em breve será disponibilizado uma atualização corrigindo o funcionamento de cartão em homologação

Avatar discord do usuario edubrigoni

edubrigoni

Boa noite pessoal, estou finalizando meu saas e estou tentando Reenviar Notificações em homologação e só dá erro. "Ocorreu um erro ao reenviar a notificação. Favor tentar novamente mais tarde". Lembrando que as cobranças estão funcionando, no cartão hoje deu algumas vezes deu 3500034 recusado tente mais tarde.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @_cava. Bom dia! Como vai?
Poderia, por gentileza, realizar a ativação do ''endereço comercial'' de suas cobranças no menu Configuração da conta' >> Configuração de cobrança >> Dados de exibição.
Após ativo, emita uma nova cobrança e verifique se o ocorrido irá permanecer.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Boa tarde @_alexandrehenrique ! Você pode utilizar as mesmas do Pix ou criar uma nova aplicação, fica a seu critério. Lembre-se de ativar a API de cobranças na sua aplicação.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Boa tarde @ramon.1108 ! Você se refere a tarifa de cobranças do tipo cartão?

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Certo. Neste caso, @carlos06_3, você consegue associar uma URL de notificação para estas cobranças que você esta emitindo.
Quando você realiza o cadastro da URL, a cada alteração no status da cobrança, iremos notificar através da URL informada.
Você consegue consultar mais informações sobre as notificações, acessando: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @victor.borges23! Tudo joia?
Você gerou o payment_token no mesmo ambiente em que esta gerando a cobrança?
Ex: Payment_token em produção, gerando cobranças em produção ou payment_token em homologação, gerando cobranças em homologação

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Bom dia @_alexandrehenrique , tudo bem ? Para as cobranças de cartão de crédito, você pode utilizar as mesmas credenciais que estão sendo utilizadas atualmente. No entanto, é importante garantir que a API de Emissão esteja habilitada em sua aplicação. Dessa forma, você poderá realizar a emissão de cobranças utilizando os dados do cartão de seus clientes. Para a emissão de cobranças de cartão, você deverá captar os dados do cartão de seu cliente através de sua própria interface. Sugiro a leitura de nossa documentação para que você compreenda o fluxo por completo: https://dev.gerencianet.com.br/docs/pagamento-com-cartao

Avatar discord do usuario yuri_efi

yuri_efi

Ver Respostas

@marcosresende_ , boa noite.
Poderia, por gentileza, realizar a ativação do ''endereço comercial'' de suas cobranças no menu ''Configuração da conta'' >> Configuração de cobrança >> Dados de exibição.
Após ativo, oriento, por gentileza, que emita uma nova cobrança e verifique se o ocorrido irá permanecer.

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Bom dia @brito8891 tudo certo?
Identificamos essa situação no ambiente de homologação e foi relatado ao time responsável que está trabalhando para a correção.
Em breve será realizada uma atualização corrigindo o comportamento.

Vale reforçar que em produção o comportamento das cobranças segue funcionando normalmente.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Com o payment_token gerado com o reuse=true você poderá fazer novas requisições para criação de cobranças com valores diferentes.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @adriano7682! Tudo joia?
O approved é o nosso novo status para cobranças cartão de crédito.
Nesta publicação (https://discord.com/channels/775322853884821504/1009811826407645324/1064990956216139827) falamos mais sobre este novo fluxo.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @fabiorizzaro.
Essa falha ocorre quando são geradas mais de três cobranças idênticas para o mesmo cliente. Por exemplo, se forem emitidas três cobranças para o cliente X, com vencimento em 25/08/2021 e valor de R$54,90 cada, qualquer cobrança adicional com o mesmo valor e vencimento para esse cliente resultará em uma falha.

É importante destacar que o sistema utiliza identificadores únicos de cliente, como CPF, número de telefone e e-mail.