Histórico de mensagens sobre cobranças em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças
Canal: cartões
Avatar discord do usuario rafaelhenrique10101

rafaelhenrique10101

Ver Respostas

poderia iniciar um atendimento para saber o que ocorreu com duas cobranças específicas ?

Avatar discord do usuario rafaelhenrique10101

rafaelhenrique10101

Ver Respostas

Olá, gostaria de saber o motivo pelo qual algumas cobranças estarem sendo rejeitadas

Avatar discord do usuario lhzamperlini

lhzamperlini

Ver Respostas

Bom dia pessoal, estou tendo a mensagem de erro "Falha no pagamento - No momento, a transação não foi autorizada." Em várias cobranças do meu sistema. Alguém pode me ajudar?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @andreoliveira_. Bom dia!
Atualmente somente cobranças por cartão de crédito mesmo.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Boa tarde @bgeneto !

A simulação de cobranças de cartão em ambiente de Homologação funciona com base na análise imediata de acordo com o último dígito do número do cartão de crédito utilizado:

Cartão com final 1 retorna: "reason":"Dados do cartão inválidos."
Cartão com final 2 retorna: "reason":"Transação não autorizada por motivos de segurança."
Cartão com final 3 retorna: "reason":"Transação não autorizada, tente novamente mais tarde."
Demais finais têm transação aprovada.

Avatar discord do usuario bgeneto

bgeneto

Olá, boa tarde! As cobranças com cartão de crédito já estão retornando PAID no ambiente de homologação (para cartões com final 4 a 9)? Quanto tempo leva para confirmar, espero que não seja o mesmo tempo da produção (até 2 dias!). Grato.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Pra API Cobranças não. Você pode deixar essa informação em branco no arquivo de credenciais

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @marcoglg_dev! Tudo bem?
Geralmente, esta falha esta associada a falta do Ramo de Atividade cadastrado na conta.

Devido à solicitação das empresas de cartão de crédito, todas as emissões de cobranças por esse meio precisam apresentar o ramo de atividade da empresa. Por isso, se você faz cobranças via cartão de crédito na plataforma Efí, precisa informar a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) na sua conta.
Veja como fazer:


1 - acesse “Configurações da conta” (⚙), no canto direito do menu superior. Se estiver pelo app, basta tocar em seu nome na tela inicial e, depois, no link;
2 - agora, clique em “Ramo de atividade”;
3 - selecione o CNAE e a seção de atividade correspondente à sua empresa. Você deve informar apenas a atividade principal registrada no seu CNPJ;
4 - clique no botão “Salvar alterações”.

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Boa noite, @drchav_25713!
1. Você pode fazer cobranças mensais pelo recurso de assinaturas;
2. A URL pode ser informada no objeto metadata, conforme apresentado na estrutura hierárquica de atributos na documentação

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Possuimos a integração via API para cobranças recorrentes (assinaturas), da mesma forma que seu sistema integra com a API para emissão de boletos ou cartão, ela pode também solicitar a emissão das assinaturas

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

A nossa API nao permite que sejam emitidas mais de 3 cobranças identicas

Avatar discord do usuario rafaelhenrique10101

rafaelhenrique10101

estpu usando o endpoint de cobranças, inicialmente eu estava utilzando o client_id e o secret_id de PROD, mas depois mudei para o de hml, e mesmo assim deu erro

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @danrleihornke! Como vai?
As cobranças da Efí são geradas utilizando o modelo brasileiro de pagamentos e não podem ser pagas por instituições internacionais ou cartões emitidos fora do Brasil.

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Bom dia, @andersonrosa1512!
Duas ou mais cobranças são consideradas idênticas quando são emitidas com:
mesmo valor;
mesma data de vencimento;
mesma identificação de cliente (qualquer um dos campos únicos de identificação como telefone, documento e e-mail).

É comum que o erro ocorra quando é usado um valor padrão para todos os clientes, como um e-mail do tipo no-reply, ou quando por algum problema na comunicação do sistema estejam sendo criadas cobranças duplicadas.

Avatar discord do usuario _luisth

_luisth

Olá, boa tarde!
Vcs tem algum exemplo de integração da API de cobranças de cartão em Node.js?

Avatar discord do usuario wevertondumont

wevertondumont

Agora na Api de cobranças, ao fazer One-Step com cartão é possível já retornar como aprovado, alguém da GN poderia confirmar isso?
Lembro que antigamente sempre ficava pendente após a requisição one-step para logo depois quando receber a notificação mudar para aprovado.

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Boa tarde @allan294. ! Não possuímos um endpoint com essa finalidade. Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática, através da plataforma. Para isso, siga os passos abaixo:
acesse o menu “Receber” → “Gestão de cobranças” → “Cartão de crédito”;
ao lado da cobrança paga desejada, na coluna “Ações”, clique nos três pontinhos (•••) e, em seguida, “Detalhar”;
na janela a seguir, clique nos três pontinhos (•••) e selecione “Devolver pagamento”;
após confirmar os dados da devolução, clique no botão “Devolver pagamento”.

Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes. Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por transferência bancária.