Histórico de mensagens sobre dados em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: dados
Canal: cartões
Avatar discord do usuario lord_hadder

lord_hadder

Ver Respostas

<@!781134406680838216> estou tendo um certo problema (na verdade estou para ter) que o amigo acima... Meu cliente é um curso preparatório para vestibular, enem etc... Nossos clientes SÃO menores de idade ou estudantes que moram em outra cidade dos titulares dos cartões (pais) e muitas vezes não tem cartão de crédito então quem fará a compra é o pai/mãe... O maior problema é que mesmo colocando em letras garrafais "DADOS DO TITULAR DO CARTÃO", muitos usuários vão preencher "sem querer" os dados errados (telefone do filho no lugar do telefone do titular, endereço diferente do cadastrado no cartão) além da burocracia de ter que pedir todos os dados novamente... Existe alguma forma de "desabilitar" o anti-fraude e meu cliente se responsabilizar por isto? Ou alguém pode me sugerir algo para que eu possa contornar esse problema?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

A gente tem mais de 2 milhões de clientes com quase 5 milhões de registros, e 100% deles com endereço checado contra o e-DNE dos Correios. De vez em quando o problema que temos é que o ciclo de atualização que fazemos no e-DNE é diferente do do banco, que recusa dados que checamos... aí nessa fração dos casos colocamos o endereço da empresa. Mas é medida em partes por milhão essa taxa de falha.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

(X ) usar os dados do titular do cadastro
Se o cara desselecionar, pede o que for necessário

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Paypal e Pagseguro aparecem frequentemente quando vou comprar algo, e todos me pedem um caminhão de dados.

Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

Ver Respostas

e posso ter problemas solicitando tantos dados

Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

não posso salvar os dados do terceiro...

Avatar discord do usuario shaiene_zacarias

shaiene_zacarias

Ver Respostas

Boa tarde, como vai?
1º A transação é concluída em até 1 dia útil;
2º O sistema entende como cobranças idênticas aquelas que possuem os mesmos dados cadastrais. Ex: Telefone, e-mail, descrição, etc. Nesse sentido, ao alterar algum dado, a cobrança deixa de ser idêntica e será emitida no sistema.

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Não, são os dados do titular do cartão.
Por exemplo, imagine que minha mãe vá fazer alguma compra online usando o meu cartão de crédito.
Ela tem todo o cadastro na loja com os dados dela!
Mas no momento de informar os dados de pagamento, ela precisa inserir as informações do titular do cartão (que no caso sou eu)

Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

entao o customer são os dados do dono do cartao, certo?

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

No seu sistema você pode fazer o controle dos dados do cliente, mas para a emissão da cobrança de cartão são os dados do titular do cartão

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa noite <@!462682394735149057> tudo bem? 🙂
São os dados do cliente mesmo!

Avatar discord do usuario daynegerencianet2709

daynegerencianet2709

Ver Respostas

Seria sobre as recusas?
Se sim, pode me enviar no privado os dados da conta e as cobranças que eu gero um ticket para lhe ser informado.
Se for outra demanda, pode me enviar também que te oriento ou direciono ao responsável para auxiliar.

Avatar discord do usuario velhobit

velhobit

Ver Respostas

Eu até posso entender que haja algum problema por conta do retorno da conexão entre vocês e a operadora. Mas é complicado estar às cegas. A API não parece trazer nenhuma informação sobre a tentativa (baseado no que vejo no Histórico de Requisições), por exemplo, há como eu ver qual a bandeira e em quantas vezes ele tentou realizar o pagamento? Claro que eu entendo a não transição de dados sensíveis, como números e data de validade. Mas entenda que, do lado do lojista, é complicado controlar essa mediação com o cliente sem nenhum tipo de informação a não ser: "O sistema disse que sua operadora não aprovou". Ainda mais no caso quando se trata de uma revenda, que você quer criar uma recorrência de pedidos desses clientes. A primeira tentativa já dando vários erros seguidos e sem informações mais óbvias e o retorno ainda mostrando "inadimplente" (que é uma palavra forte), para algo que foi gerado há poucos minutos. A API, no caso, retornou essa informação e o dono (eu apenas o estou ajudando com o desenvolvimento) da loja online não soube interpretar, porque inadimplemente pareceu o motivo da recusa da operadora. E não o status perante à cobrança. Ainda mais porque a cobrança acaba de ser gerada.

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Boa tarde, <@!869997514366017577>! Tudo bem?
Atualmente existem 2 formas de gerar o link, uma pelo front-end via script que disponibilizamos na documentação e uma em back-end, posso te mandar o código caso queira.
A principal diferença entre as 2 formas é que na utilização do script o browser do cliente é o responsável pela segurança/criptografia dos dados do cartão de crédito, enquanto que pelo back-end a responsabilidade fica por parte do integrador.

Avatar discord do usuario arielamarilio.

arielamarilio.

Ver Respostas

Boa tarde, tenho uma dúvida, eu estou implementando o pagamento por cartão de crédito em nosso sistema e estou passando pelo seguinte problema ...

Por padrão ao ser gerada uma cobrança automaticamente é adicionado a forma de pagamento por boleto que será impresso e repassado ao cliente, aliado a isso gostaria de colocar a opção de pela central do cliente ele colocar os dados do cartão e poder também efetuar o pagamento pelo cartão;
Mas ao enviar uma requisição para adicionar o pagamento por cartão posteriormente me retorna o seguinte erro:
"Esta transação já possui uma forma de pagamento definida."

Como proceder nessa situação?

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

<@!232582139227406336> Mensagem removida por conter dados pessoais.
Já verifico aqui, só um min! 🙂

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Se os dados incluírem dados de cartão, toda estrutura terá que sofrer auditoria PCI... então alguma parte precisa ficar no front-end para que os dados de cartão não passem em aberto.

Avatar discord do usuario acoder.br6482

acoder.br6482

Ver Respostas

Boa tarde, estou desenvolvendo uma api para pagamentos de meus aplicativos onde o back end em typescript é responsável por tudo, no pix esta funcionando perfeitamente porem no cartão estou com dificuldades para implementar o payment_token, quero deixar o back responsável por isso recebendo apenas os dados via json, tem essa possibilidade? tentei usar a função getPaymentToken porem retorna que não existe

Avatar discord do usuario shaiene_zacarias

shaiene_zacarias

Ver Respostas

Não. O cliente insere os dados apenas uma vez. Nos meses seguintes serão lançados na mesma data em que o cliente inseriu os dados na 1ª vez.
Ex: Cliente A, inseriu os dados do cartão no dia 10. Todo dia 10 será lançado o valor determinado na fatura dele, de forma automática.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Mas nesse caso ele tem que a cada mês informar novamente os dados do cartão, não ?