Histórico de mensagens sobre dados em cartões

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Texto: dados
Canal: cartões
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beatryzmatosgerencianet2660

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Boa tarde!

Status da cobrança: Reprovada pela processadora do cartão.

Sendo assim, sugerimos que solicite ao seu cliente entrar em contato com a operadora do cartão para maiores informações e detalhamento do problema. Verifique também a inserção dos dados idênticos ao cartão no momento da compra.

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fael9100

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Pessoal, boa noite! Estou fazendo um teste em produção e as minhas cobranças e assinaturas estão sendo recusadas pela operadora de cartão. Tentei com dois cartões de credito diferentes e em ambos tive o mesmo comportamento. Estou utilizando os meus dados de cartão.

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unostore

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estou tentando criar pagamentos reais (utilizando meus proprios dados pra ver se realmente esta tudo ok) porém sempre a transação é recusada, estou utliziando meu proprio nome, meu proprio cartão com saldo e tudo mais

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unostore

Outra duvida, tem alguma maneira de criar uma transação usando cartão sem utilizar uma frontend? Tipo criar um "input" no discord e com esses dados direto do backend gerar a transação?

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unostore

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Eu fiz todo processo para criar uma transação e quando vou executar ela, com cartão real para testar se realmente esta funcionando, ela não debita nada do meu cartão e fica waiting pra sempre...
Usei o front-end para gerar o payment_token, depois utilizei o python para gerar a Transação por cartão de crédito em One Step e depois um webhook para receber o token.

json
{
"code": 200,
"data": [
{
"id": 1,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "new",
"previous": null
},
"identifiers": {
"charge_id": 484164061
},
"created_at": "2022-10-26 04:51:07"
},
{
"id": 2,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "waiting",
"previous": "new"
},
"identifiers": {
"charge_id": 484164061
},
"created_at": "2022-10-26 04:51:07"
}
]
}
json
{
"code": 200,
"data": [
{
"id": 1,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "new",
"previous": null
},
"identifiers": {
"charge_id": 484164061
},
"created_at": "2022-10-26 04:51:07"
},
{
"id": 2,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "waiting",
"previous": "new"
},
"identifiers": {
"charge_id": 484164061
},
"created_at": "2022-10-26 04:51:07"
},
{
"id": 3,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "unpaid",
"previous": "waiting"
},
"reason": "Ocorreu um erro inesperado no cart\u00e3o. Por favor, tente novamente mais tarde.",
"identifiers": {
"charge_id": 484164061
},
"created_at": "2022-10-26 04:57:16"
}
]
}

Outra duvida, tem alguma maneira de criar uma transação usando cartão sem utilizar uma frontend? Tipo criar um "input" no discord e com esses dados direto do backend gerar a transação?

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beatryzmatosgerencianet2660

Para que você possa entender melhor o fluxo de uma transação por cartão, segue abaixo o fluxo de analise:

Uma transação tem três principais fases:

Autorização da operadora de cartão
Análise do antifraude
Captura
Na primeira fase, os dados são repassados para a operadora de cartão que verifica basicamente limite/saldo, por exemplo, se há saldo disponível, se o cartão está liberado para compras de crédito na internet, o código de segurança e número do cartão foram digitados corretamente, a função crédito está habilitada, etc.

Se for o caso, então a transação seguirá para a análise do antifraude. Caso contrário, a Adquirente retornará um código que representa o motivo de recusa, normalmente orientando o portador do cartão a entrar em contato com a operadora de cartão que repassará os motivos da recusa ao cliente final.

Na segunda fase, ocorre a Análise de Risco com objetivo de garantir a segurança da transação, com base em transações registradas em diversos arranjos e sistemas, são checados histórico de compras, etc. E a partir disso é realizada a soma das pontuações que indicam possibilidade de fraude. Ressalto que não tenho acesso ao conjunto exato que compõe o score, não podendo apontar o que exatamente gerou aquela recusa.

A terceira fase é atrelada a Captura.

Dependendo dos dados informados e até mesmo do histórico do cliente, a aprovação ou reprovação da transação pode ocorrer em minutos ou levar até um dia útil.

Avatar discord do usuario uppermesh

uppermesh

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Porem nao houve dados incorretos, nem nada do genero pra nao liberar o pagamento

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beatryzmatosgerencianet2660

Bom dia! Os dados devem ser inseridos idênticos aos dados impressos no cartão.

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mateusbrasil2944

Qual a forma correta de enviar os dados do cartão para um pagamento?

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marcelo_efi

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Neste caso o caminho seria este. Com o charge_id você vai consultar o endpoint "GET /v1/charge/:id" e com isso obter os dados do seu cliente.

Avatar discord do usuario thalesjf

thalesjf

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Mas a notificação só me entrega o charge_id, no caso eu teria que usar esse charge_id pra conseguir recuperar os dados do cliente enviados na requisição pra saber de qual cliente esse pagamento se refere. Acredito eu que pelo charge_id eu consigo recuperar o que foi enviado na requisição. Seria esse o caminho ou existe um caminho mais simples pra isso?

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thalesjf

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Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida. Se por algum motivo eu não recepcionar a resposta de uma requisição de pagamento em cartão ou perder o charge_id, existe alguma maneira de rastrear com os dados do cliente que constam na requisição qual o status da requisição e recuperar o charge_id perdido?

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eowoosh

Bom dia galera ! Como estão ?

Estou com um problema em que a maioria dos meus pagamentos por cartão são recusados/estornados.

Realizei um teste com uma cobrança de 5.00 utilizando um cartao e o mesmo foi aprovado. Depois de uns 25 dias realizei +1 teste e o pagamento foi recusado.
P.S: O mesmo produto, com o mesmo cliente, com o mesmo cartao.

Esse problema está acontecendo constantemente com outros pagamentos, numa média de 80% sao recusados/estornados. Sendo que desses 80% algum já foi aprovado em um mes anterior. E isso está causando problemas no meu fluxo de cobrança.

Alguem me ajuda?

EDIT[1]: Já entrei em contato com o suporte/chat do site e o que tive de resposta foi-> Ambas as cobranças também não foram aprovadas na Análise de segurança da Gerencianet. Por padrão todas as transações via cartão seguem esse fluxo para garantir a segurança da operação. Ressaltamos que não temos acesso ao conjunto exato que compõe o score, não podendo apontar o que exatamente gerou aquela recusa, as empresas terceirizadas fazem verificação de dados, checam histórico de compras, etc. E a partir disso realiza a soma das pontuações que indicam possibilidade de insegurança.

Avatar discord do usuario .mrbender

.mrbender

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Só pontuando aqui que é importante gerar a cifra do lado do cliente. Em nenhum momento estou sugerindo alguém a implementar soluções que manipulem os dados brutos do cartão no backend.

Avatar discord do usuario .mrbender

.mrbender

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O ponto aqui é como isso vai ser implementado por quem usa. Usar o script que a GN fornece não dá garantia alguma que os dados do formulário serão utilizados de forma correta pelos usuários que implementam a solução transparente.

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.mrbender

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Dois endpoints, um para obter a chave pública e o outro para enviar os dados cifrados com a chave usando o algoritmo RSA. Simplesmente isso.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Tipicamente se usa chave assimétrica, ou seja, criptografia que só o gateway consegue decodificar. Sempre dá para colocar isso ou no front ou no back, o problema é a gravíssima consequência de você transitar dados de cartão você tendo acesso a eles.

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andersonsouzatec

Existe algo que podemos fazer alem de conferir se esta passando os dados corretamente?

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rubenskuhl

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Agora, um dos fatores que parece aumentar a taxa de recusa da Gerencianet é não preencher corretamente todos os dados. Tem gente que põe e-mail qualquer ao invés do e-mail do cliente, por exemplo... mas isso vai correlacionar essa transação com negativas anteriores.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Boa tarde @.filipelopes ! Você pode gerar utilizando o script de homologação, mas você precisa de front pra pegar os dados do cartão, e esse script vai criptografar os dados. Ou netão você pode gerar um payment_token na aba playground de sua conta Gerencianet nesse consumo https://dev.gerencianet.com.br/docs/playground-transacoes#charge_id_pay