Histórico de mensagens sobre dados em cartões

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Texto: dados
Canal: cartões
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jhainaraefi

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Conforme informado acima, a analise vai além de limite de saldo, ela se estende a verificação de dados, histórico do cartão, índice de Chargeback, entre outros.

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thalesmatoso

Como não passa por uma nova analise e como ficar batendo cabeça sempre no mesmo lugar sem olhar para mudanças validas dos dados.

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thalesmatoso

a Falha esta bem aqui na resposta da @jhainaraefi deveria refazer a analise com o novo endereço que o cliente realmente mudou.

Resumindo, se o cliente nosso mudar de endereço e atualizar os dados em nossa plataforma e utilizar o cartao do endereço antigo, nao vai conseguir passar por que a Efí acha que os dados do endereço esta errado, mas na verdade o consumidor mudou de endereço
imagem enviada na mensagem pelo usuario thalesmatoso

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jhainaraefi

A forma adotada por empresas do segmento de intermediação de pagamentos, que é o segmento da Efí, é utilizar serviços terceirizados de instituições que são referência nacional em prevenção à fraude, possuindo metodologias próprias e dados estatísticos específicos para classificar uma transação/cartão.

A Efí confia a essas instituições a realização das análises estatísticas, e recebemos das mesmas as devidas classificações da compra e a orientação para cancelar uma transação caso ela não apresente os padrões de segurança desejados, que foi o que ocorreu com essa transação. Ao ser cancelada a compra, a comunicação inversa é realizada, o cancelamento é enviado de volta para a adquirente que comunicará a bandeira do cartão a informação

Diante do exposto, sugerimos que emita uma nova cobrança ao seu cliente para uma nova avaliação. Por se tratar de uma analise interna, não é possível precisar se a próxima transação será aprovada ou não. Se necessário, o oriente à utilizar outro cartão ou disponibilize outra forma de pagamento.

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thalesmatoso

Ela realmente mudou o endereço e mudou recentemente os dados de endereço do cartao dela

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jhainaraefi

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Olá @thalesmatoso bom dia 🧡.
Compreendi as informações acima, referente a cobrança informada.
Sugiro que emita uma nova cobrança ao seu cliente para uma nova avaliação. Se necessário, oriente à utilizar outro cartão ou disponibilize outra forma de pagamento. Uma transação uma vez recusada, não passa por uma nova análise.

Neste caso, a análise vai além de limite e saldo, ela se estende a verificação de dados, histórico do cartão, índice de Chargeback, entre outros. Não interferimos na análise, porém após verificação, temos um score (soma de todas análises estatísticas do cartão) e o resultado, aprovação ou não. Consideramos as análises como assertivas e após registramos o retorno em sua conta. Este é um procedimento normal de empresas onlines e as empresas supracitadas atuam com diversos segmentos de mercado online, por isso, realmente confiamos nas verificações.

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robinho6528

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Olá pessoal estou tendo o seguinte problema ao bater no endpoint para gerar o payment token:

feign.FeignException$InternalServerError: [500 Internal Server Error] during [POST] to [https://tokenizer.gerencianet.com.br/card" class="link-msg">https://tokenizer.gerencianet.com.br/card] [PaymentTokenizerInterface#getPaymentTokens(String,String)]: [{"code":3500011,"error":"invalid_data","error_description":"Não foi possível recuperar os dados enviados."}]
No endpoint: "https://tokenizer.gerencianet.com.br/"
Alguem poderia informar o que pode causar isso?

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humba3067

Sendo que se eu criar o carnê via api, eu consigo pegar os dados através do id

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sulivamtecnologia

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Boa tarde, pessoal!
Quais eram os dados de pagamento com cartão de testes mesmo? Tipo, os dados de cartão que no ambiente sandbox a gente simula pagamento realizado, pagamento não efetuado, etc. Lembro que vi em algum lugar mas não encontrei mais.

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valkhan.2023

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{
"code": 3500030,
"error": "charge_already_paid",
"error_description": "Esta transação já possui uma forma de pagamento definida."
}

Estou tendo este retorno com frequencia em ambiente de sandbox pois tenho uma equipe de 3 desenvolvedores e o ID da transação é vinculado ao ID do pedido que é o sequencial do banco de dados, Logo suponho que por haver conflito de chegar mais de 1 transação com o mesmo ID interno nosso vocês identifiquem como uma duplicidade.

Em ambiente de produção, OK, mas em sandbox tem como desabilitar essa verificação enviando algum parâmetro adicional? qual a sugestão para mitigar este problema?

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josegerdes

E da isso data: {
code: 3500011,
error: 'invalid_data',
error_description: 'Não foi possível recuperar os dados enviados.'
}

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sulivamtecnologia

Olá a todos!
Estou com um problema de obtenção do payment_token pelo backend. Só retorna:
{"code":3500011,"error":"invalid_data","error_description":"Não foi possível recuperar os dados enviados."}

Já revisei tudo de acordo com a documentação e não funciona. Podem me auxiliar? Obrigado!

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rubenskuhl

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E colocar o código do exemplo de back-end no front-end ? Pq o que você precisa é só aquilo mesmo de RSA em cima dos dados de cartão...

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wesley_wb

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Boa tarde. Alguém pode me ajudar com um problema ? Estou no ambiente de homologação da API de pagamento com cartão. Não estou conseguindo obter o payment_token nem o card_mask. De acordo com a documentação, para obter esses dados antes é necessário gerar: SALT, chave RSA, objeto JSON contendo os dados do cartão junto com o SALT gerado, e por fim, criptografar esses dados e manda-los através de uma requisição POST para a rota "https://sandbox.gerencianet.com.br/v1/card". Até aqui tá tudo perfeito. O identificador da conta é enviado no Header da requisição com o atributo account-code. Só que a API retorna um erro informando que o identificador de conta fornecido é inválido. Mas isso não faz sentido, já que para obter o SALT e a chave RSA eu envio o mesmo identificador e funciona perfeitamente.

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Bom dia @godiel tudo certo?
Em homologação não há tentativa de cobrança no cartão de fato.

Para simulação de cobranças de cartão em ambiente de Homologação, basta seguir os parâmetros:
Faz todas as validações que acontecem em uma criação de pagamento normal, com exceção das politicas de bloqueio:

Cartão com final 1 retornamos que os dados de cartão estão inválidos

Cartão com final 2 retornamos que por motivo de segurança não foi autorizado

Cartão com final 3 retornamos que a transação não foi autorizada

Demais finais a transação é aprovada

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

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Bom dia @ranulfosouza ! Ocorreu a recusa da cobrança, pois você gerou uma cobrança informando os mesmos dados do perfil da conta emissora. Insere dados diferentes, e tente emitir novamente. Se a falha persistir, nos informe, por favor.

Avatar discord do usuario wesley_wb

wesley_wb

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Boa tarde, Pessoal. Estou com um problema ao gerar o Payment Token no Back-end (uso PHP). Na documentação é dito que para gerar o Payment Token, antes, é necessário gerar o Salt e a chave pública RSA. As funções para gerarem esses dados estão funcionando perfeitamente. Mas, na parte final, quando mando esses dados para gerar o Payment Token, um erro é retornado dizendo que o identificador de conta fornecido é inválido. Mas isso não faz sentido já que eu consigo obter o salt e a chave RSA e ambos precisam do identificador da conta, e eu uso o mesmo para gerar o payment token mas não funciona de forma alguma. Alguém já passou por esse problema e sabe como resolve-lo ?

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jefferson.a.sampaio

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Bom dia Pessoal!

Estou tentando gerar o payment token via backend, estou com esse erro:
{'code': 3500011, 'error': 'invalid_data', 'error_description': 'Não foi possível recuperar os dados enviados'}

Fiz todo o processo, estou gerando o salt (incluindo ele no json dos dados), gero o RSA e faço a criptografia dos dados com essa chave publica.

Avatar discord do usuario wallisonfelipe

wallisonfelipe

Olá, bom dia. Estou recebendo o erro "Não foi possível recuperar os dados enviados." ao tentar cadastrar um cartão na rota "/card". Em homologação acabei de testar e tudo funciona lindo. Em produção, já revisei todas as credenciais e certificados, aparentemente está tudo certo.

Avatar discord do usuario andrebarbosa_dev

andrebarbosa_dev

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Olá, alguem pode falar se tem algo rolando para nao pedir tantos dados na hora de fazer uma cobrança via cartao de credito?