Histórico de mensagens sobre dados em cartões

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Texto: dados
Canal: cartões
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marcio.pensadorweb

Fiz uma página para pagamento mas envio os dados de um cartão meu mas só fica em processando

Configurei a URL para retorno da api. E só vem um única movimentação que é processando

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palloma_efi

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Boa tarde @allan294. ! Não possuímos um endpoint com essa finalidade. Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática, através da plataforma. Para isso, siga os passos abaixo:
acesse o menu “Receber” → “Gestão de cobranças” → “Cartão de crédito”;
ao lado da cobrança paga desejada, na coluna “Ações”, clique nos três pontinhos (•••) e, em seguida, “Detalhar”;
na janela a seguir, clique nos três pontinhos (•••) e selecione “Devolver pagamento”;
após confirmar os dados da devolução, clique no botão “Devolver pagamento”.

Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes. Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por transferência bancária.

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henriquedejandira

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Boa tarde, pessoal, tudo bem? Estou tendo problemas com o plugin do Woocommerce. Tanto no PIX quanto cartão de crédito. No crédito, quando insiro as informações aparece: Houve um Erro! Não foi possível recuperar os dados enviados. Se eu ignorar dá Unauthorized. O log aparece: [29-Aug-2023 15:14:13 UTC] PHP Warning: Undefined array key "gn_billing_neighborhood" in /home2/womant47/public_html/wp-content/plugins/woo-gerencianet-official/includes/payment-methods/class-wc-gerencianet-cartao.php on line 222
[29-Aug-2023 15:14:13 UTC] PHP Warning: Undefined array key "gn_billing_number" in /home2/womant47/public_html/wp-content/plugins/woo-gerencianet-official/includes/payment-methods/class-wc-gerencianet-cartao.php on line 223

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rubenskuhl

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Não, pq a gente mudou de adquirente para um que trabalha exatamente como a GN. E aí não temos mais dados de cartão transitando em nenhum momento, carregamos o Javascript do adquirente e somos felizes.
Até temos um nível bem básico de homologação PCI, que apesar de não ser requisito para nosso volume, se tornaria se 100% dos pagamentos fosse cartão. Mas que apenas verifica que a tela de pagamento seja nossa.

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rafaelvolpato

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Não somos PCI, e não fazemos o armazenamento de nenhuma forma dos dados em aberto do cartão de crédito.

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rubenskuhl

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Como vai a homologação PCI da sua infra de cartões para armazenamento e processamento em claro dos dados de cartão ? Eu já conversei uma vez com um cliente Efí que tinha, mas se não for o caso...

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igor_efi

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Boa tarde, @adriano7682! Tudo bem?
Conforme mencionado pelo Rubens, o status da transação depende do final do cartão de credito informado:

A simulação de cobranças de cartão em ambiente de Homologação funciona com base na análise imediata de acordo com o último dígito do número do cartão de crédito utilizado:

Cartão com final 1 retorna: "reason":"Dados do cartão inválidos."
Cartão com final 2 retorna: "reason":"Transação não autorizada por motivos de segurança."
Cartão com final 3 retorna: "reason":"Transação não autorizada, tente novamente mais tarde."
Demais finais têm transação aprovada.

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kooji_sato

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Tudo bem também e você?
Eu estou fazendo somente a parte do backend para essa integração que receberia do mobile os dados. Temos como fazer isso pelo back chamando algum rest ou somente pelo mobile mesmo?

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guilherme_efi

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Sim. No caso de cobrança de cartão de crédito é necessário gerar o payment_token no front-end da sua aplicação. Esse payment_tokent representa os dados do cartão de crédito do cliente, que será enviado para o back-end emitir a cobrança.
Segue o link para o vídeo com passo a passo para o processo. Na descrição do vídeo possui links para o projeto de exemplo:
https://youtu.be/B03nk16B7fs?list=PLRqvcUTH2VsWufBmzOdTVeLEOTGrPNoiu

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guilherme_efi

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Oi, @_cava. Bom dia! Como vai?
Poderia, por gentileza, realizar a ativação do ''endereço comercial'' de suas cobranças no menu Configuração da conta' >> Configuração de cobrança >> Dados de exibição.
Após ativo, emita uma nova cobrança e verifique se o ocorrido irá permanecer.

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rubenskuhl

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Bom, então vou comentar da nossa experiência com a API Pix. A gente tem tido disponibilidade quase total nesses anos de operação, só engasgando quando a AWS US-EAST-1 engasga... a API é a mais aderente que encontramos ao padrão do Banco Central, e quando um recurso importante não é adotado pelo Banco Central, eles implementaram como extensão. Por exemplo, para nós era muito importante que transferências por chave e dados bancários e QR-Code estático fossem rejeitadas... isso não tem no padrão, mas tem na Efí.

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jessica_efi

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Boa tarde @caique.mp ! Se for uma transação do tipo cartão de crédito, você deve captar os dados do cartão do cliente e gerar um payment_token pra enviar na requisição de emissão. Não houve mudança, sempre foi dessa forma.

Talvez você utilizava nosso link de pagamento, onde você cria uma cobrança, sem definir a forma de pagamento e o pagador gerando um link. E nesse link, o cliente insere todas as informações necessárias para criar a cobrança de acordo com o método de pagamento escolhido (boleto ou cartão).

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caique.mp

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Olá @marcelo_efi, entendi entao que agora temos que captar os dados do cartão do Cliente?

Antes eu gerava uma transação, com a forma de pagamento via cartão, e conseguia obter um link de pagamento específico para cartão de crédito.

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eduardocharao

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Isso, quero testar o retorno de dados inválidos, transação não autorizada, etc

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victor.borges23

usei até um cartão com dados veridicos e um com dados do 4devs

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marcelo_efi

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Bom dia @_alexandrehenrique , tudo bem ? Para as cobranças de cartão de crédito, você pode utilizar as mesmas credenciais que estão sendo utilizadas atualmente. No entanto, é importante garantir que a API de Emissão esteja habilitada em sua aplicação. Dessa forma, você poderá realizar a emissão de cobranças utilizando os dados do cartão de seus clientes. Para a emissão de cobranças de cartão, você deverá captar os dados do cartão de seu cliente através de sua própria interface. Sugiro a leitura de nossa documentação para que você compreenda o fluxo por completo: https://dev.gerencianet.com.br/docs/pagamento-com-cartao

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_alexandrehenrique

outra pergunta para colocar dados do cartão caso o cliente ira preencher os dados, eu tenho que desenvolver a interface ou eu tenho que usar uma interface da efi ou redirecionar o cliente para um link? @Efí

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yuri_efi

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@marcosresende_ , boa noite.
Poderia, por gentileza, realizar a ativação do ''endereço comercial'' de suas cobranças no menu ''Configuração da conta'' >> Configuração de cobrança >> Dados de exibição.
Após ativo, oriento, por gentileza, que emita uma nova cobrança e verifique se o ocorrido irá permanecer.

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wixfibratelecom

boa tarde , meus cliente esta recebendo confirmação de pagamento no e-mail , com meus dados , não da empresa