Histórico de mensagens sobre extrato em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: extrato
Canal: cartões
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

O dinheiro cai na conta, mas fica como lançamento futuro e ai você so consegue movimenta-lo após ele entrar em seu extrato.
O status paid é alterado no momento em que este recebimento entra em lançamento futuro, ja status approved "pagamento aprovado" indica que o pagamento foi aprovado pela operadora do cartão mas ainda não foi creditado.

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Bom dia @lorenadepaula tudo certo?
Atualmente não temos a funcionalidade de retornar extrato na nossa API 😦

Avatar discord do usuario lorenadepaula

lorenadepaula

Olá bom dia, Estou precisando de uma API para fazer integração com meu ERP do extrato de cartão de crédito, ou seja, conseguir trazer das administradoras de cartão os extratos de vendas e até mesmo as cobranças de taxas. Essa Api de Cartões da Efi faz isso?

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Boa tarde @marcoslacroix ! O status approved indica que a operação foi autorizada. Não existe nenhuma possibilidade de cancelamento, ou seja, o emissor pode considerar que a venda foi realizada com sucesso.

Em alguns segundos, essa cobrança vai mudar para o status paid, indicando que o valor já encontra-se lançado no extrato/lançamentos futuros de acordo com o prazo de disponibilização da conta. Vai ser disparado uma notificação quando alterado pra paid.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

A gente consegue conciliar os pagamentos recebidos com os valores na conta usando o endpoint de extrato e o de saldo, e qualquer divergência já temos alerta no dia seguinte. É inclusive o que usamos para detectar que um MED (devolução do Pix, em parte comparável ao chargeback do cartão) não foi registrado como deveria (pois ele é sinalizado por e-mail e não pela API).

Avatar discord do usuario marlon.brum

marlon.brum

Ver Respostas

Bom dia. Estou implementando alguns relatórios financeiros e os valores apresentados precisam bater com os valores demonstrados na GerenciaNet. Estou com dúvida no arredondamento. Tenho um pagamento de R$ 479,88, dividido em 5x. Quando dividi, cheguei ao valor de R$ 95,976, o que eu arredondaria para R$ 95,98. Porém, no extrato da GerenciaNet, essa parcela foi arredondada para R$ 95,97. Qual é o critério para arredondamento?

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

[Pesquisa] - Relatório Extrato financeiro
Olá, pessoal! Estamos buscando formas de melhorar ainda mais nossa funcionalidade de relatório de extrato financeiro, deixando ainda mais fácil a sua gestão financeira e do seu negócio.
Para que isso seja possível, queremos a opinião de vocês, nossos clientes!
Topa participar? É só preencher o formulário abaixo 👇. É rapidinho, leva menos de 5 minutos 😉 .
Link do formulário: https://forms.office.com/r/EpvW00ifY1

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Bom dia, <@!661697849565904914>. A notificação via API ocorre no momento de confirmação do pagamento, caso haja uma devolução ou algo do tipo você também será notificado. Mas as notificações da API ocorrem em mudanças de status da charge, sendo assim não é notificado via API quando os valores parcelados são creditados em sua conta.
De qualquer forma irei levar a sugestão para a nossa equipe de desenvolvimento, pois, é interessante este retorno a fim de evitar consultas manuais no extrato.

Avatar discord do usuario marlon.brum

marlon.brum

Sei que o relatório de extrato no site mostra essa informação, mas não queria depender de exportar e importar o relatório todo mês, queria que fosse algo automático.

Avatar discord do usuario marlon.brum

marlon.brum

Ver Respostas

Olá , boa tarde. Fiz a integração com a API de pagamento via cartão de crédito, e está funcionando, mas fiquei com uma dúvida quanto à data de recebimento. O recebimento no cartão de crédito é feito 30 dias depois do pagamento. Se for uma compra parcelada, cada parcela será recebida a cada 30 dias a partir daí. Eu recebo uma notificação no callback no momento do pagamento, mas existe alguma notificação no momento do recebimento do valor em conta, parra que eu atualize o extrato bancário no meu sistema?

Avatar discord do usuario geanbertani

geanbertani

Ver Respostas

Boa tarde, a todos.
Eu estou fazendo a integração da API da GerenciaNet para pagamento com cartão de crédito.
Eu obtive o callback de uma transação como PAID, porém ainda não caiu no meu extrato e nem no histórico de transação.

Como eu posso ter certeza que realmente foi pago? E quanto tempo demora pra cair na minha conta?

Ps: Como fiz a compra com o meu cartão, consegui ver que também não debitou do meu limite.