Histórico de mensagens sobre integrador em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: integrador
Canal: cartões
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guilherme_efi

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Bom dia, @mateusbrasil2944. Muito obrigado por sua contribuição com nossa comunidade. Sem dúvida irá ajudar muitos integradores! 👏

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gabriel_efi

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Olá, @heliomar_94566! Nossa API fornece a tecnologia de assinaturas (recorrência) com cartão de crédito, mas é preciso que o sistema integrador faça a integração com ela. Nesse sentido, recomendamos que entre em contato com o SGP para verificar se o mesmo oferece suporte para esse recurso 🙂

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dlmorais

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Pessoal, tem uns dias que o ambiente de homologação tá dando erro na hora de passar compra com cartão. São erros esporádicos. Falha uma vez e depois de tentar novamente com os mesmos parâmetros passa. O pior que o erro é totalmente genérico.

Abaixo trecho retirado do log do meu integrador. O JSON no final é o retorno da API da Efí.

Erro inesperado na integração com Efí :: {"code":3500000,"error":"server_error","error_description":"Erro interno do servidor."}

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matheus_efi

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Boa tarde, Gabriel! Esses dados são criptografados e não são retornados ao integrador, pois, todo o processo é feito em um ambiente seguro fornecido pela Gerencianet. Vamos levar a sua sugestão para o nosso time, mas por serem dados sensíveis é muito crítico retornarmos eles.

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guilherme_efi

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Boa tarde, @muriloakita!
O processe de devolução feito no painel da Gerencianet (https://gerencianet.com.br/artigo/fazer-devolucao-de-pagamento-cartao-de-credito/#versao-7), realiza o reembolso somente do valor total.
Em homologação não é possível simular este processo. Mas de acordo com a solicitação, a transação passar para o status refunded
(Lista dos possíveis status: https://dev.gerencianet.com.br/docs/transacoes)

Sendo assim, quando consultar o token de notificação desta cobrança, conterá o array informando a alteração para o status refunded
https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo#section-2-1-exemplos-de-respostas-
Exemplo:

json
{
"code": 200, // retorno HTTP "200" informando que o pedido foi bem sucedido
"data": [
...
{
"created_at": "202-05-03 07:33:30", // data da alteração do status do array "id 4"
"custom_id": null, // identificador da cobrança definido pelo integrador, se existir
"id": 4,
"identifiers": { // identificadores que representam a cobrança
"charge_id": 24342333
},
"received_by_bank_at": "2022-05-02", // data do pagamento da cobrança
"status": {
"current": "refunded", // status ATUAL da transação: refunded ("Pagamento devolvido")
"previous": "paid" // status ANTERIOR da transação: paid ("pago")
},
"type": "charge", // tipo da cobrança que sofreu a alteração (neste caso, "charge" quer dizer que a alteração ocorreu em uma transação)
"value": 6990 // valor que acompanha a alteração. Esta tag existirá quando a alteração for uma confirmação de pagamento, informando o valor pago que foi confirmado
}
]
}

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matheus_efi

Boa tarde, <@!869997514366017577>! Tudo bem?
Atualmente existem 2 formas de gerar o link, uma pelo front-end via script que disponibilizamos na documentação e uma em back-end, posso te mandar o código caso queira.
A principal diferença entre as 2 formas é que na utilização do script o browser do cliente é o responsável pela segurança/criptografia dos dados do cartão de crédito, enquanto que pelo back-end a responsabilidade fica por parte do integrador.

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guilherme_efi

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Boam dia, <@!809817630856445982>
A data de nascimento é um parâmetro obrigatório somente nas cobranças via cartão de crédito. Isto para auxiliar no rastreamento de transações indevidas e proporcionar maior segurança ao integrador.
Mas levarei a demanda apresentada e reportamos a vocês qualquer novidade.