Histórico de mensagens sobre não autorizada em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: não autorizada
Canal: cartões
Avatar discord do usuario flaviojfreitas

flaviojfreitas

Ver Respostas

Quando o cliente tenta passar o cartão a mensagem de retorno é essa: "reason": "No momento, a transação não foi autorizada.",

Avatar discord do usuario diovanluidi

diovanluidi

Bom dia, estamos implantando a integração do Efí na loja virtual de um cliente.
Utilizando em homologação, tanto o PIX quanto cartão de crédito funcionou corretamente.
Ao colocar em produção, o PIX funciona normalmente, inclusive já tendo recebido pagamentos.
Porém o cartão de crédito não está autorizando.
Todas as tentativas, de diversos usuários com os mais variados tipos de cartão, a API retorna:
"reason": "No momento, a transação não foi autorizada."

Avatar discord do usuario drchav_25713

drchav_25713

Ver Respostas

todos com o mesmo retorno "Falha no pagamento - No momento, a transação não foi autorizada."

Avatar discord do usuario lhzamperlini

lhzamperlini

Ver Respostas

Bom dia pessoal, estou tendo a mensagem de erro "Falha no pagamento - No momento, a transação não foi autorizada." Em várias cobranças do meu sistema. Alguém pode me ajudar?

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Pessoal, que erro é esse?

Falha no pagamento - Transação não autorizada. Endereço do facilitador incompleto, entre em contato.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Boa tarde @bgeneto !

A simulação de cobranças de cartão em ambiente de Homologação funciona com base na análise imediata de acordo com o último dígito do número do cartão de crédito utilizado:

Cartão com final 1 retorna: "reason":"Dados do cartão inválidos."
Cartão com final 2 retorna: "reason":"Transação não autorizada por motivos de segurança."
Cartão com final 3 retorna: "reason":"Transação não autorizada, tente novamente mais tarde."
Demais finais têm transação aprovada.

Avatar discord do usuario felipealmeman

felipealmeman

e dando como não autorizada

Avatar discord do usuario viniciuscavani

viniciuscavani

Ver Respostas

Bom dia! quais são os motivos para receber a reposta

"refusal": {
"reason": "No momento, a transação não foi autorizada.",
"retry": false
},

Avatar discord do usuario crane94

crane94

Boa noite! Eu vi que quando recebo o erro: "Falha no pagamento - Transação não autorizada. Endereço do facilitador incompleto, entre em contato.", eu devo ir em: Configuração da conta' >> Configuração de cobrança >> Dados de exibição para ativar o endereço comercial. Mas como chego nessas configurações?

Avatar discord do usuario andersonrosa1512

andersonrosa1512

Sobre essa questão @gabriel_efi, da mensagem "No momento, a transação não foi autorizada." não existe nada que possa fazer? Porque o cartão utilizado é o meu pessoal e eu passo ele em tudo que é lugar
imagem enviada na mensagem pelo usuario andersonrosa1512

Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

Quando é limite o erro é outro, e não

Falha no pagamento - No momento, a transação não foi autorizada.

Avatar discord do usuario flavio5103

flavio5103

Ver Respostas

Boa tarde, estou com um problema.

Estou em um processo de lançamento de ticket médio alto, e estou com um problema persistente, a maioria das vendas por cartão estão tendo este retorno da API:

Falha no pagamento - No momento, a transação não foi autorizada.

Não achei nada sobre este erro exato na API. o que poderia ser?

O cliente tem limite disponível, incluindo o juros de parcelamento e tudo mais.

Mas de forma alguma passa na API.

Então estou executando o recebimento por outra plataforma e por lá está indo perfeitamente.

Queria descobrir o motivo e corrigir para que eu possa centralizar todas as vendas pela Efí.

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ai tive uma transação dia 14/10/2023, a mesma não foi autorizada com a mensagem "Falha no pagamento - No momento, a transação não foi autorizada.". A plataforma ainda não cortou o acesso do cliente, isso irá ocorrer amanhã ai vou analisar o comportamento do meu cliente (se vai trocar o cartão, tentar novamente, ou migrar a forma de pagamento).

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @adriano7682! Tudo bem?
Conforme mencionado pelo Rubens, o status da transação depende do final do cartão de credito informado:

A simulação de cobranças de cartão em ambiente de Homologação funciona com base na análise imediata de acordo com o último dígito do número do cartão de crédito utilizado:

Cartão com final 1 retorna: "reason":"Dados do cartão inválidos."
Cartão com final 2 retorna: "reason":"Transação não autorizada por motivos de segurança."
Cartão com final 3 retorna: "reason":"Transação não autorizada, tente novamente mais tarde."
Demais finais têm transação aprovada.

Avatar discord do usuario lhzamperlini

lhzamperlini

Ver Respostas

Boa tarde, tudo bem? Estou com um problema na minha integração, quando eu tento efetuar uma cobrança pela api estou sempre recebendo a seguinte mensagem no retorno: Falha no pagamento - No momento, a transação não foi autorizada.

É uma conta nova, alguém poderia me ajudar?

Avatar discord do usuario mccartneyba

mccartneyba

Ver Respostas

{
"code": 200,
"data": [
{
"id": 1,
"type": "charge",
"custom_id": "81",
"status": {
"current": "new",
"previous": null
},
"identifiers": {
"charge_id": 583502711
},
"created_at": "2023-07-07 22:03:42"
},
{
"id": 2,
"type": "charge",
"custom_id": "81",
"status": {
"current": "waiting",
"previous": "new"
},
"identifiers": {
"charge_id": 583502711
},
"created_at": "2023-07-07 22:03:42"
},
{
"id": 3,
"type": "charge",
"custom_id": "81",
"status": {
"current": "unpaid",
"previous": "waiting"
},
"reason": "No momento, a transação não foi autorizada.",
"identifiers": {
"charge_id": 583502711
},
"created_at": "2023-07-07 22:03:42"
}
]
}

Avatar discord do usuario _cava

_cava

Ver Respostas

Estou com problemas para finalizar minha cobrança em produção. E não é o endereço de cobrança, pois já adicionei lá e ainda assim não funcionou.
/charge/one-step

{
code: 200,
data: {
installments: 1,
installment_value: 300,
charge_id: 581082863,
status: 'unpaid',
refusal: {
reason: 'Transação não autorizada. Endereço do facilitador incompleto, entre em contato.',
retry: true
},
total: 300,
payment: 'credit_card'
}
}

Avatar discord do usuario mccartneyba

mccartneyba

deu esse erro agora "reason": "No momento, a transação não foi autorizada.",

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

São duas coisas distintas. A autorização do banco emissor não inclui análise anti-fraude, apenas que o cartão existe, o CVV2 bate e o cliente tem limite disponível. Com a transação autorizada pelo banco emissor, o (sub)adquirente faz análise e anti-fraude e decide continuar ou não com a transação.

Avatar discord do usuario .cesarmesquita

.cesarmesquita

Ver Respostas

Boa tarde, fiz a integração de um sistema com o Cartão de Credito via API da Efi e ao realizar um pagamento o banco está confirmando que está tudo ok, mas a Efi está recusando o pagamento, ai eu recebo um SMS e quando eu confirmo que estou realizando a operação eu recebo uma mensagem para refazer, ai acontece novamente o banco confirma que esta ok (recebo push da Nubank avisando) e o pagamento é recusado ai recebo outro SMS....: Mensagem: Falha no pagamento - No momento, a transação não foi autorizada. - Esta conta é nova, alguem poderia me ajudar??