Histórico de mensagens sobre pagamentos em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: pagamentos
Canal: cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

A Efí não tem dupla custódia (requerer dupla autorização para pagamentos e transferências saindo da conta), mas colocou a nosso pedido uma política de segurança na conta aonde só se pode fazer transferências para contas de nossa titularidade. Então endereçamos questão de segurança por aí... isso inclusive precisou ser customizado para que pudéssemos fazer devolução de Pix (que vai para outra titularidade) mas não desse para fazer Pix ou TED para outra titularidade, mesmo tendo senha/autenticador/token.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

A gente consegue conciliar os pagamentos recebidos com os valores na conta usando o endpoint de extrato e o de saldo, e qualquer divergência já temos alerta no dia seguinte. É inclusive o que usamos para detectar que um MED (devolução do Pix, em parte comparável ao chargeback do cartão) não foi registrado como deveria (pois ele é sinalizado por e-mail e não pela API).

Avatar discord do usuario edubrigoni

edubrigoni

Ver Respostas

Basicamente seria a experiência de um Saas com a API de pagamentos cartão, pix ou boleto. Postei em cartões pra não ter postar em cada canal da api.

Avatar discord do usuario john565631

john565631

Estou com um problema no gerencianet, onde consigo realizar pagamentos via cartão de crédito na conta pessoa jurídica, mas não consigo na conta pessoa física.

Avatar discord do usuario eduardocharao

eduardocharao

Ver Respostas

Boa tarde, estou testando pagamentos com cartões de crédito com os dígitos pra tratar os erros conforme a documentação mas está sendo aprovado igual os pagamentos, ambiente de homologação

Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

se quiser tenho os ids dos pagamentos

Avatar discord do usuario victor.borges23

victor.borges23

Ver Respostas

Boa tarde pessoal, estou usando o sdk php para a implementação de pagamentos via cartão de crédito,

consegui gerar o payment_token via js e na hora de processar utilizando o método OneStep para geração da cobrança, diz que o payment_token não existe....

Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

ola equipe efi, eu implementei o serviço de pagamento via pix , utilizando api por meio do sdk, para pagamentos de cartão de credito eu vou ter que fazer novas credenciais?

Avatar discord do usuario .cesarmesquita

.cesarmesquita

Bom dia,

Eu fiz a integração para pagamentos via cartão de crédito e em homologação deu tudo certo, porém quando apontei para a produção os pagamentos passaram a ser recusados.

Mensagem: Falha no pagamento - Transação não autorizada. Endereço do facilitador incompleto, entre em contato.

Em homologação era aprovado, e em produção retorna sempre o erro.

Para o caso de assinaturas também retorna o mesmo problema em produção, com esta mesma mensagem.

Alguem já passou por algum problema semelhante?

Avatar discord do usuario danteredgrave.

danteredgrave.

se bem que é notificações para tudo. pix e pagamentos. a duvida anterior que eu tinha sobre plano ja foi sanada

Avatar discord do usuario ranulfosouza

ranulfosouza

Ver Respostas

Pessoal, boa tarde.
Estou simulando pagamentos reais em produção e estou recebendo a mensagem:
"Falha no pagamento - Transação não permitida. Houve uma falha no cartão ou ele está inválido."
No entanto, eu liguei no banco e não há nada de anormal no meu cartão, inclusive ele está habilitado para compras online. Vocês podem verificar ? o chargeID da ultima tentativa é "563176546".
Grato

Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

A forma adotada por empresas do segmento de intermediação de pagamentos, que é o segmento da Efí, é utilizar serviços terceirizados de instituições que são referência nacional em prevenção à fraude, possuindo metodologias próprias e dados estatísticos específicos para classificar uma transação/cartão.

A Efí confia a essas instituições a realização das análises estatísticas, e recebemos das mesmas as devidas classificações da compra e a orientação para cancelar uma transação caso ela não apresente os padrões de segurança desejados, que foi o que ocorreu com essa transação. Ao ser cancelada a compra, a comunicação inversa é realizada, o cancelamento é enviado de volta para a adquirente que comunicará a bandeira do cartão a informação

Diante do exposto, sugerimos que emita uma nova cobrança ao seu cliente para uma nova avaliação. Por se tratar de uma analise interna, não é possível precisar se a próxima transação será aprovada ou não. Se necessário, o oriente à utilizar outro cartão ou disponibilize outra forma de pagamento.

Avatar discord do usuario ramon.1108

ramon.1108

Ver Respostas

Bom dia, tem como antecipar pagamentos via cartão?

Avatar discord do usuario ranulfosouza

ranulfosouza

Ver Respostas

Boa noite, pessoal.

Eu cadastrei a url: "https://api.shopchafe.com/prod/webhook" e recebo as alterações de status com sucesso nos pagamentos via pix. Porém, ao enviar essa mesma url como url_notification no one-step, as alterações de status não são recebidas.
É possível cadastrar a mesma url usada no webhook pix como url_notification para recebimento dos status das transações do cartão de crédito ?
Essa mesma url foi configurada via api gateway no aws
erro log:
imagem enviada na mensagem pelo usuario ranulfosouza

Avatar discord do usuario ranulfosouza

ranulfosouza

funciona corretamente para pagamentos pix, mas pelo visto não funciona para pagamentos via cartão

Avatar discord do usuario guihackmann

guihackmann

Ver Respostas

Bom dia @guilherme_efi, ainda nao recebi nenhum retorno. Preciso de ajuda, tenho uns 10-15 pagamentos que ficam aguardando para sempre

Avatar discord do usuario guihackmann

guihackmann

Ver Respostas

Bom dia, tudo bem? Estou com problemas. Tenho diversos pagamentos que não saem do status "Processando" nunca. Um deles desde o dia 20/02

Avatar discord do usuario jotpeg03

jotpeg03

Irá informar que está utilizando a API para pagamentos via Cartão de Crédito, e que não está conseguindo ser redirecionado para a página de checkout.

Avatar discord do usuario jotpeg03

jotpeg03

Estou com problema no Checkout para pagamentos via cartão de crédito usando a API do gerenciaNET, alguem pode me ajudar?