Histórico de mensagens sobre painel em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: painel
Canal: cartões
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Este processo é somente manual pelo painel mesmo.

Avatar discord do usuario fotoruma

fotoruma

nas configurações do cartão está marcado 2x sem juros, porém pelo sandbox aparece 3x, isso depois que entra em produção vai valer aquela configuração feita no painel?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @muriloakita!
O processe de devolução feito no painel da Gerencianet (https://gerencianet.com.br/artigo/fazer-devolucao-de-pagamento-cartao-de-credito/#versao-7), realiza o reembolso somente do valor total.
Em homologação não é possível simular este processo. Mas de acordo com a solicitação, a transação passar para o status refunded
(Lista dos possíveis status: https://dev.gerencianet.com.br/docs/transacoes)

Sendo assim, quando consultar o token de notificação desta cobrança, conterá o array informando a alteração para o status refunded
https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo#section-2-1-exemplos-de-respostas-
Exemplo:

json
{
"code": 200, // retorno HTTP "200" informando que o pedido foi bem sucedido
"data": [
...
{
"created_at": "202-05-03 07:33:30", // data da alteração do status do array "id 4"
"custom_id": null, // identificador da cobrança definido pelo integrador, se existir
"id": 4,
"identifiers": { // identificadores que representam a cobrança
"charge_id": 24342333
},
"received_by_bank_at": "2022-05-02", // data do pagamento da cobrança
"status": {
"current": "refunded", // status ATUAL da transação: refunded ("Pagamento devolvido")
"previous": "paid" // status ANTERIOR da transação: paid ("pago")
},
"type": "charge", // tipo da cobrança que sofreu a alteração (neste caso, "charge" quer dizer que a alteração ocorreu em uma transação)
"value": 6990 // valor que acompanha a alteração. Esta tag existirá quando a alteração for uma confirmação de pagamento, informando o valor pago que foi confirmado
}
]
}

Avatar discord do usuario muriloakita

muriloakita

Ver Respostas

Bom dia, no painel do administrador do Gerencia Net, é possível fazer um reembolso parcial, ou o reembolso é total ? E há alguma forma de testar o reembolso em ambiente de homologação ?

Avatar discord do usuario dafle9296

dafle9296

Ver Respostas

@here pessoal bom dia, é possivel chamar o webhook de uma cobrança via o painel da gerencianet, se sim mande onde encontrar acho q vi algo do tipo

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Olá! Boa noite. Atualmente, essa funcionalidade não está disponível via API, apenas através do painel mesmo.

Avatar discord do usuario tibiablackjack

tibiablackjack

Sei que posso fazer o estorno manualmente pelo painel, mas preciso realizar os estornos pela API. Não encontrei nada sobre isso na documentação nem nos exemplos

Avatar discord do usuario wevertondumont

wevertondumont

tentei manualmente pelo painel, porém esta compra em especifico não está atualizando o status

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

No entanto, você pode realizar a ação de devolução através do painel da Gerencianet.
Basta acessar o menu: Cobranças -> Gerenciar Cobranças -> Cartão de Crédito ou Assinaturas
Abra a cobrança desejada, e clique no botão Devolver
Obs: o prazo máximo de devolução é de 90 dias.

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Independente de ser via Painel ou API

Avatar discord do usuario luizgerencianet

luizgerencianet

Bom dia <@!616074678296903690> !
Tudo bom?
Ao realizar uma compra pelo cartão, parcelando o valor ou não, no painel constará apenas o valor cheio da Cobrança

Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

essa informação é somente no painel

Avatar discord do usuario .rcandido

.rcandido

Ver Respostas

so no painel né não vem este dados no payload de retorno da api não?

Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

Ao acessar seu painel da Gerencianet -> Cobranças -> Gerenciar Cobranças -> Cartão de Credito, você pode verificar a cobrança e ver os detalhes. Ao colocar o cursor em cima do status, você ver uma breve descrição do motivo da falha, como pode ver no exemplo da imagem:

Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

O status ficará como "falha no pagamento" ou " inadimplente" dependendo de onde você for verificar. Caso você esteja verificando em seu menu cobranças no painel da Gerencianet, estará como "falha no pagamento", se você verificar nos Registros da sua aplicação estará como " inadimplente".

Avatar discord do usuario marcelocorrea

marcelocorrea

Ver Respostas

Bom dia, estou tentando o exemplo de pagamento com cartão de crédito e o status do pagamento é waiting, e quando acompanho pelo painel ele leva um tempo e confirma o pagamento, porém para que haja a confirmação do pagamento para o cliente, é somente através da URL de Notificação ou tenho que ficar fazendo requisições com o charge_id, tem alguma outra sugestão?

Avatar discord do usuario tadgaudio

tadgaudio

Ver Respostas

dentro do painel da Gerencia Net tenho que alterar algo lá também? Pq a loja já está em produção?

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

É só uma questão de deixar a interface do painel mais amigável a quem não lida diretamente com programação mesmo.
Ao fazer um

GET /v1/charge/:id
a resposta da API para as transações inadimplentes é
status: unpaid

Avatar discord do usuario oleoessencial

oleoessencial

Ver Respostas

Ontem 19h tentei acessar para colocar credito no cartao e informou que nao podia conectar ao servidor, tentei varias vezes, eu conseguia logar normalmente e acessar o painel GN, porem a conexao que foi perdida foi entre o servidor da GN e a informação de carga de credito do cartao.