Histórico de mensagens sobre possível em cartões

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Texto: possível
Canal: cartões
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reinaldocoral

Boa tarde comunidade. Alguém saberia informar se é possível configurar pela api no request da cobrança, a quantidade de parcelas sem juros (ou seja, que a loja vai absorver os custos) ou somente é possível, de forma global, lá nas configurações da plataforma?

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yuri_efi

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Olá, boa tarde @devari0796_52086

Na suas configurações, é possível que você verifique as informações da sua porcentagem e também a forma de parcelamento que deseja oferecer ao seu cliente.
Um exemplo: Seu cliente consegue parcelar de até 12x caso ele queira, você pode escolher oferecer que seu cliente pague em até 2x s/juros que no caso você iria arcar com a tarifa de parcelamento.
Na sua conta, aba de configurações da conta (engrenagem) possui a ferramenta de simulação de cobrança, onde te mostra o valor da simulação com os descontos nos casos.

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guilherme_efi

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Oi, @jeffersonsotto. Bom dia!
É possível instalar a lib js-payment-token-efi, e utilizando ela você pode se basear no exemplo: https://github.com/efipay/js-payment-token-efi/blob/main/examples/app-angular.ts

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guilherme_efi

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Bom dia, @695704370158895194! Tudo bem?
Mesmo que a API retorne as respostas em formato JSON, nossa SDK em PHP já faz o tratamento para entregar as informações em um array. Assim, a variável $response será um array.

Quanto ao tratamento dos dados, isso pode variar de acordo com a regra de negócio de cada sistema. Por exemplo, com o método createOneStepCharge($params = [], $body), você está usando o endpoint de criação de cobrança por cartão de crédito em One Step (um passo). A partir do array $response, é possível verificar o status com $response['data']['status'] === 'approved' ou $response['data']['status'] === 'unpaid'. Se a transação for recusada, você pode capturar o motivo e exibir para o cliente com $response['data']['refusal']['reason'].
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leandroberg

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Boa tarde tudo bem com todos? Poderiam analisar esse try / catch da requisição à API de cartão de crédito e me dizer se está correto por gentileza, se possível me enviar exemplos do tratamento pós-request para que eu possa corrigir meu código em caso de problemas, muito obrigado, segue o código:

try {
$api = new Gerencianet($options);
$response = $api->createOneStepCharge($params = [], $body);
$response_array = json_decode($response, true);


if (json_last_error() === JSON_ERROR_NONE) {

$status = isset($response_array['data']['status']) ? $response_array['data']['status'] : '';

if ($status === 'approved') {

updateOrderDetails($order_id, $_POST['customerName']);

return [
'result' => 'success',
'redirect' => $this->get_return_url(wc_get_order($order_id))
];

} else {

return [
'result' => 'failure',
'message' => 'Payment status is not approved. Current status: ' . $status
];
}

} else {

return [
'result' => 'failure',
'message' => 'Error decoding JSON: ' . json_last_error_msg()
];

}
} catch (GerencianetException $e) {

return [
'result' => 'failure',
'message' => 'Gerencianet Error - Code: ' . $e->code . ', Error: ' . $e->error . ', Description: ' . $e->errorDescription
];

} catch (Exception $e) {

return [
'result' => 'failure',
'message' => 'General Error: ' . $e->getMessage()
];

}

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rubenskuhl

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É possível sim e se chama chargeback.

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denerbatista

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Só uma duvida de medo kkkk, depois que o pagamento for creditado não é mais possível o o cliente contestar ou pedir estorno com a operadora de cartão de credito não certo ?

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marcelo_efi

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Bom dia @wevertondumont ! Tudo bem ?

Em relação à sua demanda, sugerimos que entre em contato com a nossa equipe de relacionamento para obter assistência personalizada.

Você pode encontrá-los em nosso outro servidor do Discord, acessível pelo link: https://discord.gg/Q9tYM7Cnau

Ao entrar no servidor, é preciso seguir as seguintes etapas:

1 - Vá até o canal "Atendimento".
2 - Clique em "Iniciar Atendimento" para abrir um novo ticket.
3 - Complete suas informações no formulário fornecido.
4 - Acesse o canal de atendimento criado.
5 - No menu Inicial, escolha a opção "Outras Dúvidas".

Essas etapas direcionarão você imediatamente para um atendimento personalizado. Nesse ponto, você poderá reenviar sua dúvida, e um de nossos atendentes estará pronto para ajudá-lo da melhor forma possível.
Agradecemos pela compreensão e aguardamos o seu contato para fornecer a assistência necessária.

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yuri_efi

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Olá, boa tarde @emerson_14911
Meu nome é Yuri e estou aqui para te auxiliar.

O cartão pré-pago funciona somente na modalidade crédito, porém, só será utilizado com o valor de recarga no mesmo.
É como se fosse uma recarga de celular, você irá recarregar o cartão no valor que deseja utilizar.

Atualmente, só é possível obter um cartão pré-pago por conta, ou seja, você pode realizar abertura de conta secundárias para realizar a solicitação de outro cartão, caso desejar.

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jessica_efi

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Bom dia @emerson_14911 !
Em relação à sua demanda, sugerimos que entre em contato com a nossa equipe de relacionamento para obter assistência personalizada.

Você pode encontrá-los em nosso outro servidor do Discord, acessível pelo link: https://discord.gg/Q9tYM7Cnau

Ao entrar no servidor, é preciso seguir as seguintes etapas:

1 - Vá até o canal "Atendimento".
2 - Clique em "Iniciar Atendimento" para abrir um novo ticket.
3 - Complete suas informações no formulário fornecido.
4 - Acesse o canal de atendimento criado.
5 - No menu Inicial, escolha a opção "Outras Dúvidas".

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Agradecemos pela compreensão e aguardamos o seu contato para fornecer a assistência necessária.

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ukoddy

Meu código fica dando {"code":3500011,"error":"invalid_data","error_description":"Não foi possível recuperar os dados enviados."}

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jessica_efi

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Boa tarde @vergil250493 ! Tudo bem e você? Só é possível gerar cobranças na moeda Real mesmo.

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igor_efi

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Para realizar a devolução de um pagamento, a cobrança precisa estar com o status "paid". Ou seja, você só consegue fazer o estorno se a cobrança tiver sido realmente aprovada e paga. Mencionamos essa questão na documentação porque uma cobrança pode ter vários status, e o estorno só é possível quando o status é "paid". Para os outros status, como "aguardando pagamento" ou "cancelado", a devolução não é permitida.

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igor_efi

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Bom dia, @.danilosilveira! Tudo bem?
Nossa API tem um mecanismo de segurança que impede a emissão de cobranças idênticas. Atualmente, é possível emitir apenas duas cobranças com as mesmas informações. Na terceira tentativa, ocorrerá uma falha.

Para resolver isso, você precisa alterar algum atributo da requisição para emitir a cobrança com sucesso.

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igor_efi

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Em relação à sua demanda, sugerimos que entre em contato com a nossa equipe de relacionamento para obter assistência personalizada.

Você pode encontrá-los em nosso outro servidor do Discord, acessível pelo link: https://discord.gg/Q9tYM7Cnau

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2 - Clique em "Iniciar Atendimento" para abrir um novo ticket.
3 - Complete suas informações no formulário fornecido.
4 - Acesse o canal de atendimento criado.
5 - No menu Inicial, escolha a opção "Outras Dúvidas".

Essas etapas direcionarão você imediatamente para um atendimento personalizado. Nesse ponto, você poderá reenviar sua dúvida, e um de nossos atendentes estará pronto para ajudá-lo da melhor forma possível.
Agradecemos pela compreensão e aguardamos o seu contato para fornecer a assistência necessária

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guilherme_efi

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Bom dia! Tudo bem?
No momento, a antecipação é só para boletos gerados avulsos. Para link de pagamento não é possível.

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igor_efi

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Boa tarde, @marcelocaser! Tudo bem?
O endpoint mencionado cancela cobranças do tipo boleto, tornando-as não mais aptas para pagamento.
No entanto, isso não se aplica a cobranças de cartão de crédito, pois estas são processadas instantaneamente, sendo aprovadas ou recusadas no momento da emissão, diferente dos boletos.

Caso uma cobrança de cartão de crédito tenha sido emitida em dois passos (two-step), antes de ser informado o tipo de cobrança (neste caso cartão), é possível cancelá-la.
É por esse motivo que este endpoint está listado nesta parte da documentação.

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marcelocaser

Me parece.. q no estorno não é possível para cobrança recorrente… eh isso mesmo?