Histórico de mensagens sobre possível em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: possível
Canal: cartões
Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

Olá @felipelyp boa tarde, tudo bem?
Sou do time de relacionamento e estou aqui para lhe auxiliar.
Atualmente não é possível programar a recarga do cartão pré-pago.
Referente a utilização, pode ser utilizado para compras on-line sim.

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Boa tarde @allan294. ! Não possuímos um endpoint com essa finalidade. Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática, através da plataforma. Para isso, siga os passos abaixo:
acesse o menu “Receber” → “Gestão de cobranças” → “Cartão de crédito”;
ao lado da cobrança paga desejada, na coluna “Ações”, clique nos três pontinhos (•••) e, em seguida, “Detalhar”;
na janela a seguir, clique nos três pontinhos (•••) e selecione “Devolver pagamento”;
após confirmar os dados da devolução, clique no botão “Devolver pagamento”.

Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes. Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por transferência bancária.

Avatar discord do usuario miguelsystem

miguelsystem

Ver Respostas

e também, a parte de estorno e cancelamento, é possível?

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Bom dia, tudo bem ? Se você estiver se referindo ao status das cobranças de cartão de crédito, é possível simular os retornos de acordo com o digito final do cartão
imagem enviada na mensagem pelo usuario marcelo_efi

Avatar discord do usuario jonathanhflores

jonathanhflores

Ver Respostas

Opa, boa tarde pessoal
Estou tendo este problema ao criar cobranças,
{ "code": 3500072, "error": "request_not_allowed", "error_description": "Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."}

Avatar discord do usuario henriquedejandira

henriquedejandira

Ver Respostas

Boa tarde, pessoal, tudo bem? Estou tendo problemas com o plugin do Woocommerce. Tanto no PIX quanto cartão de crédito. No crédito, quando insiro as informações aparece: Houve um Erro! Não foi possível recuperar os dados enviados. Se eu ignorar dá Unauthorized. O log aparece: [29-Aug-2023 15:14:13 UTC] PHP Warning: Undefined array key "gn_billing_neighborhood" in /home2/womant47/public_html/wp-content/plugins/woo-gerencianet-official/includes/payment-methods/class-wc-gerencianet-cartao.php on line 222
[29-Aug-2023 15:14:13 UTC] PHP Warning: Undefined array key "gn_billing_number" in /home2/womant47/public_html/wp-content/plugins/woo-gerencianet-official/includes/payment-methods/class-wc-gerencianet-cartao.php on line 223

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Detalhe que PCI cobre apenas Visa, Mastercard, American Express, Discover e JCB. Então talvez seja possível aceitar Elo... nunca olhei os requisitos de Elo para saber o que se aplica nessa bandeira específica.

Avatar discord do usuario nenno7

nenno7

Ver Respostas

É possível simular para saber ou repassar taxas diretamente no app ou no sistema web da efí ?

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Bom dia, tudo bem ? Sim é possível cobrar por link de pagamento. Segue a nossa documentação que fala sobre esse tipo de cobrança: https://dev.gerencianet.com.br/docs/link-pagamento-introducao

Avatar discord do usuario nenno7

nenno7

Ver Respostas

é possível cobrar por link de pagamento?

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

O valor mínimo por parcela corresponde ao mínimo do total (R$5,00). Além disso, é possível personalizar o valor mínimo por parcela para um valor diferente (desde que não seja inferior a R$5,00)

Avatar discord do usuario mccartneyba

mccartneyba

{
"code": 3500072,
"error": "request_not_allowed",
"error_description": "Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."
}

Avatar discord do usuario felipealmeman

felipealmeman

Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Se sim, atualmente não é possível. Mas posso levar como sugestão para nosso time da API avaliar a possibilidade.
Uma sugestão seria mesmo gravar só a a data de validade (MM/YYYY) junto com o payment_token.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

$item_1 = [
'name' => 'Item 1', // nome do item, produto ou serviço
'amount' => 1, // quantidade
'value' => 1500, // valor (1000 = R$ 10,00) (Obs: É possível a criação de itens com valores negativos. Porém, o valor total da fatura deve ser superior ao valor mínimo para geração de transações.)
'marketplace'=>array(
'mode'=>1, //1 para a tarifa ser descontada apenas da conta emissora da cobrança, 2 para a tarifa ser descontada proporcionalmente para as contas definidas
'repasses'=>$repasses

Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

A forma adotada por empresas do segmento de intermediação de pagamentos, que é o segmento da Efí, é utilizar serviços terceirizados de instituições que são referência nacional em prevenção à fraude, possuindo metodologias próprias e dados estatísticos específicos para classificar uma transação/cartão.

A Efí confia a essas instituições a realização das análises estatísticas, e recebemos das mesmas as devidas classificações da compra e a orientação para cancelar uma transação caso ela não apresente os padrões de segurança desejados, que foi o que ocorreu com essa transação. Ao ser cancelada a compra, a comunicação inversa é realizada, o cancelamento é enviado de volta para a adquirente que comunicará a bandeira do cartão a informação

Diante do exposto, sugerimos que emita uma nova cobrança ao seu cliente para uma nova avaliação. Por se tratar de uma analise interna, não é possível precisar se a próxima transação será aprovada ou não. Se necessário, o oriente à utilizar outro cartão ou disponibilize outra forma de pagamento.

Avatar discord do usuario thalesmatoso

thalesmatoso

Ver Respostas

Digo, se foi barrado no antifraude deles, acredito que seja possível eles rever isso

Avatar discord do usuario robinho6528

robinho6528

Ver Respostas

Olá pessoal estou tendo o seguinte problema ao bater no endpoint para gerar o payment token:

feign.FeignException$InternalServerError: [500 Internal Server Error] during [POST] to [https://tokenizer.gerencianet.com.br/card" class="link-msg">https://tokenizer.gerencianet.com.br/card] [PaymentTokenizerInterface#getPaymentTokens(String,String)]: [{"code":3500011,"error":"invalid_data","error_description":"Não foi possível recuperar os dados enviados."}]
No endpoint: "https://tokenizer.gerencianet.com.br/"
Alguem poderia informar o que pode causar isso?

Avatar discord do usuario rafaelhenrique10101

rafaelhenrique10101

Ver Respostas

Olá, gostaria de saber se é possível retornar, via API, todas as despesas mensais realizadas no cartão de crédito PJ ?

Avatar discord do usuario josegerdes

josegerdes

Ver Respostas

Agm ideia galera error: {
code: 3500072,
error: 'request_not_allowed',
error_description: 'Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet.'
}
}