Histórico de mensagens sobre produto em cartões

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Texto: produto
Canal: cartões
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yasmin_efi

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Um outro cenário seria quando ele entra solicitando reembolso pela operadora de cartão. Sendo assim ele precisa de uma serie de comprovações de que nao recebeu o produto, ou que o contrato estabelecido no momento da compra nao foi cumprido, entre outros motivos que podem ter levado ao reembolso. Caso seja um motivo legitimo, essa solicitação de reembolso chega até nós, e é aplicada em sua conta

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yasmin_efi

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@esdrasfyy existem diversos cenários e fluxos para casos de clientes que pedem o reembolso de uma compra no cartão. Ele pode entrar em contato diretamente com a empresa responsável pelo produto e, neste caso, cabe a você como titular da conta realizar este reembolso ou nao.

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esdrasfyy

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Então o prejuízo é meu? Mesmo ele já tendo usufruído do produto comprado?

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reinaldocoral

@yasmin_efi ah tá, entendi. Então se eu configurar que a loja vai arcar com os custos de 6 parcelas, não tem como eu permitir apenas 3x sem juros em algum produto específico né?

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devari0796_52086

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Eu quero sempre a loja pagar. Por exemplo vendeu um produto de de R$ 1.000 em 10x no cartão. Quero saber quando a loja recebe? Ela paga somente a taxa de 4,39%? Ou Tem mais alguma coisa? É isso que não estou entendendo...

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yasmin_efi

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Boa tarde @_acb09! Tudo bem? Existe sim a analise desta possibilidade! É um tema atual de discussões com os times de produto e nossas adquirentes. Qualquer novidade, informaremos por aqui 🙂

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space_miguel

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eu vou efetuar a compra do usuario, e só depois eu faço a compra no serviço externo de produto, porem as vezes o estoque daquele produto pode ter zerado, ai eu preciso extornar a compra do usuario

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space_miguel

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Sao diversos casos, mas em grande resumo, eu tenho um marketplace que se integra com uma API de produtos externo

Avatar discord do usuario lucasfelipes23

lucasfelipes23

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curl --location 'https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/charge/one-step' \
--header 'Authorization: token' \
--header 'Content-Type: application/json' \
--data-raw '{
"items": [
{
"name": "Meu Produto",
"value": 1000,
"amount": 1
}
],
"payment": {
"credit_card": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"birth": "1990-08-29",
"phone_number": "5144916523"
},
"installments": 1,
"payment_token": "9621af918d06297342bba69fa32e65dbc43542c0",
"billing_address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
}
}
}'

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

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Vamos levar como sugestão de melhoria para o produto, @ever_locc!

Avatar discord do usuario enriquerene

enriquerene

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boa tarde.
Meu cliente decidiu oferecer para um dos produtos dele algumas vantagens de pagamento no cartão de crédito:
- 1x recebe 5% de desconto no valor total do produto
- 2x ou 3x sem juros

acredito que o número de parcelas que eu envio para a efi, o pagamento corre com os juros do cartão normalmente. Como posso dizer para a efi via api que seria sem juros o pagamento? Por exemplo o cliente parcelas em 10x, juros normal pro cliente, mas se decidir por 2x sem juros como faço?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Não sou da Efí, mas segue minha visão...
A Efí não trabalha com cartão de débito, só de crédito.
O two-step pode fazer sentido quando a flexibildiade de escolha de meio de pagamento é do cliente e não há variação de preço do produto entre meios de pagamentos. E provavelmente faça sentido quando se usa o link de pagamento.
Eu acho que a melhor integração no caso geral é aquela em que você interage com o cliente e as regras de negócio e então chama a transação de cartão em 1-step caso seja via cartão.

Avatar discord do usuario pedro742k2

pedro742k2

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Bom dia!

Sou novo na API EfyPay e pagamentos no geral. Estou a testar os endpoints no Postman seguindo o vosso tutorial, no entanto, estou a obter um erro na rota v1/charge/one-step.
Os dados que estou a usar são dum cartão fictício (https://www.4devs.com.br/gerador_de_numero_cartao_credito) e o payment token foi gerado com o vosso gerador de "payment tokens" (https://efipay.github.io/js-payment-token-efi/). Já tenho o ambiente de homologação configurado.

Quando faço a requisição, recebo a seguinte resposta com o erro:

json
{
"code": 3500072,
"error": "request_not_allowed",
"error_description": "Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."
}

Corpo da requisição:
json
{
"items": [
{
"name": "Meu Produto",
"value": 100000,
"amount": 1
}
],
"payment": {
"credit_card": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"birth": "1990-08-29",
"phone_number": "5144916523"
},
"installments": 1,
"payment_token": "757c8a310de2698072c1428f17d95b5f1e205b25",
"billing_address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
}
}
}

Agradecia alguma ajuda e compreensão com a minha ignorância no assunto, visto que sou novo nesta área dos pagamentos

Avatar discord do usuario cruvisnel

cruvisnel

Boa tarde! Estou tentando implementar o pagamento via cartão em nodejs, porém recebo o erro "bad request". Alguém sabe como resolver ?

function Pagar(payment_token, card_mask, autorizacao){

var data = JSON.stringify({
"items": [
{
"name": "Meu Produto",
"value": 5990,
"amount": 1
}
],
"payment": {
"credit_card": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"birth": "1990-08-29",
"phone_number": "5144916523"
},
"installments": 1,
"payment_token": payment_token,
"billing_address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
}
}
});

var config = {
method: 'post',
maxBodyLength: Infinity,
url: 'https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/charge/one-step',
headers: {
'Authorization': autorizacao.access_token,
'Content-Type': 'application/json'
},
data : data
};

axios(config)
.then(function (response) {
console.log(JSON.stringify(response.data));
})
.catch(function (error) {
console.log(error);
});
}

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Bom dia, @valbaiano4469. O texto que aparece na fatura do seu cliente corresponde ao que está definido em sua conta, e não pode ser alterado para incluir o nome do produto.
Para editar o nome exibido, siga os passos abaixo.
1. Acesse as Configurações da conta (⚙), disponível no menu superior à direita na plataforma web. Se estiver pelo app, basta tocar em seu nome na tela inicial e acessar “Configurações da conta”.
2. A seguir, acesse “Configurações de cobrança” → “Cartão de crédito”.
3. Na tela a seguir, __informe o nome que deseja utilizar__ e clique em “Enviar solicitação”.